Quem criou o feedback?

Desde o final dos anos 1970, quando o psicólogo americano Aubrey Daniels criou o termo “performance management” (gestão de desempenho), a prática do feedback começou a ganhar espaço nas empresas. Quase meio século de prática, porém, não parece ter tornado o processo muito eficiente.
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Qual a origem do feedback?

A história do feedback iniciou de acordo com Stone & Heen (2016, p. 15) durante a revolução industrial, na década de 1860, a partir do significado inicial da palavra-origem correspondente, realimentação. Esse termo designava o movimento dos sinais de saída ao retornarem ao ponto de partida num sistema mecânico.
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Quem desenvolveu o feedback?

Pode até parecer que é um conceito novo, contudo, como citamos anteriormente, a história do feedback é bem antiga. Ele começou a ser trabalhado ainda durante a Revolução Industrial (século XVIII), quando James Watt descobriu como solucionar os problemas de combustíveis desperdiçados nas máquinas.
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Quem criou o feedback sanduíche?

O primeiro registro do “feedback sanduíche” foi feito na obra clássica de auto-ajuda “Gerente-Minuto”, que era bastante famosa, especialmente na década de 90. Trata-se de uma técnica em que a pessoa responsável pelo feedback inicia o diálogo com um elogio.
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Qual o verdadeiro significado de feedback?

O que é feedback? O conceito de feedback é definido como a comunicação feita entre duas ou mais pessoas, na qual uma delas é avaliada pelos demais com relação às suas ações, comportamentos, tarefas, entre outros.
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O PODER DO FEEDBACK | Série “Profissional do Futuro”

Quais são os 4 tipos de feedback?

Os quatros tipos de feedbacks que abordados são: positivo, construtivo, negativo e ofensivo. Conheça cada um deles e suas utilidades a seguir.
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Qual é o principal objetivo do feedback?

O feedback é uma ferramenta poderosa para aumentar o engajamento, motivação e até mesmo a confiança do colaborador. O objetivo do feedback é desenvolver cada vez mais o profissional, reconhecer, deixar claro a importância do seu trabalho e seus objetivos na conquista das metas e na empresa.
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Porque o feedback é o principal elemento da comunicação?

O feedback tem por objetivo principal indicar ao interlocutor como uma mensagem foi recebida pelo outro. Nosso corpo está constantemente respondendo a estímulos, e o feedback positivo e negativo é uma maneira de avaliar as coisas. Sendo assim, o feedback é um importante elemento de comunicação.
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O que vem a ser um feedback?

É possível esclarecer o que significa feedback mostrando a aplicação prática dessa palavra. Feedback consiste na manifestação de uma opinião, na demonstração de um ponto de vista, ou mesmo na análise de algo. O feedback é utilizado, por exemplo, para avaliar uma pessoa, uma empresa, um produto ou um serviço.
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Quem foi que inventou o sanduíche?

Não há uma resposta certa. A mais comum é atribuída a John Montagu, 4° Conde de Sandwich (como é chamado o lanche em inglês), que viveu na Inglaterra durante o século 18. Ele era um aristocrata apaixonado por jogos de cartas.
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Quais são as 4 emoções mais comuns no processo de feedback?

Reações emocionais no feedback
  • 1) Negação. Os pensamentos estão focados em negar o erro cometido ou comportamento inadequado. ...
  • 2) Raiva. Algumas pessoas demonstram esse sentimento na hora, outras o escondem. ...
  • 3) Indiferença. A pessoa não quer pensar ou falar sobre o assunto. ...
  • 4) Racionalização. ...
  • 5) Aceitação.
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Porque feedback é importante?

O feedback valoriza a oportunidade de melhorar os relacionamentos interpessoais na empresa. É um grande aliado da produtividade e do sucesso profissional de empresas, líderes e colaboradores. Ter empatia e dar espaço para quem emite o feedback é essencial para um ambiente de desenvolvimento.
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O que é feedback sanduíche?

É uma técnica de feedback que consiste em oferecer uma crítica (ou feedback negativo) entre dois elogios (ou feedbacks positivos). É chamado de "sanduíche" porque a crítica fica "entre dois pães", ou seja, entre duas declarações positivas.
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Como é o nome feedback?

O feedback, traduzindo do inglês, significa "dar retorno" ou "reação sobre algum acontecimento", e consiste em uma ferramenta de comunicação muito utilizada por empresas de diversos portes.
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São exemplos de feedback?

Exemplos de feedback construtivo
  • "Você tem trabalhado para melhorar [ingresse aqui]. Como isso está indo? ...
  • "Sua última apresentação mostrou grandes melhorias. Aqui estão algumas idéias que eu tive para a próxima".
  • "Quero refletir sobre [seu último produto a ser entregue].
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Onde nasceu o feedback?

O termo surgiu no século XVIII na Revolução industrial, mas logo passou a ser usado como sinônimo de avaliação profissional e pessoal. Entretanto, existem vários tipos de “retroalimentação”, sendo os principais o positivo, o negativo, o construtivo, o pessoal e o profissional.
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Quantos tipos de feedback existem?

17 tipos de feedback
  1. Feedback formal. Esse tipo de feedback costuma assumir a forma de uma avaliação de desempenho. ...
  2. Feedback informal ou contínuo. ...
  3. Feedback Peer to Peer/Ponto a Ponto. ...
  4. Auto-feedback. ...
  5. Feedback 360. ...
  6. Feedback em tempo real. ...
  7. Feedback construtivo. ...
  8. Feedback destrutivo.
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Por que é difícil dar feedback?

Por que é difícil dar feedback? Gostamos de dar conselhos e com isso sentimo-nos competentes e importantes. Daí o perigo de pensar no feedback como forma de demonstrar nossa inteligência e habilidade, ao invés de pensar na sua utilidade para o receptor e seus objetivos.
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O que não pode faltar no feedback?

Um feedback eficaz deve ser específico e baseado em fatos observáveis. Evite generalidades e concentre-se em comportamentos ou resultados concretos. Quanto mais específico for o feedback, mais fácil será para o receptor entender exatamente o que precisa ser mantido ou modificado.
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Qual a finalidade do feedback?

O objetivo principal de um feedback é ajudar as pessoas a melhorarem sua performance no trabalho, através do fornecimento de dados, críticas e orientações.
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Para que o feedback é útil?

O objetivo do feedback é contribuir para o crescimento do colaborador como profissional, ajudando-o a identificar onde estão seus pontos fortes e fracos, bem como auxiliar na indicação de como melhorar suas falhas.
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Quais são as técnicas de feedback?

Técnicas de feedback: 15 formas de melhorar esse processo
  • Dê feedback positivo e negativo. ...
  • Conheça o perfil do seu colaborador. ...
  • Invista no feedback não verbal. ...
  • Dê feedbacks imediatos. ...
  • Planeje seus feedbacks. ...
  • Forneça feedbacks detalhados. ...
  • Dê um tempo para resposta. ...
  • Escolha um local estratégico.
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O que a falta de feedback pode gerar?

A falta de feedbacks gera perda de bons colaboradores

A Revista Exame, em uma matéria sobre a falta de feedbacks dentro das empresas, salientou um importante ponto sobre a ausência da prática na cultura de algumas companhias.
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Por que o feedback é o principal elemento da comunicação?

Ela tem objetivo de levar o interlocutor a entender como o seu comportamento foi interpretado ou recebido pelo outro. Sendo assim, o feedback é comunicação e o entendemos, na Rock Content, como uma demonstração de investimento na relação de aprendizado e desenvolvimento.
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