Na narrativa Bíblica Tamar casou-se com Er, primeiro filho de Judá, mas Deus fez com que seu marido morresse devido ao seu próprio mal proceder, deixando Tamar viúva.
Ela ficou viúva e teve um filho de seu sogro, chamado Judá. Na realidade ela deveria ter tido um filho com o irmão mais novo de seu falecido marido, para isso deveria esperar que ele crescesse, inclusive, o próprio patriarca Judá havia lhe pedido isso após a morte do mais velho.
A filha de Davi (Petrônio Gontijo) conhece Zabude (Vicente Tuchinski), novo servo do palávio, e se encanta pelo rapaz. Ele acaba percebendo o interesse de Tamar e dá uma flor para a moça para saber qual será a reação dela. A atitude faz com que a filha de Davi fique cada vez mais apaixonada por ele.
QUEM CASOU COM TAMAR,FILHA DE DAVI?|#REIS#SERIEREIS#TAMAR
Quem abusou da filha de Davi?
Leia 2 Samuel 13:1–22
A história de Tamar é um relato claro de um ato premeditado de violência sexual que ocorre na casa de Davi. O agressor, um meio-irmão cheio de luxúria em relação à sua meia-irmã, Tamar, admite a sua paixão por ela e é aconselhado a inventar uma história que facilitaria seu acesso a Tamar.
Após o casório, a dupla viajará pela primeira vez como marido e mulher e retornarão após um pequeno período. Ao voltar para Jerusalém, Tamar vai reencontrar com o pai e lhe fará um pedido especial, que não é descrito no resumo.
Tamar era uma moça linda e muito especial. Ela não era uma moça qualquer, era filha do rei Davi. Uma jovem rica que vivia debaixo de muita proteção. Não era fácil, para nenhum rapaz, daquela época, se aproximar para cortejá-la, afinal, ela era de linhagem real, além de ser belíssima e cheia de cuidados.
Trata-se de um castigo de Deus, não só pelas escolhas equivocadas de Naamá. Salomão também vai ser punido por permitir o culto a ídolos dentro da "terra santa" --como o fez para evitar que Nebset (Priscila Ubba) voltasse para o Egito.
Interpretada pela atriz Esther De Oliveira, Tamar passará por momentos traumáticos nos próximos capítulos da novela Reis. Amnon (Luckas Moura) finge estar doente para conseguir ficar sozinho com a meia-irmã e a garota não conseguirá se defender do ataque do mau-caráter.
Esse relacionamento íntimo foi selado diante de Deus. Não era apenas um vínculo espiritual, tornou-se uma aliança para “Jônatas fez uma aliança com Davi, porque o amava como a sua própria alma” (1 Samuel 18: 3).
Amnom ou Amnon era príncipe de Israel, sendo filho de Davi e Ainoã e irmão de Absalão e Tamar. Embora ele fosse o herdeiro ao trono de Davi, Amnom, é mais lembrado pelo estupro de sua meia-irmã Tamar.
Então Davi mandou dizer a Tamar, no palácio: — Vá à casa de Amnom e prepare alguma comida para ele. Ela foi e o encontrou de cama. Aí pegou um pouco de massa, preparou-a e fez alguns bolos ali onde ele podia vê-la. Então assou os bolos e os tirou da forma para Amnom comer.
Após receber a cabeça de Merabe em um saco, Abner encontra um bilhete. Ele revela que Áquis é o responsável pela morte de sua sobrinha e diz que o rei filisteu mandou um recado para toda a casa de Saul.
Tamar foi acolhida por seu irmão Absalão e, quando o rei Davi soube de tudo, ficou furioso, mas não tomou nenhuma ação direta em nome de sua filha. Ele deixou por isso mesmo, fazendo com que o crime contra sua filha ficasse “esquecido” na memória do povo.
Vemos como Deus castiga e disciplina o Rei Davi por causa dos seus pecados de assassinato e adultério. O estupro de Tamar faz parte do cumprimento das palavras de Deus a Davi, “Eis que da tua própria casa suscitarei o mal sobre ti” (2 Sam.
O que acontece com o filho de Davi que violentou a própria irmã?
Todos os que o rodeavam rasgaram também as suas vestes. 32. Mas Jonadab, filho de Hosama, irmão de Davi, tomou a palavra: “Não pense o rei, meu senhor, que foram assassinados todos os jovens. Só Amnon morreu, porque Absalão decidira matá-lo desde o dia em que ele violentou sua irmã Tamar.
Absalão (em hebraico: אַבְשָלוֹם; romaniz.: Avshalom; em hebraico tiberiano: ʼAḇšālôm, lit. "meu Pai é Paz") foi o terceiro filho do rei Davi; segundo o Antigo Testamento, era um rebelde que tentou usurpar o trono de seu pai.