Não exceda a capacidade máxima (153 kg) pois sua motocicleta apresentará melhor estabilidade, dirigibilidade e conforto se for utilizada nestas condições.
Com um tanque de combustível que comporta 11,5 litros, a Tornado tem uma autonomia de mais de 340 km, fazendo em média 30,2 km/l de gasolina abastecido.
O painel possibilita fácil leitura durante a pilotagem com indicadores de combustível e hodômetro, total e parcial. Para a CG 160 Cargo não existe trabalho difícil. O bagageiro robusto, com acabamento cromado, é projetado para transportar até 20kg de peso.
Não exceda a capacidade máxima (153 kg) pois sua motocicleta apresentará melhor estabilidade, dirigibilidade e conforto se for utilizada nestas condições. Distribuição de Peso: (A) Assento dianteiro, (B) Pedal de apoio dianteiro, (C) Assento traseiro (centro da roda traseira) e (D) Pedal de apoio traseiro.
A moto desenvolve potência máxima de 23,3 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 2,42 kgf.m a 6.000 rpm, que proporcionam agilidade no uso urbano e possui câmbio de seis marchas, aproveitando melhor a curva de torque do motor.
Já a W160S foi lançada em setembro deste ano e é um veículo mais robusto e veloz, suportando até 200kg. A moto tem velocidade máxima de 120km/h, fazendo de 0 a 100km/h em 11 segundos.
A instalação de acessórios e carga pode reduzir a estabilidade, desempenho e segurança da motocicleta. Carga máxima: 68 kg x 2 p. 1. Mantenha o peso da carga próximo ao centro da motocicleta.
Sua aposentadoria foi acelerada para 2009, por conta do PROMOT, o programa de controle de poluição, que inviabilizou os motores com carburador. A Tornado de primeira geração saiu de cena para entrada da XRE 300.
A Honda XR 250 Tornado foi produzida entre 2001 e 2011 com mais de 200 mil unidades comercializadas. À época trazia rodas de alumínio, painel digital, e uma ciclística de respeito que convidada o piloto aos “maus caminhos”. Era comum ver Tornado nas trilhas e até em provas como o Enduro da Independência, por exemplo.
Quanta mais baixa a cilindrada, menor o peso suportado. Ou seja, nada de arriscar o sobrepeso nas 50cc, as quais aguentam no total cerca de 90kg. No entanto, a carga máxima não é tabelada entre todas as marcas. No caso da Honda, as de baixa cilindrada (100cc a 150cc) suportam cerca de 166kg.
De funcionamento suave, o motor nasceu com 21,5 cv de potência máxima a 8.000 rpm, além de bons 2,1 kgf. m de torque a 6.500 giros para carregar seus 137 kg.
Motocicleta conta com motor de 150 cc e suporta até 250kg de carga. De tempos em tempos, descobrimos motocicletas fascinantes que são pouco conhecidas pelo mundo. Eis aqui a Kibo K150, motinho pequena e simpática fabricada no Quênia desde 2015.
Bagageiro. Para a CG 160 Cargo não existe tarefa difícil. Parceria perfeita para o dia a dia no trabalho, esse modelo possui bagageiro robusto com acabamento cromado, projetado para transportar até 20kg.
Um ciclomotor de 50 cilindradas, por exemplo, pode levar cerca de 90 kg. Ou seja, nada de arriscar carregar uma carga muito grande nesse tipo de moto, já que elas não vão aguentar nem mesmo pessoas acima do peso. Por outro lado, motocicletas de 100 a 150 cilindradas aguentam aproximadamente 166 kg.
O g1 testou a Elite 125 nesta semana, em lançamento oficial organizado pela Honda. Apesar de novo, o motor de 123,9 cm³ perdeu 1 cv de potência em relação à geração anterior, totalizando 8,2 cv e 1 kgfm de torque. Suficientes para carregar até 150 kg, que é o peso máximo que a motocicleta pode levar.
A moto é de uso misto tem um motor monocilíndrico de 249 cm3. O propulsor é capaz de fazer com que a XR 250 Tornado alcança uma velocidade máxima de até 138 km/h.
Apesar das diferenças, o preço da nova Tornado 300 não ficou muito abaixo do valor sugerido para a Sahara. De acordo com a Honda, a XR 300L Tornado estará disponível apenas na cor vermelha pelo preço sugerido de R$ 27.690. O preço é o mesmo sugerido para a versão Rally da Sahara 300.