Ariana foi severamente traumatizado pelo ataque que sofreu aos seis anos. Logo depois, ela não pôde controlar sua magia. Às vezes, ela ficava enlouquecida, estranha, e perigosa, de acordo com seu irmão Aberforth Dumbledore.
É dito que quando Ariana tinha 6 anos, ela foi vista praticando magia por trouxas e foi atacada por isso. Esse evento traumático fez com que a garota passasse a inibir sua magia. Ariana nunca foi enviada a Hogwarts e passou a manifestar sua magia somente quando perdia o controle.
Um dos segredos mais chocantes da vida de Alvo Dumbledore é: ele teve uma irmã. Ariana era a mais nova dos três irmãos Dumbledore, e, para desalento do talentoso Alvo, o mais velho, não conseguia controlar os poderes e precisava viver excluída.
Credence Barebone, ou conhecido também por seu nome de nascimento, Aurélio Dumbledore, foi um bruxo mestiço americano nascido na Inglaterra pela primavera de 1900 que viveu durante o século XX. Ele foi o único filho de Aberforth Dumbledore e uma mulher desconhecida.
Nos livros de Harry Potter, é explicado que Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore (Jude Law), o grande diretor de Hogwarts, é filho de Percival e Kendra e tinha dois irmãos, Aberforth e Ariana.
A jovem morreu fortuitamente após ser atingida por uma maldição durante um duelo entre seus irmãos mais velhos contra Gerardo Grindelwald, o futuro revolucionário e infame Bruxo das Trevas. Este evento foi um impacto profundo na vida de Alvo e Aberforth.
Diretor de Hogwarts admite seu amor pelo bruxo das trevas Grindelwald no terceiro filme de "Animais Fantásticos"; mas antes disso, a orientação sexual dele não era explícita na franquia.
Contudo, seu Fiel do Segredo (quem Dumbledore e o resto de seus amigos acreditavam ser Sirius Black, mas que era na verdade Pedro Pettigrew) os traiu, resultando nas mortes de Lílian e Tiago às mãos de Voldemort.
Ele foi capaz de se comunicar com Nagini como um Ofidioglota, e transforma-la em uma Horcrux em 1994, depois que ele assassinou Berta Jorkins, que representou uma quantidade incomum de controle que ele tinha sobre ela.
Dumbledore deixou a Hermione a primeira edição de Os Contos de Beedle, o Bardo, uma coleção de contos de fadas dos bruxos. Um desses contos falava sobre três irmãos que, aparentemente, encontraram a morte e receberam três objetos que os protegiam da morte.
Snape também alegou que se tinha Dumbledore tivesse voltado mais cedo, ele poderia ter feito mais para salvá-lo. Ao saber que ele não tinha mais do que um ano de vida, e em uma tentativa de prevenir uma morte humilhante e agonizante, ele a pediu Snape para matar ele quando chegasse o momento.
Quem Dumbledore matou para ter a Varinha das Varinhas?
A história afirma que o diretor de Hogwarts nunca soube de qual varinha partiu a maldição que matou Ariana, mas que ele tinha um grande medo que tivesse sido da sua.
Lentidão. Para um ariano, nada é mais frustrante do que a lentidão e a procrastinação. Afinal, eles são seres movidos pela ação e pela energia, sempre prontos para avançar e conquistar novos desafios. Por isso, qualquer coisa que os atrase ou os impeça de agir pode desencadear uma reação explosiva.
Severo Snape, há anos professor de Poções na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, foi hoje nomeado diretor na mudança mais importante entre as que foram realizadas no corpo docente da tradicional escola.
Ela morava em Godric's Hollow e foi assassinada por volta de dezembro de 1997, logo após Nagini, cobra de estimação e Horcrux de Lord Voldemort, ser transfigurada pelo Lorde das Trevas para adquirir a forma de Batilda.
Ela não controla a transformação em 100% do tempo e, a medida que a maldição se espalha pelo sangue, mais tempo ela ficará como cobra. Em um certo ponto, a maldição toma conta do corpo de Nagini e ela se torna a cobra definitiva que conhecemos dos filmes de Harry Potter.
Antes de virar uma cobra, ela era um Maledictus. Esse é o nome dado a alguém que é vítima de uma poderosa maldição de sangue, e cujo destino é se transformar permanentemente em uma fera insaciável. No caso de Nagini, como nós bem sabemos, ela acaba se transformando em uma cobra, para o delírio - e horror - do público.
Ariana Dumbledore morreu por um feitiço que ninguém sabe de onde veio. Se foi da varinha de Dumbledore, de Grindelwald ou de Abeforth, ninguém nunca descobriu. Grindelwald foge logo depois do duelo e Dumbledore, que nem chegou a descobrir o amor, foi atingido pela realidade.
Mas, para surpresa de todos, Pedro era o traidor que vinha espionando a Ordem da Fênix para Voldemort. Deste modo, o traidor contou ao seu mestre o local que a família Potter se escondia. Na noite de 31 de outubro, Lord Voldemort foi até Godric's Hollow, onde a família estava escondida.
Alvo Dumbledore foi considerado o bruxo mais poderoso de todo o mundo mágico, o único capaz de derrotar Gerardo Grindelwald e intimidar Lord Voldemort. Além disso, ele foi o diretor da escola de magia e bruxaria de Hogwarts e um símbolo admirado e respeitado pelos alunos.
Grindelwald, o principal vilão da série Animais Fantásticos, alcança um objetivo que Voldemort nunca alcança: ele convence dezenas de seguidores a se juntarem à sua cruzada para governar os trouxas, e ele inspira lealdade genuína.
Em 1945, no auge de seu poder, Grindelwald foi confrontado e derrotado por Dumbledore em um duelo lendário, sendo posteriormente preso em sua própria fortaleza por décadas. Ele foi assassinado por Lorde Voldemort em 1998, após recusar-se a revelar a localização da Varinha das Varinhas.