Branco: pureza, neutralidade e limpeza. O branco simboliza novos começos, encoraja a organização e auxilia na clareza mental. Preto: autoridade, poder e suavidade.
Antigamente, a cor violeta foi amplamente associada à nobreza e ao poder. Além disso, esta cor transmite a ideia de vaidade e extravagância, bem como remete ao desejo e à atenção.
Já em tons mais escuros, o azul está ligado a ideia de poder, seriedade, competência. O uso do azul é feito com frequência para vender tecnologia, produtos de higiene ou coisas relacionadas a tranquilidade, como seguros. Em seu site, essa cor pode ser um coringa de neutralidade.
O preto é a cor mais poderosa e neutra. Tende a ser associada à elegância e força. Assim como o violeta, essa cor transmite a sensação de mistério, além de ser relacionada ao medo, curiosidade e, algumas vezes, memória emocional. Além disso, é considerado um tom masculino e impessoal.
Da mesma forma que o roxo, o preto transmite um sentimento de mistério, além de estar associado ao medo, curiosidade e, algumas vezes, memória afetiva. No entanto, ao contrário do rosa, o preto é considerado uma cor mais voltada ao público masculino e impessoal.
Quando alguém nos pede para dizer uma cor é possível que a primeira que venha à cabeça seja “vermelho”. Isso tem explicação: na psicologia das cores o vermelho é a cor atribuída à vida, paixão e ao poder.
Vermelho: Essa é uma cor estimulante, associada a emoções explosivas, como paixão e raiva. É a cor do sangue, e por isso simboliza força, vitória e liderança. Por outro lado, por ser tão intensa também é associada à agressividade e aos conflitos.
Preto. O preto também é uma cor neutra e está relacionado à força e à elegância. Normalmente, empresas ou pessoas que estão buscando empoderamento, utilizam-no em suas identidades visuais.
Preto é a noite, o escuro, a ausência de cores e de luz, também é a cor do mistério, sofisticação, seriedade, autoridade e poder. Usada sozinha pode transmitir distanciamento e o apego a essa cor tende a demonstrar que está se defendendo de aborrecimentos e carrega uma rebeldia secreta.
A cor mais bonita do mundo, caro leitor, já foi escolhida em 2019, durante seis meses, por trinta mil pessoas de diferentes países do mundo e se trata do MARRS GREEN, uma mistura de verde, azul e cinza.
O significado da cor roxa remete a sabedoria, fantasia, mistério, espiritualidade. O Roxo é uma cor que acalma e transmite bem-estar, por isso, produtos de beleza, anúncios de cuidados com o corpo e tratamentos alternativos são aplicações frequentes dessa tonalidade.
O vermelho é há muito tempo uma cor de grande importância em diversas culturas. Na tradição chinesa, por exemplo, está associado à boa sorte e à prosperidade.
Em primeiro lugar, entre os significados poderosos das cores, a cor azul possui efeitos calmantes, assim sendo recomendada para atrair proteção, confiança, calma e tranquilidade.