Anos depois, na década de 1920, os irmãos alemães Adolf e Rudolf Dassler criaram modelos próximos àquilo que hoje conhecemos como chuteiras. De couro, bico de aço e pregos na sola, o acessório ficou mais leve (de 1 para 0,5 quilos) e com o cano mais curto.
Conforme apontam relatos, o calçado era uma bota rústica de couro firme, com proteções de metal e um salto alto, desenvolvido a pedido da monarquia inglesa para a prática de outros esportes, como críquete, por volta de 1526, durante o reinado de Henrique VIII.
Em 1970, temos a imagem histórica do Pelé usando a Puma King, no primeiro grande contrato da marca com um atleta. E a Puma seguiu com (o holandês Johan) Cruijff, em 1984, com (o argentino Diego) Maradona, na Copa de 1986.
Em 1971, a chuteira “THE NIKE” chegou ao mercado. Era o primeiro produto a ganhar os Swooshes, destacados nas laterais. Mais tarde, o calçado foi descontinuado, quando a marca de propôs a focar em outros esportes e deixar o futebol de lado.
Ao longo do segundo semestre de 2017, a Nike estreou os “Campeões” com tema de Portugal, o melhor e o quinto triunfo para marcar sua quinta Bola de Ouro.
Foi durante os anos de 2004 e 2005, com os modelos Air Zoom T90 III, Air Legend e Mercurial Vapor II. Em 2006, Messi começou uma parceira com a Adidas, que já dura quase 15 anos.
Encontre o equilíbrio perfeito com a icônica chuteira PUMA KING, que foi usada por grandes craques do futebol mundial como Pelé, Maradona, Eusebio, Johan Cruijff, Lothar Matthäus e Neymar. Um modelo clássico, mas com tecnologias inovadoras e materiais de última geração.
Para o Nike Zoom Mercurial Superfly 9 Elite CR7, inspiramo-nos visualmente nos ícones portugueses para mostrar o que pode ser alcançado quando você se dedica ao esporte.
Para identificar uma chuteira falsa repare nas informações na etiqueta da caixa e na etiqueta do produto, elas devem ser iguais desde o número de série, até o nome e o número do produto devem ser idênticos na chuteira e na caixa.
A chuteira mais vendida do mundo chegou com couro de canguru e solado de poliuretano pesando apenas 270 gramas, uma evolução enorme em relação às antigas chuteiras com cerca de 1 kg.
Mas não foi o que aconteceu. O ex-jogador Tostão, um dos destaques do tri e hoje colunista da Folha, conta outra história: Pelé jogou com chuteiras Adidas travestidas de Puma. Aquela foi a primeira Copa em que os jogadores do Brasil tinham compromisso com uma mesma empresa, a Adidas. Ou melhor, quase todos.
Anos depois, na década de 1920, os irmãos alemães Adolf e Rudolf Dassler criaram modelos próximos àquilo que hoje conhecemos como chuteiras. De couro, bico de aço e pregos na sola, o acessório ficou mais leve (de 1 para 0,5 quilos) e com o cano mais curto.
O argentino Lionel Messi, do Barcelona, apesar de ter 17 centímetros a menos que seu tradicional rival nos prêmios de melhor do planeta, tem o pé um pouco maior: 41.
A Meia de Futebol NikeGrip CR7 Graphic Crew possui fios antiderrapantes para tração ideal dentro da chuteira. Acolchoamento na região dos dedos confere amortecimento e zonas respiráveis na parte de cima permitem ventilação. O estilo CR7 homenageia o papel crucial de Cristiano Ronaldo na seleção de Portugal.
Imensas cores, apenas dois ou três modelos de chuteiras e a sua marca pessoal em cada uma delas. Hoje conhecemos a história de futebol do Neymar Jr através das suas chuteiras.