Em 8 de abril, milhões poderão acompanhar o fenômeno em países da América do Norte. Partes do Canadá, EUA e México ficarão escuras como a noite. Por volta das 15h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira, 8 de abril de 2024, o céu sobre partes da América do Norte ficará subitamente escuro por alguns minutos.
Num vídeo com mais de um milhão de acessos, o tal homem do futuro fez a previsão de que a Terra cairá sobre total escuridão durante três dias a partir de zero hora do dia 6 de junho de 2026, portanto daqui a pouco menos de 2 anos. “Acreditem ou não algo muito ruim aconteceu em 6 de junho de 2026.
O que a Nasa fala sobre os três dias de escuridão?
Além disso, o site oficial da Nasa também não disse nada sobre essa história. Outro detalhe que revela que está história de que a NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa é FALSA. Podemos encontrar no próprio texto dizendo que o fenômeno está previsto para ocorrer em dezembro.
O eclipse solar de 8 de abril de 2024 foi um eclipse solar total, que foi visto em toda América do Norte é apelidado como o Grande Eclipse da América do Norte por alguns meios de comunicação.
O desta segunda-feira, dia 8 de abril, é o segundo do ano. Há duas semanas, tivemos um Eclipse Lunar em Libra. Portanto, temos mais dois ainda este ano. Um Eclipse Lunar em Peixes e outro Eclipse Solar, desta vez em Libra - e este, sim, será visível no Brasil.
Por fim, no dia 02 de outubro, teremos um Eclipse Solar Anular em Libra. Este será o último eclipse de 2024. Este deve ser o mais impactante do ano para os brasileiros. Visível no sul da América do Norte e na maioria da América do Sul, este evento promete ser um dos mais intensos do ano.
Onde será visível o eclipse de 8 de abril de 2024? O eclipse poderá ser visto em uma área que vai da costa do México no oceano Pacífico até a costa do Canadá no oceano Atlântico. Veja no mapa abaixo onde o eclipse solar total será visível.
O próximo eclipse solar total está sendo considerado um evento ainda mais raro do que o convencional, já que pode coincidir com o máximo solar. A cada 11 anos, o Sol passa por um ciclo solar que se torna mais intenso até chegar ao máximo solar, e esse período está previsto para ocorrer entre 2024 e 2025.
26 de julho - Início dos Jogos Olímpicos de Verão de 2024 em Paris, França. 27 de julho - Canadá é punido pela FIFA com perda de 6 pontos nos Jogos Olímpicos de Paris, após a seleção da Nova Zelândia denunciar que drones estavam sobrevoando o espaço de treinamento para espionagem.
O que a Bíblia fala sobre os três dias de escuridão?
Êxodo 10:21-23 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) O SENHOR disse a Moisés: “Estenda a mão em direção ao céu, e a terra do Egito ficará coberta de escuridão tão densa que poderá ser apalpada”. Moisés estendeu a mão em direção ao céu, e uma escuridão profunda cobriu toda a terra do Egito por três dias.
Em 8 de abril, milhões poderão acompanhar o fenômeno em países da América do Norte. Partes do Canadá, EUA e México ficarão escuras como a noite. Por volta das 15h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira, 8 de abril de 2024, o céu sobre partes da América do Norte ficará subitamente escuro por alguns minutos.
Apesar de um eclipse solar total ser mais raro, outros tipos do fenômeno poderão ser vistos até abril de 2024. Em 14 de outubro de 2023, um eclipse solar anular também será visto do céu da América do Norte mas também da América Central e do Sul.
O que a Igreja Católica fala sobre os 3 dias de escuridão?
Segundo a crença, antes dos eventos que conduziriam ao fim do mundo, uma intensa escuridão pairará sobre a terra por três dias, durante os quais a única luz a se manter acesa seria as de velas bentas de cera de abelha. Neste ínterim, todos os inimigos da Igreja seriam exterminados por intervenção divina.
De acordo com a história, a Terra vai enfrentar um apagão de 3 dias depois do eclipse de 8 de abril de 2024. Segundo a publicação, a elite mundial e satanista estaria dando sinais e declarações públicas sobre um apagão e 3 dias de escuridão na Terra. Confira: “DE OLHOS BEM ABERTOS !
Uma tempestade solar pode causar um "apagão" na internet do mundo em 2024. O fenômeno foi previsto pelo pesquisador da Universidade George Mason, Peter Becker (Virgínia, Estados Unidos), autor de um sistema de detecção de atividade solar.
A próxima tempestade solar de alta intensidade pode acontecer a qualquer momento entre hoje e 2025, aponta monitoramento da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês). Neste fim de semana deve acontecer uma de menor intensidade, conforme alerta da instituição.
ouvir: O eclipse total do Sol em 2024, que acontece nesta segunda-feira (8), será visível nos três países da América do Norte (Canadá, Estados Unidos e México) e também poderá ser observado de forma parcial em quase toda a América Central e em uma faixa da Europa Ocidental.
Abril de 2024 contará com apenas um feriado nacional, o do Dia de Tiradentes, em 21 de abril, que cai em um domingo. No Rio de Janeiro, a próxima data festiva acontece em 23 de abril, Dia de São Jorge.
Em 04 de outubro é comemorado o Dia da Natureza, uma data criada com o intuito de conscientizar a população a respeito da importância da preservação do meio ambiente.
O ano de 2024 está sendo empolgante para os aficionados em observar fenômenos astronômicos. Até a metade do ano, já foi possível ver o alinhamento de planetas e um incrível eclipse solar total, que ocorreu em abril.
Na noite da segunda-feira (19), ficou visível no céu a primeira das quatro Superluas que ocorrem em 2024. A observação do fenômeno foi, desta vez, ainda mais especial: durante a madrugada, foi possível ver a rara combinação de uma Superlua e uma Lua azul.
O eclipse lunar penumbral de 2024 está previsto para começar após o nascimento da Lua cheia, às 1h53 (horário de Brasília). O fenômeno será visível em grande parte dos hemisférios ocidental e oriental.