Quem criou o SAC do Estado da Bahia?
Conheça a vencedora Katia Argolo, destaque na categoria Governo Digital, responsável pela implantação do primeiro Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Brasil, no estado da Bahia.Como surgiu o serviço de atendimento ao cliente?
Quando começou o atendimento ao cliente? Sim. Foi isso que aconteceu na década de 70 com o surgimento dos sistemas IVR (Interactive Voice Response), que cumprimentavam os clientes e davam orientações pelas redes telefônicas com mensagens de voz. Durante todos esses anos, o telefone reinou absoluto.Como foi criado o SAC?
O SAC foi criado no século XX e, inicialmente, regulamentado no Brasil em 2008 pelo Decreto 6.523/08 de 31 de julho . Originalmente, o atendimento desse canal era realizado por telefone — e, até hoje, esse meio é bastante utilizado. Todavia, esse era o chamado SAC 1.0.Quem criou o saque na Bahia?
Em outubro de 1998, o Governo do Estado da Bahia assinou, em parceria com a ONU, um protocolo de intenções para cooperação técnica, com o objetivo de recomendar a adoção desse modelo de atendimento para os países membros da ONU, como Portugal e a Colômbia, que já implementaram um projeto semelhante.✅O surgimento do saque jornada nas estrelas de Bernard no mundialito 82 com Luciano do Vale
Qual foi o governo que criou o saque-aniversário?
O saque-aniversário foi criado pelo governo Jair Bolsonaro (PL), em 2020, e permite ao trabalhador retirar de 5% a até 50% do seu FGTS todos os anos, no mês do seu aniversário. O percentual que pode ser sacado varia de acordo com o montante acumulado no fundo (veja no vídeo abaixo).Quem criou o SAC digital?
Elaborado pela Companhia de Processamento de Dados da Bahia (PRODEB) em parceria com a Saeb, o SAC Digital é um SuperApp que reúne mais de 400 serviços oferecidos pelos órgãos públicos estaduais. E já alcançou a marca de 4,9 milhões de serviços prestados à população em 2020.Quem fiscaliza o SAC?
As reclamações, denúncias e sugestões encaminhadas pelo SAC trazem informações de extrema relevância para a regulação do mercado de capitais e a fiscalização das instituições supervisionadas pela CVM.Como o SAC se desenvolveu ao longo do tempo?
A ideia de SAC praticada nos tempos atuais é fruto da evolução da tecnologia, das relações entre público e empresa e, principalmente, dos novos hábitos de consumo. Cada um desses fatores teve influência direta para o desenvolvimento das práticas e do conceito de SAC, desde o 1.0 até o 4.0.Quanto ganha uma pessoa que trabalha no SAC?
No cargo de Assistente de Atendimento ao Cliente se inicia ganhando R$ 1.323,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.169,00. A média salarial para Assistente de Atendimento ao Cliente no Brasil é de R$ 1.650,00.Em que ano começou o trabalho na área de satisfação ao cliente?
O estudo inicial sobre a avaliação e satisfação de clientes com as empresas tem origem nos anos 60, o que coincide com o período em que o comportamento do consumidor começou a ser aprofundado. Isso foi motivado principalmente pelo aumento surpreendente nos bens de consumo e serviços.Quem é o responsável pelo atendimento ao cliente?
O analista de atendimento ao cliente é quem primeiro recepciona o consumidor e repassa suas demandas para outros componentes da equipe. Ele auxilia no desenvolvimento de estratégias de melhoria dos processos de atendimento e apresenta propostas de acompanhamento da jornada do cliente rumo aos seus objetivos.Quais são os três fundamentos do atendimento ao cliente?
3 premissas fundamentais para o atendimento ao cliente
- 1- O atendimento ao cliente deve ser surpreendente.
- 2- O atendimento ao cliente deve garantir o sucesso do negócio dele.
- 3- O atendimento ao cliente com excelência deve fazer parte da cultura de sua empresa.
- Trate cada cliente como se fosse único.