Quantos minutos posso esperar no telefone?

Desde 1 de dezembro de 2008, por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de um minuto.
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Quanto tempo posso ficar esperando para ser atendido no telefone?

Quando o consumidor entrar em contato com call center e optar falar com um atendente, a solicitação deve ser atendida no máximo em um minuto, segundo a portaria que regulamenta o Decreto Presidencial nº 6.523, de 31 de julho, elaborada pela Comissão de Redação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
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Quanto tempo uma chamada pode ficar em espera?

O Projeto de Lei 340/21 determina que o tempo máximo para que os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) dos serviços de telecomunicações efetivem o atendimento pessoal aos consumidores é de 60 segundos.
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Quanto tempo o cliente pode esperar?

1) A "lei dos 15 minutos"

Muitos Municípios possuem a famosa "Lei dos 15 minutos", que limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes na fila para atendimento nos bancos e em 30 minutos nos dias de pico.
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Quanto tempo o consumidor pode ficar esperando na fila?

A espera não pode passar de 20 minutos em dias normais; Quando o movimento é excepcional, como vésperas de feriados, dias seguintes a feriados ou datas de pagamento entre o dia 1º e o dia 10, o tempo não deve ultrapassar os 30 minutos.
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Espera Telefônica: Qual é o tempo de espera ideal para atendimento telefônico?

Qual é a Lei dos 15 minutos?

A Lei Municipal dos 15 minutos, Nº 5978 de 2001, determina que o consumidor tem o direito de ser atendido em um prazo máximo de 15 minutos nos caixas em dias normais e de 30 minutos em vésperas ou após feriados prolongados.
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Quanto tempo por Lei pode ficar na fila?

Em São Paulo, pela Lei Municipal nº 13.948/2005, o tempo máximo de espera é de 15 (quinze) minutos para dias normais; de 25 (vinte e cinco) minutos, em véspera e depois de feriados e dias de grande movimento; e 30 (trinta) minutos nos dias de pagamento de funcionários públicos.
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Qual é a Lei da fila?

A Lei da Fila de Espera garante prioridade a idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes em todos os tipos de serviços. Aqueles que se enquadram nesses grupos devem ser atendidos com prioridade e de forma rápida, sem precisar esperar na fila.
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Qual o tempo máximo de espera na fila?

Assinada pelos maiores bancos do mercado, ela estipula que o tempo máximo de espera em filas é de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos nos períodos de maior movimento. Com isso, as instituições devem considerar essas definições para melhorar a prestação de serviços.
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Quantos minutos o cliente pode atrasar?

Para bancos e empresas de cartão de crédito o tempo é ainda menor, num total de 45 segundos. Porém nas segundas-feiras, nos dias anteriores e posteriores a feriados e no quinto dia útil do mês, a espera poderá ser de até um minuto e meio por causa do aumento no número de solicitações.
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Quanto tempo o cliente pode aguardar para ser atendido?

Desde 1º de dezembro de 2008, por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de um minuto. Para bancos e empresas de cartão de crédito o tempo é ainda menor, 45 segundos.
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Qual a nova Lei do SAC?

A nova regulamentação do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), publicada pelo Decreto 11.034/225, entrou em vigor no dia 3 de outubro de 2022, substituindo o Decreto n.º 6.523, de 31 de julho de 2008.
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Qual o tempo máximo de espera no SAC?

✓ O tempo máximo para o contato direto com o atendente, quando essa opção for selecionada pelo consumidor, será de até 60 segundos. Nos serviços financeiros, o prazo máximo para atendimento será de até 45 se- gundos.
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Quanto tempo de espera em uma ligação?

A lei determina que os usuários sejam atendidos em 15 minutos em dias normais, e em 25 minutos em véspera de feriados e datas comemorativas. O usuário do serviço de telefonia deverá receber senha com número de ordem de chegada, data e horário que comprove o tempo de espera para atendimento.
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Quantos minutos posso chegar atrasado em uma consulta?

2º que “Nos consultórios médicos as consultas marcadas não poderão exceder a 30 minutos para atendimento médico, independentemente do convênio ou se consulta particular”.
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Quanto tempo posso esperar para ser atendida?

De acordo com o Projeto de Lei Nº 894/2021, o tempo máximo de espera permitido para pacientes que marcaram atendimento, consulta ou exames em estabelecimentos de saúde particulares é de trinta minutos a partir do horário agendado.
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Como funciona o tempo de espera?

O tempo de espera é considerado pela Lei como o período em que o motorista (e também o ajudante) ficam aguardando a carga e descarga do veículo e os períodos gastos em postos de fiscalização. Durante o período de espera o motorista pode ser acionado para movimentar e manobrar o veículo.
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Qual o tempo mínimo para o atendimento ao cliente?

A maioria espera uma resposta dentro de 24 horas, de acordo com a Toister Performance Solutions. Nas mídias sociais, a expectativa de um atendimento rápido também é crítica. Dados da Sprout Social indicam que os consumidores esperam uma resposta em até 4 horas, com muitos preferindo uma interação ainda mais ágil.
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Qual o tempo máximo de espera para atendimento prioritário?

“Há diversas leis municipais que já estipulam um tempo de espera máximo de 30 minutos aos consumidores vulneráveis.
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Qual a lei de prioridade de atendimento?

LEI No 10.048, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2000.

Dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica, e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art.
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Quem tem TDAH tem prioridade em fila?

Depois de ler aqui, parece q é o seguinte: - Quem tem TDAH agora é pessoa com deficiência para atendimento prioritário graças ao Ministério dos Direitos Humanos; - O Brasil, contudo, ainda não oficializou o transtorno como deficiência no legislativo.
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O que diz a lei número 11?

A Lei Maria da Penha proíbe a aplicação de penas de cesta básica ou outras de prestação pecuniária, bem como a substituição de pena que implique o pagamento isolado de multa. A violência contra a mulher independe de sua orientação sexual.
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Quanto tempo um cliente pode esperar na fila?

Os bancos são os campeões em reclamações relacionadas ao tempo de espera. A própria FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) criou um regulamento onde os bancos não podem permitir que o tempo de espera ultrapasse 30 minutos.
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Qual a lei da fila de espera?

A partir de 2024, as filas de espera por procedimentos de Saúde do Estado deverão ser públicas e poderão ser acessadas via internet. Isso graças a sanção da Lei 17.745/2023, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e publicada no Diário Oficial na última terça-feira (12).
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Quanto tempo um idoso pode ficar esperando para ser atendido?

Tempo de espera para atendimento não pode exceder meia hora.
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