Pilatos mandou açoitar (chicotear) Jesus, e os soldados romanos colocaram uma coroa de espinhos em Sua cabeça e zombaram Dele (ver João 19:1–2). Em seguida, Pilatos apresentou Jesus perante o povo.
Para tanto, o instrumento utilizado na tortura era um chicote específico chamado de azorrague. No caso de Jesus, Ferrara acredita que tenha sido utilizado um com bolas de metal com pontas feitas de osso, capaz de rasgar a pele e arrancar pedaços de carne.
Resposta: Condenados assim costumavam receber 39 golpes com o instrumento — na prática, portanto, era como se fossem 117 chibatadas, já que essas pontas feitas de osso de carneiro funcionavam como objetos perfurocortantes. (Mt. 6.36) Mas única vez usou um chicote.
Paixão de Cristo, Jesus não gostou da chicotadas/Aconteceu no Mundo!
Por que Jesus recebeu 39 chicotadas?
Os judeus tinham lei antiga que proibia mais de 40 (quarenta) chibatadas. Os fariseus, para terem certeza que esta lei não seria desobedecida, ordenava apenas 39 chibatadas para que não houvesse erro na contagem.
Dados do documento. Jesus levou 39 chicotadas, correspondendo às 39 principais doenças conhecidas, para assumir nossos sofrimentos e doenças. Os romanos aplicaram os açoites de forma cruel para humilhar e matar Jesus, diferentemente da lei judaica que visava apenas castigo.
Quem é o que te bateu?» (Lucas 22:64) Segundo Joel B. Green, Jesus foi zombado pelos "sumo sacerdotes, oficiais da polícia do templo e os anciãos" mencionados em Lucas 22:52. Segundo Mateus 26:67, os sacerdotes "lhe cuspiram no rosto e lhe deram punhadas, e outros o esbofetearam".
Jesus era judeu, nascido de mãe judia. Foi circuncidado no oitavo dia, de acordo com a lei judaica (Lucas 2,21), e se considerava um judeu fiel às suas origens. Seus ensinamentos derivam das leis e das tradições judaicas com as quais Jesus se criou e que jamais negou.
Qual o nome do soldado que enfiou a lança em Jesus?
"A tradição popular identifica São Longuinho como esse soldado romano, o centurião Cássio, que teria traspassado o lado de Jesus com a lança, de onde saiu sangue e água", completa o pesquisador Alves. Nos evangelhos canônicos, não há menção ao nome do soldado.
João Cândido Felisberto (à direita) liderou a Revolta da Chibata. Pressionado tanto pelas ameaças dos marujos quanto de políticos, o governo de Hermes da Fonseca aceitou os termos propostos e pôs fim aos castigos físicos na Marinha em 26 de novembro de 1910 e prometeu anistia a todos os envolvidos.
Maria era uma guerreira, mas estava exaurida pela dor. Por isso ela enxuga o sangue do filho do chão, depois do flagelamento, de forma quase automática – seria uma das últimas vezes em que ela estaria tão perto dele.
Não vendo crime algum a ser punido, Herodes devolveu-o a Pilatos. E assim foi Cristo a julgamento. O magistrado, então, lavou suas mãos e “Para acalmar a multidão, Pilatos lhes soltou Barrabás. Então, depois de mandar açoitar Jesus, entregou-o aos soldados romanos para que fosse crucificado” (Marcos 15:15).
Longinus, seu nome latino, provavelmente se trata de uma referência à lança comprida que, segundo relatos bíblicos, o soldado romano teria utilizado para perfurar o peito de Jesus na cruz, para ter a certeza de que ele estava morto.
Jesus levou 39 chicotadas, pois naquela época a lei judaica permitia os soldados darem 40 chicotadas, eles davam 1 a menos pois se dessem 1 chicotada a mais estavam sujeitos a sofrerem o juízo de Deus, cada chicote continha 12 pontas um sendo de ossos de animais e outro de chumbo,12 pontas X39 chicotadas... 12X39=468.
O que tinha na ponta do chicote que bateram em Jesus?
O azorrague era um instrumento de tortura comum na Roma Antiga, usado pelos soldados, para supliciar os condenados. Era composto por oito tiras de couro que, em cada ponta, possuía um instrumento perfurocortante, ou um pedaço de osso de carneiro.
– Com os braços estendidos, mas não tensos, os pulsos eram cravados na cruz. Desta forma, os pregos de aproximadamente 12,5 centímetros eram provavelmente postos entre o rádio e os metacarpianos, ou entre as duas fileiras de ossos carpianos. Estes locais conseguiam sustentar o peso do corpo.
No total são 600 metros de percurso entre a primeira e última estação, sempre pela rua de nome Via Dolorosa. O trajeto total só pode ser percorrido a pé. Veja todos os passos da Via Sacra na Cidade Velha de Jerusalém. 1ª – Jesus é condenado.
O "Evangelho de Filipe" narra que Jesus e Maria Madalena se beijavam na boca, mas a ação não tinha nada de erotismo. O gesto era uma forma de transmitir sabedoria, sem conotação amorosa ou sexual, e também era feito entre homens segundo os escritos.
até o local do calvário. A Bíblia não diz ao certo quanto pesava uma cruz, mas alguns historiadores. estimam que ela devia pesar entre sessenta. e 80kg no mínimo.
Eles não quebraram as pernas de Jesus como fizeram com os outros dois crucificados (o ato acelerava a morte), pois Jesus já estava morto. Cada evangelho tem o seu próprio relato sobre as últimas palavras de Jesus (sete frases ao todo).
O que Jesus disse a Maria quando carregava a cruz?
Quia per sanctam crucem tuam redemisti mundum. Junto da cruz de Jesus estavam Sua mãe, a irmã de Sua mãe, Maria, mulher de Cléofas e Maria de Magdala. Ao ver Sua mãe e junto dela, o discípulo que Ele amava, Jesus disse à Sua mãe: «Mulher, eis aí o teu filho». Depois disse ao discípulo: «Eis aí a tua mãe».
Jesus, então, chicoteia toda e qualquer forma de teologia da prosperidade, para a qual é Deus quem deve estar a serviço do homem, como um realizador de seus desejos. Isso está completamente errado, e Jesus bondosa e amorosamente o rejeita com o chicote.