O aluno deverá preencher e assinar o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) em 03 vias. Em seguida, colher a assinatura no Setor de Estágios; depois deve colher a assinatura do Professor Orientador e, por fim, do responsável pela assinatura do TCE na Concedente.
Resposta: Após preencher e conferir todos os campos editáveis e assinar o seu TCE, você deverá colher a assinatura do profissional da UFCAT lotado na Unidade Acadêmica de Química e responsável por te supervisonar durante o estágio, ou seja, será seu Supervisor no local do estágio.
O TCE Ceará utiliza um formato de assinatura eletrônica destacada. Você pode conhecer melhor sobre este formato na página Validando assinatura digital de documentos processuais. Neste formato, cada arquivo assinado deve possuir um arquivo no formato P7S.
Quais passos devo seguir para contratação? Após realizar o processo seletivo e escolher a melhor opção para integrar o seu time, o Termo de Compromisso de Estágio - TCE deve ser assinado pela organização concedente, pelo aluno e pela instituição de ensino onde ele está matriculado.
Quem deve assinar o Termo de Compromisso de Estágio? Obrigatoriamente, devem assinar o Termo de Compromisso de Estágio o educando (ou seu representante ou assistente legal), a parte concedente do estágio e a instituição de ensino (inciso II, art. 3º da Lei 11.788/2008).
O Termo de Compromisso deve ser assinado por um representante da Instituição Concedente, o aluno, o coordenador do Colegiado de Curso, o supervisor e o professor orientador. Lembre que consultar a apólice de seguro vigente no seu período de estágio.
A Lei do Estágio determina que o estágio “deverá ter acompanhamento efetivo pelo professor orientador da instituição de ensino e por supervisor da parte concedente”. Como indicado, parte dessa responsabilidade de avaliação do estágio recai sobre a instituição de ensino.
Contrato de estágio é um documento que formaliza as atividades de trabalho do estudante dentro das empresas. O termo de compromisso de estágio deve seguir regras preestabelecidas por lei e precisa ser assinado por aluno, empresa e instituição de ensino.
O Estágio de que trata o presente Termo de Compromisso tem por objetivo propiciar ao Estagiário treinamento prático, aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano, como complementação da sua formação profissional em ambiente de trabalho, cujas atividades devem ser compatíveis com o curso ao ...
1) O aluno deverá providenciar o Plano de Estágio, preferencialmente, antes do TCE. Não sendo possível, terá o prazo máximo de uma (01) semana após início do estágio para apresentar o plano de estágio.
Os auditores são nomeados pelo governador do Estado, após aprovação em concurso público de provas e títulos, entre bacharéis em Direito, Economia, Administração ou Contabilidade.
De acordo com a legislação, podem contratar estagiários as pessoas jurídicas de direito privado e os órgãos da administração pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como profissionais liberais devidamente registrados em seus ...
400 horas (de estágio) seriam divididas em 80 horas por mês, 5 meses de estágio. Dependendo de quantas horas por dia seu estágio é e quantas horas por semana, por exemplo: se fosse um estágio de 4 horas de segunda a sexta, seriam 20 horas por dia. Semana (4h x 5 dias).
No estágio, a carga horária é limitada a 30 horas semanais e 6 horas diárias para alunos do ensino médio, superior ou técnico. Já para alunos da educação especial, essa limitação é de 20 horas semanais e 4 horas por dia. Ou seja, estagiário não pode fazer hora extra!
A empresa que decide realizar a contratação de estagiário precisa elaborar o contrato de estagiário – um acordo que ajuda a formalizar todas as funções que o estudante vai exercer dentro da empresa.
Mesmo que muitos empregadores não tenham conhecimento, o contrato de estágio pode ser assinado fisicamente ou eletronicamente pela empresa, pelo estudante e pela Instituição de ensino do aluno.
Órgão ou entidade da administração pública federal, direta ou indireta, responsável pela transferência dos recursos financeiros e pela descentralização dos créditos orçamentários destinados à execução do objeto do convênio.
A Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, define o estágio como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do es- tudante. O estágio integra o itinerário formativo do educando e faz parte do projeto pedagógico do curso.
Segundo a lei do estágio 11.788/08 para que um funcionário possa supervisionar um estagiário é preciso que esse profissional seja formado na área em que o estagiário estuda. É dessa maneira, que poderá garantir que o estudante tenha alguém capaz de orientá-lo corretamente. Art.