Shivá ou Shiv'ah (do hebraico שבעה "sete" ) é, dentro do judaísmo, o período de sete dias de luto mantidos pela morte de uma pessoa próxima. A tradição mais característica do luto judaico é o retiro do enlutado no recesso de seu lar após a morte de um parente próximo.
No Shivaratri, a adoração ao Senhor Shiva continua durante todo o dia e a noite. A cada três horas sacerdotes realizam o Pooja do Lingam Shiva banhando-o com leite, iogurte, mel, manteiga, açúcar e água em meio ao cantar do “Om Namah Shivaya” e toque dos sinos do templo.
Segundo a mitologia hindu, Ganesha é o primeiro filho de Shiva e Parvati. É o Deus da sabedoria, prosperidade e remoção de obstáculos. Ganesha, um dos deuses mais veneradas no hinduísmo, é o Deus da sabedoria, prosperidade e remoção de obstáculos.
Ele é filho de Parvati e Shiva e tem atributos masculinos e femininos. Com essa dupla força, Ganesha tem o poder de vencer todos os obstáculos. Ele também é o escritor do Mahabharata, obra de sabedoria necessária para o progresso do ser humano.
🌟4 Passos Essenciais Para Alcançar a CURA🌟Vida Plena| Ressignificar| Caibalion. Lúcia Helena Galvão
Porque Shiva cortou a cabeça de Ganesha?
Ela deu a ele a tarefa de proteger a porta do banheiro enquanto ela tomava banho. Nesse ínterim, Shiva voltou para casa e Ganesha, que não sabia quem era Shiva, o parou. Isso irritou Shiva e ele cortou a cabeça de Ganesha depois de uma briga entre os dois.
Shiva como um deus está acima de tudo e quando entrega algum assunto ou situação nas mãos de Shiva todas as argumentações perdem o sentido. Shiva, Shiva, Shiva é como um mantra de invocação. Às vezes, quando a situação é mais difícil, invoca-se a consorte de Shiva mais poderosa como “Durga, Durga, Durga”.
Om Namah Shivaya (Devanágari: ॐ नमः शिवाय; IAST: Om Namaḥ Śivāya) é um mantra que significa: "Om, inclino-me perante Shiva" ou "Om, inclino-me perante o meu divino Ser interior".
🙌 Shiva, em sânscrito: O Benéfico, é uma figura poderosa de transformação e energia 👏 Sua aura é perfeita para aqueles que buscam mudanças transformadoras em suas vidas - seja na rotina, no emprego ou em sua vida espiritual 🙏✨ Ter a benção de Shiva é aceitar que o Universo nos guie em direção a novas oportunidades!
Após a perda de um ente querido, amigos e familiares passam por um período de luto de sete dias a partir do dia do enterro. Desse modo, essas pessoas poderão se concentrar em sua dor da perda e agirem conforme as tradições judaicas.
A palavra hindu é um exônimo e embora o hinduísmo tenha sido considerado a religião mais antiga do mundo, também foi descrito como Sanātana Dharma ("darma eterno"), um uso moderno, baseado na crença religiosa de que suas origens estão além história humana, conforme textos sagrados hindus.
Na cultura indiana, o elefante é mais que um animal majestoso: ele representa força, sabedoria e boa sorte, simbolizado principalmente pelo deus Ganesha, um dos mais venerados do hinduísmo.
Acredita-se que Shiva seja o criador do ioga. Essa é uma prática oriental, amplamente no ocidente, na qual movimentos corporais são associados à saúde física, mental e emocional. Renovações que são creditadas, igualmente, ao simbolismo da estátua Shiva. Shiva também está associado à fertilidade, ao tempo e à criação.
Ele protege os seus seguidores da luxúria, raiva, ganância e ilusão. Ele é o que se encontra no caminho dos homens para a iluminação divina. Shiva também é considerado o criador do Yoga (Ioga), devido ao seu poder de gerar transformações, físicas e emocionais, em quem pratica a atividade.
Os devotos passam a noite em vigília e desfilam pelas ruas com fantasias, rezam, meditam, jejuam, visitam templos, cantam mantras e fazem oferendas para Shiva —especialmente leite, manteiga, iogurte, mel e açúcar. Os sadhus (homens sagrados do hinduísmo) também consomem maconha durante a festa.
Om é Hari, o removedor de duhkha. E tudo o que é necessário é isso, remover duhkha, a dor, que significa que toda a sensação de ser pequeno, a ignorância e a confusão terão que desaparecer. Hari elimina tudo e o que sobra é Om. Também podemos dizer harih om como uma invocação: Ó removedor, abençoe.
Para que a ativação de chakras por meio dos mantras de fato funcione, é preciso colocar as mãos delicadamente acima de cada chakra e repetir o som três por 9, 27 ou 108 vezes. Concentração é fundamental. Por isso, esteja em uma posição confortável, feche os olhos e desligue seu cérebro de tudo aquilo que é externo.
Trishula – O tridente que aparece nas ilustrações de Shiva é o trishula. É com essa arma que ele destrói a ignorância nos seres humanos. Suas três pontas representam os 3 gunas: tamas, rajas e sattva.
Uma mesa ou armário é ideal onde a estátua é elevada. -A estátua de Ganesha deve ficar voltada para a sala de preferência e nunca para uma porta ou janela. -Sugerimos a posição a Nordeste (citado acima), e caso não seja possível, coloque a estátua de maneira que fique voltada para o norte, onde Shiva reside.
Os vários braços dos deuses indianos simbolizam suas muitas qualidades. “Na representação de seus mitos, as culturas recorrem a vários meios para se referir ao poder, à força e à energia de seus deuses.
Governava e conduzia todo o Universo, e executava todas as leis. Seu nome também significa "benfeitor", sendo ainda o "Senhor do Yoga", ou do ascetismo hindu. Iconograficamente, é representado sob duas formas, de Shiva bem feitor e Shiva infernal.