O socó-boi é uma ave pelecaniformes da família Ardeidae. Conhecido também como socó-pintado, socó-boi-ferrugem, iocó-pinim (Pará) e taiaçu (em tupi, tai = riscado + açu = grande), socó-onça na Amazônia quando o animal é jovem.
Essa força é capaz de facilmente quebrar a carapaça de um caranguejo, as conchas duras e calcificadas de gastrópodes ou até mesmo quebrar o vidro reforçado de um aquário. Pesquisas científicas comprovam que o Mantis tem o soco mais potente do mundo animal.
O camarão mantis é um dos animais com um dos mais fortes socos de todo o planeta . Esse artrópode que possui pouco menos de 12 centímetros é capaz de quebrar conchas e até vidros de aquário com seus membros, sendo um dos animais proporcionalmente mais fortes de todo o mundo.
Características gerais: Mede cerca de 70cm de comprimento e é considerada uma ave grande. Possui padrão de cores “carijó” com variados tons de marrom, e maiores concentrações de branco no peito e no ventre. Tem bico e íris amarelados e patas amarelo-esverdeadas.
O socó-boi (Tigrisoma lineatum) é uma ave da família dos ardeídeos que vive nas margens de rios e lagos. Alimenta-se de peixes, moluscos, anfíbios e répteis, permanecendo imóvel enquanto espera sua presa.
O SOCO MAIS FORTE DO MUNDO - Um dos animais MAIS FORTES DO PLANETA
Que animal é o soco?
É uma ave de hábito noturno e crepuscular. Durante o dia repousa em galhos de grandes árvores. Tem hábito de colocar o bico sobre o peito verticalmente para dormir. O socó-dorminhoco se alimenta de peixes, anfíbios, crustáceos, insetos, pequenos répteis e filhotes de outras aves.
Um soco (do tupi antigo sok), murro, bufete ou bogue (estes dois últimos, na região nordeste do Brasil) é um golpe com o punho fechado visando a causar lesão no adversário. Existem muitos tipos de socos, desde os mais clássicos aos mais raros.
O beija flor tem a incrível capacidade de voar em todas as direções, inclusive para trás, graças a três fatores que são determinantes para essa agilidade. O primeiro fator é uma asa muito rígida, com pouca flexibilidade.
O camarão-pistola, ou camarão-de-estalo, é capaz de gerar energia sônica ao fechar sua garra rapidamente. A nova espécie desse tipo de camarão é encontrada na costa do Pacífico do Panamá. Ele produz um som de 210 decibéis, um dos mais altos de todo o oceano.
Uma das criaturas mais fascinantes do mar, é a lagosta-boxeadora, o camarão mantis ou “mantis shrimp” é conhecido por desferir o soco mais potente do mundo animal, cientistas desvendaram o funcionamento desse poderoso soco digno de Mike Tyson.
o animal mais perigoso do mundo é a vespa-do-mar, é considerada a criatura mais perigosa do mundo, se considerado o potencial de seu veneno, que pode facilmente matar um humano.
O socó-boi é uma ave pelecaniformes da família Ardeidae. Conhecido também como socó-pintado, socó-boi-ferrugem, iocó-pinim (Pará) e taiaçu (em tupi, tai = riscado + açu = grande), socó-onça na Amazônia quando o animal é jovem.
Os urubus são aves da família Cathartidae, mesma família dos condores. Esses animais são conhecidos, principalmente, por seu hábito alimentar, baseado, geralmente, na ingestão de carne em decomposição.
O socó-boi possui o pescoço vermelho-escuro, com duas listras brancas na frente e um tom marrom no centro. As costas são marrons, com estrias pretas. Já o ventre é marrom-claro. O bico é amarelo ou escuro, e as pernas são esverdeadas.
Foi a comemoração do gol em que Pelé aplicou quatro chapéus, contra o Juventus, na rua Javari, em 1959. Não foi em Três Corações, onde nasceu, nem em Bauru, onde despertou para o futebol, que Pelé criou a comemoração mais conhecida do futebol: o salto seguido de um soco no ar.
Um chute ou pontapé consiste num golpe dado com o pé ou a perna, usualmente utilizado no contexto da prática de esportes e artes marciais. É usado em combate como um ataque. Geralmente, os chutes são mais lentos que os socos embora mais fortes que os golpes com as mãos.
Cabe salientar que os golpes na nuca são proibidos em diversos eventos e modalidades de luta, tendo em vista o risco de lesões graves, e até mesmo permanentes, no sistema nervoso, coluna e na medula espinhal do atleta atingido por um golpe na parte de trás da cabeça.
O termo socó é a designação comum a várias aves pelecaniformes, usualmente paludícolas, da família dos ardeídeos. Tais aves são de ampla distribuição, hábitos diurnos, crepusculares ou noturnos, sendo encontradas isoladas ou aos pares.
O coala (Phascolarctos cinereus) é um marsupial arbóreo herbívoro (mamífero que tem uma bolsa para permitir que seus filhotes se desenvolvam) nativo da Austrália e está entre os animais que mais dormem do planeta.