O responsável por sua morte é Luis, um policial corrupto que chantageava Isadora, outra personagem importante. Luis se vê ameaçado quando Joel tenta usar suas conexões para desafiá-lo.
👉 O laudo da perícia apontou que o tiro que matou Joel saiu da arma do soldado Eraldo Menezes de Souza. O PM fazia parte da guarnição comandada pelo tenente Alexinaldo Santana Souza. Eles foram denunciados pelo MP-BA menos de dois meses após o crime, em janeiro de 2011.
Ele havia sido ameaçado por Joel para parar de chantagear e assediar Isadora (Valentina Zenere), caso contrário, o jovem usaria a influência do Alumni na polícia para que Luis perdesse seu cargo. Quem revelou a identidade do assassino foi Omar (Omar Ayuso).
No local, a Abby mata Joel brutalmente, um acontecimento que deixou muitos fãs insatisfeitos. A publicação, pelo visto, irritou o diretor, que respondeu dizendo que Joel e Tommy morreriam por uma horda caso não entrassem no alojamento.
Entenda Porque Abby matou o Joel - SPOILER - DUBLADO - HD - THE LAST OF US PART II
Porque Joe morreu em The Last of Us?
A produção original dá a Joel um óbito violento, com um espancamento usando um taco de golfe. A morte acontece após ele levar Ellie ao laboratório dos Vagalumes. Os cientistas afirmam que Ellie pode ter a cura para a pandemia de fungos, mas seria necessário sacrificá-la para um estudo no cérebro.
Ele se vê enredado em festas secretas e esquemas ilícitos, o que eventualmente leva ao seu trágico destino. O responsável por sua morte é Luis, um policial corrupto que chantageava Isadora, outra personagem importante.
Ator espanhol participou de 'As Telefonistas' e da primeira temporada de 'Elite'. Segundo o jornal 'El Mundo', ele foi encontrado sem vida na praia de Cádiz, na Espanha. O ator Julián Ortega, que participou da primeira temporada de "Elite", morreu aos 41 anos.
O motivo que criaram para Abby entrar na história pode até ter soado meio “forçado”: a garota era filha de uma das centenas de pessoas aleatórias que Joel matou no primeiro jogo (imagina a quantidade de gente que não queria a cabeça dele!).
Após um confronto brutal com Abby, que compartilha dores muito semelhantes à protagonista, Ellie decide por um fim no ciclo de ódio e deixa a mulher partir. Ao voltar para casa, sem ninguém esperando por ela, Ellie percebe que não consegue sequer tocar o violão, por ter perdido dois dedos quando estava cega de raiva.
Então, na tentativa de salvá-la do grupo Vagalumes, responsável pela cura, Joel mata toda sua equipe, incluindo o cirurgião Jerry Anderson, pai de Abby, tornando-se alvo dela. Sendo assim, a participação da personagem será decisiva para os rumos da série.
Quando o final da missão se aproxima, Joel começa a considerar a jovem quase uma filha, o que traz lembranças de Sarah e um forte instinto de proteção. Ao descobrir que aqueles que o contrataram pretendem matar a jovem em uma operação que vai extrair a cura de seu corpo, a revolta toma conta do contrabandista.
O artista que participou da série Elite, da Netflix, teve seu corpo encontrado em uma praia na Espanha no último domingo, 25. Segundo o site TMZ, as autoridades falaram que ele morreu em decorrência de uma parada cardíaca na praia. No começo, as suspeitas era que ele teria se afogado, mas isso já foi descartado.
Tudo começou quando, em uma conversa bem emotiva, Lucrecia o confronta no banheiro da festa em que estão e coloca uma garrafa de champanhe para ameaçá-lo. Ela diz que ele estragou a vida de todos e ele devolve afirmando que ninguém a ama. Com isso, Lu empurra Polo e, sem querer, a garrafa acaba perfurando o peito dele.
Craig Mazin, co-produtor da série ao lado de Neil Druckmann, da Naughty Dog, revelou que não se sente “constrangido” em adaptar a morte de Joel. No segundo jogo da franquia, o protagonista é morto brutalmente por Abby, personagem marcada pelo sentimento de vingança contra ele.
Eric tem uma recaída e é expulso depois que Nico se sente traído. Chloe começa um relacionamento com Raul, que a pressiona a excluir Carmen de sua vida. Chloe conta a verdade a Ivan em um momento de fraqueza, e ele diz a Carmen que não quer mais nada com ela.
Ander. Outra baixa na série é Áron Piper. O intérprete de Ander enfrentou um câncer e uma crise no relacionamento com Omar (Omar Ayuso), tendo bastante destaque em sua temporada de despedida. Apesar de estar fora da série, Ander é citado no início da quinta temporada já que seu ex não consegue esquecê-lo.
No fim das contas, entretanto, descobrimos que a verdadeira culpada pelo assassinato é... Abby! A personagem de Dakota Fanning drogou Merritt com algumas pílulas e, depois, a afogou. Tudo isso em nome do dinheiro, já que, com a chegada do novo bebê, o acesso de Abby aos fundos da família seria ameaçado.
ela entra em trabalho de parto e é mordida antes do nascimento da bebê. Desta forma, parte da infecção da mãe teria passado para a filha antes do cordão umbilical ser cortado pela Marlene (Merle Dandridge), o que resultou na imunidade de Ellie.
Ao matar Abby, Ellie estaria negando para sempre a chance de Abby proteger Lev e para Lev ser protegido. Ellie seria nada mais do que Abby. Ela estaria matando o Joel de Lev.