Quem deve elaborar o PEI?

§7° A elaboração do PEI deverá ser feita por equipe multidisciplinar de atendimento especializado, devidamente habilitada e qualificada, com base em protocolos cientificamente validados, com a participação do educando, sempre que possível, e de seus pais ou responsáveis.
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Quem é o responsável pelo PEI?

O Plano Educacional Individualizado, mais conhecido pela sigla PEI, é um documento elaborado pelo professor a partir de uma avaliação de um aluno com necessidade educacional específica.
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Quem deve elaborar o PEI no caso de um aluno autista?

No contexto do TEA, o PEI deve ser elaborado de forma colaborativa, envolvendo profissionais da educação, familiares e, quando possível, o próprio aluno autista.
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Quem precisa fazer o PEI?

As escolas têm a responsabilidade de elaborar e implementar o PEI, assegurando que cada aluno receba a atenção e os recursos necessários para seu pleno desenvolvimento acadêmico e social.
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O que a Lei fala sobre o PEI?

§2° O PEI não poderá ser posto em execução sem a anuência dos pais ou responsáveis e do próprio educando, sempre que possível. Art. 7º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Sem dúvida, a constitucionalização do modelo inclusivo abriu caminho para a superação de barreiras semânticas e culturais.
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Quem deve elaborar o PEI na escola?

Quem faz o PEI da criança?

Para auxiliar a garantir esse direito, temos o Plano Educacional Individualizado, mais conhecido pela sigla PEI, um documento elaborado pelo professor com base na observação e avaliação de um aluno com deficiência, TEA ou altas habilidades.
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Quem aplica o PEI?

Essa avaliação será feita pelo professor com a colaboração do NAPNE e da CSP, visando direcionar a forma pedagógica do professor, para que ele possa desenvolver as potencialidades desses alunos, usando estratégias adequadas de acordo com o perfil de cada aluno é importante avaliar o que cada estudante precisa aprender.
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Qual profissional faz o PEI?

§7° A elaboração do PEI deverá ser feita por equipe multidisciplinar de atendimento especializado, devidamente habilitada e qualificada, com base em protocolos cientificamente validados, com a participação do educando, sempre que possível, e de seus pais ou responsáveis.
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Qual a Lei que fala sobre o Plano Educacional Individualizado?

A obrigatoriedade do Plano de Ensino Individualizado (PEI) está prevista no artigo 28 da Lei n° 13.146 de 06 de julho de 2015. Tal documento deve contemplar as características individuais do indivíduo criando um espaço inclusivo através de ferramentas adaptadas e do ensino colaborativo.
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Quem tem TDAH tem direito ao PEI?

Sobre o Plano Educacional Individualizado (PEI), é um direito do seu filho, especialmente pelo diagnóstico formal de TDAH.
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O que é PEI no ABA?

PEI é a abreviação de Plano de Ensino Individualizado. Na prática, o PEI é um documento que tem sido utilizado como base para o planejamento e para a implementação de intervenções baseadas em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) junto a crianças com autismo ou outros transtornos do neurodesenvolvimento.
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Como elaborar um PEI passo a passo?

A criação do PEI é composta por 4 etapas:
  1. Etapa 1: Conhecer o aluno.
  2. Etapa 2: Definir objetivos.
  3. Etapa 3: Planejamento.
  4. Etapa 4: Acompanhamento.
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Como é elaborado o PEI?

Um PEI para ser efetivo é necessário que seja elaborado de forma colaborativa com professores, coordenadores pedagógicos, pais e profissionais de educação que fazem o acompanhamento da criança na escola. O aluno também pode opinar sobre o processo de aprendizagem.
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Quem deve estar envolvido na elaboração do Plano Educacional Individualizado?

A elaboração do PEI envolve a colaboração de professores, pais, especialistas em educação especial e, sempre que possível, o próprio aluno. Além disso, cada PEI é único e reflete as diferenças individuais, o que permite uma abordagem educacional centrada no aluno.
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Quem faz o programa de ação na PEI?

O Plano de Ação é um documento democrático e participativo, elaborado anualmente, revisado sempre que necessário e construído de forma colaborativa pelo(a) Diretor(a), comunidade escolar e Supervisor(a) de Ensino.
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Quem faz parte do grupo PEI?

População Economicamente Inativa (PEI)

Grupo de pessoas com idade inferior a 10 anos (crianças) e, também, de pessoas que desempenham serviços domésticos sem remuneração, desalentados (que não estão mais em busca de trabalho), estudantes que não trabalham e aposentados.
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Quem criou o PEI?

O Programa Ensino Integral – PEI foi criado como mais uma estratégia para a melhoria da qualidade do ensino e foi implementado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo pela Lei Complementar nº 1.164, de 04 de janeiro de 2012, alterada pela Lei Complementar nº 1.191, de 28 de dezembro de 2012, para as escolas ...
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De quem é a obrigação de fazer o PDI do aluno?

O PDI deve ser construído por todos os atores envolvidos no processo de escolarização do estudante, sendo o Especialista da Educação Básica o profissional responsável por articular e garantir a sua construção.
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Como elaborar o plano de ensino individualizado?

Quais etapas devem ser seguidas?
  1. 1 – Trace o perfil do aluno. Esta etapa tem como finalidade conhecer o aluno, compreendendo quais são as competências desta criança e suas reais necessidades.
  2. 2 – Defina metas de curto, médio e longo prazo. ...
  3. 3 – Defina planos de ação. ...
  4. 4 – Avalie.
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O que o professor faz na PEI?

Das atribuições dos professores dessas escolas, destacam-se: i) elaboração programa de ação, com indicadores e metas relacionadas à sua atuação; ii) produção de materiais didáticos; iii) substituição de aulas dos demais professores; iv) elaboração de plano bimestral e guias de aprendizagem de suas respectivas ...
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O que é PEI para tdah?

O PEI é um programa de estimulação cognitiva quevisa à aplicação de instrumentos para modificabilidade cognitiva. O programa é composto por nível I, nível II e nível básico. Os níveis I e II são dirigidos a crianças escolares e adultos e são compostos por 14 instrumentos cada.
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Quem faz o plano de ensino individualizado?

Assim sendo, o professor exerce papel determinante nesse processo. Afinal, ele é responsável por elaborar o levantamento, juntamente com algum grupo voltado para essa abordagem, como o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) – comum em instituições de ensino superior.
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Como montar o PEI?

  1. Basicamente a construção do PEI consiste em 4 etapas:
  2. Conhecer sua história, seus gostos, seus conhecimentos já adquiridos e o.
  3. que ele precisa aprender.
  4. e longo prazo. ...
  5. tempo a partir do seu perfil.
  6. como e quando elas serão executadas.
  7. os procedimentos e avaliando as metas alcançadas.
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Qual Lei fala do PEI?

Acesso em: 1 fev. 2023. BRASIL. Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015.
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