“O Bombril é utilizado como filtro em cachimbos improvisados para fumar crack. O material metálico do Bombril é capaz de reter as impurezas da substância, permitindo que o usuário inale apenas o vapor da droga.
Bombril é uma marca de palha de aço e não de palha de cobre. A palha de aço queima rapidamente e produz uma fumaça tóxica, já a palha de cobre é bem mais resistente à queima e por isso mais propícia ao uso no cachimbo.
“Também se notam em alguns casos sintomas como flatulência, diarréia, vômitos, olhos vermelhos, pupilas dilatadas, além de contrações musculares involuntárias e problemas na gengiva e nos dentes”, aponta Fátima Sudbrack, coordenadora do Programa de Estudos e Atenção às Dependências Químicas (Prodequi) da Universidade ...
O usuário aquece a lata de refrigerante para inalar o crack. Além do vapor da droga, ele aspira o alumínio, que se desprende com facilidade da lata aquecida. O metal se espalha pela corrente sanguínea e provoca danos ao cérebro, aos pulmões, rins e ossos.
É droga feita a partir da mistura da pasta base de cocaína com bicarbonato de sódio, amônia e até soda cáustica que “fritado”vira pedra, e, ao ser fumada, emite um barulho parecido com o som de “crack, crack”.
VICIADOS EM CRACK: TUDO SOBRE A SUBSTÂNCIA E SEUS EFEITOS
O que o Bombril faz no organismo?
O uso contínuo do Bombril por usuários de drogas pode ter consequências a longo prazo para a saúde. Danos irreversíveis ao sistema respiratório, comprometimento cognitivo, risco aumentado de desenvolvimento de doenças mentais e dependência química são algumas das possíveis consequências desse comportamento.
Devido à sua ação sobre o sistema nervoso central, o crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação, maior aptidão física e mental. Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima.
O crack é fumado através do cachimbo, latinha ou outra parafernália parecida. Assim, a fumaça altamente tóxica do crack que mais se assemelha a cheiro de pneu queimado ao ser aspirada por si só já demonstra o extremo malefício que causa ao organismo do seu usuário.
Normalmente, os usuários utilizam água ou cachaça para produzir o pó virado, contudo isso pode variar dependendo da disponibilidade chegando a utilizar outras bebidas como uísque ou cerveja. Além disso outras substâncias como lidocaína ou dipirona podem ser utilizadas também dependendo da disponibilidade.
O lança-perfume é uma droga em forma de solvente inalante. Ela é introduzida no organismo por meio da aspiração pelo nariz ou pela boca. Para atrair mais adeptos, a droga tem um cheiro adocicado e propositalmente agradável.
Fumantes de crack apresentam lesões nas palmas das mãos e dos dedos devido às queimaduras deixadas pelo cachimbo em que consomem a droga. Consumidores de heroína podem ficar com manchas escuras na língua.
Porém, a maneira mais assertiva de identificar se há pedra nos rins é através da ultrassonografia — exame não invasivo e rápido que permite a visualização do órgão e do trato urinário — ou por meio da tomografia computadorizada — procedimento que produz imagens detalhadas do corpo, incluindo rins, bexiga e ureteres, ...
A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.
BomBril tem 1001 utilidades. Você pode limpar vidros, louças e azulejos. Além de polir metais como panelas, garfos, facas etc. Bom Bril é excelente para polir espelhos e pode ser usado até para limpar sapatos de camurça.
Os efeitos duram em média de 5 a 10 minutos. O seu efeito mais marcante é a euforia que dura pouco e rapidamente gera a necessidade de reproduzi-la, trazendo a necessidade de mais e mais ao organismo. O nome Crack dado a essa droga vem do barulho de estalo característico que ele produz.
A cocaína leva rapidamente a um forte quadro de tosse. Da tosse forte, a cocaína desenvolve o Broncoespasmo, que é uma condição clínica caracterizada pela contração dos brônquios provocando tosses graves, dificuldades respiratórias e sibilos pulmonares.
A heroína se apresenta no estado sólido. Para ser consumida, ela é aquecida normalmente com o auxílio de uma colher onde a droga se transforma em líqüido e fica pronta para ser injetada.
Sangramentos pelo nariz, • Náuseas, • Perda de controle, • Euforia • E agressividade. Além disso, a dependência começa a se tornar inevitável. Quando o uso da droga já se tornou contínuo, as reações se transformam em perda de memória, hemorragias, depressão, nervoso excessivo, comportamento descontrolado e isolamento.
A PASTA BASE É FUMADA EM CACHIMBOS OU MISTURADA AO TABACO (TABACAZO) OU À MACONHA (MARCIANO). DE MANEIRA GERAL OS PREPARADOS DE PASTA-BÁSICA SÃO DENOMINADOS BASUCO, EM REFERÊNCIA À NATUREZA (BÁSICA / ALCALINA) E À INTENSIDADE DO EFEITO (BAZUCA). O EFEITO É IMEDIATO E INTENSO, SEMELHANTE AO CRACK.
Os sintomas vistos em usuários de cocaína incluem dor abdominal e sensibilidade ao toque, náusea, vômitos e diarréia com sangue e ocorrem até 48 horas depois do consumo da droga.
Dentre os efeitos mais comuns que o crack pode causar no corpo dos usuários, estão taquicardia, convulsões, espasmos musculares, disfunções sexuais, além de graves danos a diversos órgãos, como coração, rins, fígado e cérebro. Em longo prazo, a pele ganha um aspecto extremamente ressecado, enrugado e envelhecido.
“O contato direto dos dentes com a cocaína e o crack com o tempo acaba resultando em erosão dental, enfraquecendo o esmalte e expondo a dentina (parte viva do dente) – o que provoca bastante dor, do tipo que se sente em “choques” ao contato com o ar e líquidos quentes ou frios.