Trata-se da história de Agar, a escrava de Sara, que gerou um filho com o Patriarca Abraão. Seu nome é Ismael. Durante a gravidez, Sara expulsa Agar para o deserto. Essa trama é muito envolvente e tem um objetivo.
Semíramis, é retratada como a mulher que teve relações sexuais com seu próprio filho. A história de Semíramis é relatada por vários historiadores da antiguidade clássica e por autores cristãos, relacionando-a a Ninrode, Gênesis e a construção da Torre de Babel.
Raquel desejava as mandrágoras para que pudesse, por fim, gerar seus próprios filhos. Como já foi visto, havia uma feroz competição entre as irmãs a esse respeito. A resposta de Lia, portanto, foi igualmente natural.
A HISTÓRIA DE SARA NA BÍBLIA: QUEM FOI SARAI, ESPOSA DE ABRAÃO?
Quantos filhos teve Agar na Bíblia?
15 E Agar deu um filho a Abrão; e Abrão chamou o nome do seu filho, que Agar tivera, Ismael. 16 E era Abrão da idade de oitenta e seis anos, quando Agar lhe deu Ismael.
Mencionada na Bíblia, a mandrágora é uma planta que sempre teve conotações religiosas, sagradas ou mágicas. Para os cristãos ela era um símbolo da Fé, dado que a raiz representava Cristo e as suas flores o Espírito Santo.
Mesmo que a lei do incesto tenha sido dada por Deus, muito tempo depois de Ló (Levíticos 18), ou seja, nos dias de Moisés, o Senhor não foi a favor do que as filhas dele fizeram.
Gênesis 38:15-20 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P)
Quando Judá a viu, pensou que fosse uma prostituta, porque ela estava com o rosto coberto pelo véu. Então Judá se dirigiu a ela, e lhe disse: “Vem, deita comigo”. Ele não sabia que era a sua nora.
Raquel (Thaís Melchior) se desesperará com um problema de fertilidade em Gênesis. A segunda mulher de Jacó (Miguel Coelho) conversará com Bila (Allana Lopes) sobre sua frustração por não dar um filho ao amado. "Por que não consigo engravidar?", lamentará a megera na novela bíblica da Record.
Foi, portanto, em um descuido de Labão que Raquel roubou os ídolos (ou seja, as escrituras). Com o fim de entregá-los posteriormente a Jacó e fazer dele o novo senhor daquelas terras. Tratava-se de uma tentativa de indenização do esposo pelo engano que o levou a sete anos extras de trabalho nas terras de seu pai.
Acontece que as escrituras dizem que Jacó amava Raquel mais do que Lia. Por isso, Deus compadeceu-se dela e fez com que ela engravidasse, enquanto Raquel era estéril. A partir daí começou a disputa que levou ao erro.
Quando Lia percebeu que tinha parado de engravidar, tomou sua serva Zilpa e a entregou a Jacó por mulher. Pouco tempo depois, Zilpa deu um filho a Jacó.
Benjamim (em hebraico: בִּנְיָמִין; Bīnyāmīn -"filho da mão direita"), nascido Benoni, foi segundo narra a Bíblia, o filho mais novo de Jacó ou Israel com sua mulher Raquel, que morre no seu parto.
Qual foi o casal mais velho da Bíblia a ter filhos?
O que nasceu primeiro era vermelho e peludo como um casaco de pele; por isso lhe deram o nome de Esaú. O segundo nasceu agarrando o calcanhar de Esaú com uma das mãos, e por isso lhe deram o nome de Jacó. Isaque tinha sessenta anos quando Rebeca teve os gêmeos.
Sara ficou grávida e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe havia falado. Ao filho que lhe nasceu, que Sara lhe dera à luz, Abraão deu o nome de Isaque.
Ensoberbecida pela nova situação dentro da família, mãe do filho de Abraão, Agar demonstra insubordinação e desprezo por sua senhora, resultando em duras reprimendas de Sara e em sua fuga pelo deserto. E foi ali no deserto que o Anjo do Senhor apareceu a Agar, marcando sua história.