Vinagre. Cupins em apartamentos e casas são muito comuns, especialmente em imóveis mais antigos. Contudo, quando a infestação está no início, é possível utilizar vinagre para acabar com essa praga. Basta aplicar uma quantidade pura ou diluída em água nos lugares afetados.
Soluções caseiras, à base de vinagre, óleo de cravo ou óleo de laranja podem resolver quando são infestações menores. Em casos mais graves, pode-se utilizar querosene, óleos lubrificantes, desengripantes ou inseticidas líquidos. Para isso, é necessário usar equipamentos de proteção como óculos, luvas e máscaras.
O cupinicida Dipil é vendido em nossa loja nas versões de 100 ml e de 1 l. Ele é indicado para ser usado para controlar cupins de madeira seca, tanto em casa, propriedades rurais ou, até mesmo, ambientes industriais. Sua aplicação é similar a alguns formicidas.
Óleo de cravo e óleo de laranja, por exemplo, são tidos como repelentes naturais. Infelizmente, o aroma dessas substâncias não penetra tão fundo na madeira, então dificilmente chega ao núcleo do cupinzeiro.
Essa é uma ação que requer tempo, use ao menos três vezes por dia até a madeira estar totalmente livre dessa infestação de insetos. Você também pode utilizar o vinagre natural, sem diluir na água, mas o cheiro pode ser muito forte e acabar incomodando.
Os óleos de laranja ou cravo são usados para matar a colônia de cupim, são menos tóxicos se comparados ao vinagre e devem ser borrifados como estratégia de combate e prevenção de novas colônias.
Cupim e traça são avessos a substâncias que exalam cheiro forte. Por isso, são indicadas diversas preparações com casca de laranja desidratada, cânfora, cravo da índia, lavanda entre outros.
Quando as pessoas se questionam se o cupim come parede, trata-se de uma consequência da infestação do cupim subterrâneo no ambiente. Esses pequenos insetos não comem a parede, mas aproveitam as rachaduras e demais falhas estruturais para iniciar a sua colônia, além de se movimentarem pelos espaços.
Cupinout Doméstico, é a única isca cupinicida disponível no mercado que resolve o problema na causa raiz! Cupinout Doméstico atrai os cupins que se alimentam da isca e a levam para que a Rainha também se alimente dela, eliminando desta forma não somente os cupins mas também a Rainha de forma definitiva.
Espalhe bicarbonato de sódio nas áreas onde o inseto for encontrado. O bicarbonato de sódio vai acabar com cupins e também desativar os ovos. Essa dica é boa para resolver o problema de infestação na madeira.
O Cupinix é fácil de usar e pode ser aplicado em qualquer área afetada pelos cupins, como madeira, móveis e estruturas de construção. Ele atua rapidamente na contaminação completa de colônias profundas e avançadas. Tem um longo tempo de ação, mantendo sua casa livre de cupins por muito mais tempo.
É preciso ser feito um pente fino nos móveis, aberturas e forros da casa para localizar possíveis furinhos ou farelos granulados – este último caracteriza os resíduos fecais dos cupins. Se a infestação for localizada, podem ser usados inseticidas domésticos especiais para esse tipo de inseto.
MELHOR VENENO PARA CUPIM COM ISCA. O SPECTRACIDE TERMINATE ™ com hexaflumuron, um regulador de crescimento de insetos de ação lenta (IGR) está disponível no mercado de varejo para tratamento amador.
O borato de sódio é facilmente encontrado em farmácias de manipulação e casas de produtos agropecuários. Então, para usar este produto, 450 gramas dele com 4 litros de água. Logo na sequência, coloque a mistura em um borrifador e utilize óculos de proteção e luvas antes de aplicar na madeira atingida pelos cupins.
Óleos Essenciais: Alguns óleos essenciais, como o óleo de laranja ou de neem, são conhecidos por suas propriedades repelentes de insetos. Aplicar esses óleos na madeira pode ajudar a afastar os cupins.
Além do que, segundo Potenza, o querosene não tem efeito residual. Isoladamente, ele é usado como curativo e não como tratamento preventivo contra cupins. É, também, perigoso levar querosene ao fogo, sob risco de explosão.
Você é sugerido para derramar um pouco de querosene em um frasco de spray e pulverizá-lo nas áreas infestadas de cupins. Além disso, você pode adicionar um pouco de óleo de citronela, óleo de laranja ou óleo de nim.
E o atrativo perfeito para eles são estrutura de telhado, pisos, portas, móveis e qualquer item de madeira não tratada corretamente. Isso porque eles conseguem se abrigar facilmente nesses espaços desprotegidos.
Entre os seus predadores naturais, destacam-se outros insetos (formigas, libélulas, louva-a-deus, besouros, percevejos, vespas, etc.) e vertebrados (tatus, tamanduás, aves, sapos, lagartos, cobras, morcegos e peixes). No entanto, as formigas são destacadamente as principais predadoras dos cupins.