Segundo nosso estudo a Dunlop a durabilidade de pneus novos de até 65.700 quilômetros rodados. A quilometragem média do Brasileiro é 12.900 km por ano, portanto, este pneu pode durar até 5,1 anos, ou até 10 anos no máximo, a partir da data de fabricação por recomendação de segurança do fabricante.
Embora pneus não possuam uma data de validade específica, eles têm um prazo de garantia de 5 anos estabelecido pelos fabricantes. A data de fabricação do pneu pode ser identificada através do código “DOT” localizado na lateral do pneu. Os quatro últimos dígitos do código indicam a semana e o ano de manufatura.
Em média, pneus originais de carros de passeio devem durar de 40 a 60 mil quilômetros até a primeira troca, porém, alguns fatores podem reduzir pela metade essa expectativa. Confira alguns exemplos de situações ou práticas que prejudicam a durabilidade do pneu: Pneus de baixa qualidade.
👆 Os pneus Dunlop possuem certificações que garantem a qualidade de todos eles, são perfeitamente redondos, mais uniformizados, que promovem viagens mais seguras e cômodas.
PNEU DURA QUANTOS KM? VOCÊ SABE A HORA CERTA DE TROCAR OS PNEUS DO SEU CARRO?
Qual marca é melhor, Goodyear ou Dunlop?
A Dunlop é reconhecida por sua experiência em pneus esportivos e de alto desempenho, com foco na aderência e no manuseio esportivo. Por outro lado, a Goodyear é conhecida por sua ampla gama de pneus que abrangem diversos tipos de veículos e condições de direção, com ênfase em segurança e durabilidade.
Dunlop, Pirelli ou Goodyear? Como falamos, os pneus dunlop tem uma alta qualidade tanto no quesito performance quanto no quesito segurança, qualidade essa comparável as gigantes do mercado global de pneus como a Pirelli e a Goodyear.
Normalmente fabricados com compostos especiais de borracha, os pneus de ultra quilometragem entregam grande durabilidade e são os queridinhos de quem quer chegar mais longe.
A resposta é rápida e simples: no perfil do pneu, você encontrará informações como a banda de rodagem do pneu, a data em que foi fabricado e também a letra que indica a velocidade máxima que o pneu pode suportar.
Em geral, os pneus de carro podem durar de 20.000 a 50.000 quilômetros, mas essa faixa pode ser menor ou maior dependendo das condições de uso. A maioria dos fabricantes de pneus recomenda a substituição dos pneus quando a profundidade do sulco do pneu atingir 1,6 mm.
Os produtos acima são garantidos por um período de 7 anos da data de venda do pneu ou do veículo novo equipado com pneus da marca Dunlop, modelos SP320 e SP835, nas medidas mencionadas no item 8.
A Garantia Mais cobre avarias acidentais como bolhas, cortes e perfurações nas laterais ou na banda de rodagem que não são cobertos na garantia tradicional dos pneus. “A iniciativa reafirma o cuidado e a preocupação do grupo com as características de qualidade e inovação.
O DOT é uma série de letras e números, que fica na lateral do pneu. Para saber a data de fabricação do produto, fique atento aos números. Os últimos quatro números são a data de fabricação do pneu. Os dois primeiros números indicam a semana e os dois últimos o ano.
Mas os produtos da marca que fazem mais sucesso no mercado nacional são os da linha Dunlop Direzza. Com compostos de banda de rodagem diferenciados, oferecem grande durabilidade e se adaptam muito bem ao asfalto brasileiro.
Mesmo com apenas três anos de operação no Brasil, além das novas Hilux, os pneus da marca Dunlop já equipam veículos novos importados da Europa e Japão, como Audi A4, VW Passat, VW Golf, BMW, Lexus, Subaru Impreza, Toyota RAV4, Toyota Prado, Mitsubishi ASX, Mitsubishi Lancer, Suzuki Grand Vitara, Nissan March SR e ...
Qual é a marca de pneu que dura mais? Todas as marcas apresentadas têm boa durabilidade, mas podemos citar a Goodyear como a marca mais resistente, segundo o site Moura. Isso porque a empresa tem característica de produção de pneus que serão usados em estradas por veículos grandes, como caminhões, ônibus e camionetes.
Basta olhar a lateral do pneu, que lá estará a palavra Treadwear, acompanhada do número que representa a qualidade desse índice. Ele varia de acordo com a marca do produto, o que significa, portanto, um elemento comparativo em relação aos concorrentes. Seu valor varia entre 60 a 700.
O pneu T é projetado para velocidades de até 190 km/h, enquanto o pneu H pode suportar velocidades de até 210 km/h. Ambos são adequados para a maioria dos carros de passageiros e são comumente usados em condições de estrada normais. A principal diferença entre eles é a velocidade máxima que podem suportar.
Além disso, a Dunlop garante que seus pneus são 30% mais uniformes, 50% mais simétricos, tem menor nível de ruído, proporcionam mais estabilidade pro veículo e ainda diminuem seu consumo de combustível.
Em média, pneus originais de carros de passeio devem durar de 40 a 60 mil quilômetros até a primeira troca; mas essa estimativa é feita para os itens que são bem conservados. Algumas práticas ruins dos motoristas prejudicam a durabilidade do equipamento.
No caso a “segunda linha” de pneus é a Sumitomo, que é fabricada pela mesma empresa que produz os pneus Dunlop. Na Gutierrez Pneus você encontra Pneus Dunlop Sumitomo em diversas medidas!
Pela excelente qualidade do pneu Dunlop, vale a pena investir nessa opção, que tem a seguinte classificação no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE): Resistência ao rolamento: F; Aderência ao molhado: E; Ruído: 71dB.