Após 18 rodadas, o Flamengo é a equipe que mais teve pênaltis assinalados a seu favor no Brasileirão de 2024. Com cinco penalidades, o Rubro-Negro lidera a lista, seguido por Palmeiras e Cuiabá, com quatro. Na última rodada, o time da Gávea teve dois pênaltis ao seu favor contra o Criciúma.
O Independiente Del Valle venceu o Flamengo nos pênaltis, por 5 a 4, nesta terça-feira (28), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e conquistou a Recopa Sul-Americana. No tempo normal, o jogo acabou 1 a 0 para o rubro-negro.
Durante a temporada, disputou 48 partidas, sendo 30 vitórias, 11 empates e sete derrotas, com desempenho de 70,1 por cento. Marcou 82 gols e sofreu 28, ficando com saldo de 54 gols. O artilheiro da temporada é o atacante Pedro com 31 gols.
Com mais dois gols anotados na vitória do Flamengo contra o Millionarios, pela Libertadores da América, o atacante Pedro se isolou na artilharia do Brasil na temporada de 2024.
Pedro está em evidência como artilheiro do Brasil com seus 23 gols (21 em jogos oficiais) em 2024. Vive um de seus melhores momentos no Flamengo, mas a eficácia dentro do clube de coração não é de hoje.
> O Palmeiras de 2022 foi o campeão brasileiro com menos derrotas na história dos pontos corridos: apenas três resultados negativos, superando São Paulo de 2006, Palmeiras de 2018 e Flamengo de 2019, todos com quatro.
Atacante do Verdão sobe no ranking, mas Pedro, do Flamengo, segue como líder isolado; confira lista completa. Os dois gols em cima do São Paulo, no Allianz Parque, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, fez com que o atacante do Palmeiras, Flaco Lopez, ganhasse posições no ranking de artilheiros do Brasil em 2024 ...
Pedro, atacante do Flamengo, tem o que comemorar: ele é o atual artilheiro do futebol mundial nesta temporada. O jogador já marcou 28 gols em jogos oficias neste ano pelo Rubro-negro e está isolado na artilharia, à frente de jogadores como Mbappé, Harry Kane e Haaland, maiores goleadores do mundo.
O Flamengo sofreu 25 gols até agora na temporada, considerando só jogos oficiais. Com os 12 sofridos de bola parada, a estatística rubro-negra em 2024 é de 48%.