Ramón Díaz será o sexto argentino a comandar o Corinthians. Além de Passarella em 2005, o Timão teve no banco Armando Renganeschi em 1978; Filpo Nuñez, em 1966 e 1976; Jim Lopez, em 1960; e Joseph Tiger, no ano de 1944. Nenhum deles conseguiu levantar um troféu pelo clube alvinegro.
Treinador argentino assina até o fim de 2025 e substitui António Oliveira no Timão. O argentino Ramón Díaz é o novo técnico do Corinthians. O treinador assinou contrato com o Timão nesta quarta-feira, com validade até 31 de dezembro de 2025.
CORINTHIANS: NOVO REFORÇO FEZ CARREIRA NA 3ª DIVISÃO E É 'REI DO CHUVEIRINHO'
Quem é o novo treinador do Corinthians para 2024?
Nesta quarta-feira (10), o Corinthians anunciou Ramón Díaz como seu novo treinador. O comandante argentino de 64 anos deixou o Vasco no começo de 2024 e estava sem clube desde então.
Nesta quarta-feira (10), o Corinthians acertou a contratação do técnico argentino Ramón Díaz para o comando da equipe principal masculina de futebol. Seu contrato é válido até 31 de dezembro de 2025.
Fábio Carille, treinador do Timão em 2017, comparou a campanha das duas equipes. "Muitas coisas de 2017 foram parecidas com o Botafogo. Lá, a gente não estava conseguindo fazer gols, e o Botafogo fez 3 no Palmeiras e no Grêmio, conseguiu ter resultado dentro do jogo. Ali, acabou o jogo.
A revelação foi feita por Oswaldo de Oliveira, técnico do Timão na ocasião, que, em entrevista ao Charla Podcast, contou: “Nós fizemos com os quatro primeiros e restava o Marcelinho. Eu falei que ele ia fazer, o Helton pegou...
Foto: Lance! Mano Menezes está de volta ao Corinthians! A última passagem do técnico pelo clube tinha sido encerrada em 2014. Mano retornou ao Timão após a demissão de Vanderlei Luxemburgo após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
No último 3 de julho, mesmo sem nenhum contrato assinado, o Corinthians apresentou Fred Luz como CEO (Chief Executive Officer ou Diretor Executivo) do clube.
Claudinei Alves comanda categorias inferiores do clube, mas é um dos principais aliados e conselheiros do presidente do Timão em tomada de decisões importantes no futebol profissional.
O ex-diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, popularmente conhecido como Rubão, prestou depoimento à polícia na condição de testemunha no inquérito que investiga possíveis crimes relacionados ao contrato de patrocínio entre o clube e a casa de apostas VaideBet.
A crise do Corinthians se aprofundou nesta sexta-feira. Horas após a patrocinadora VaideBet comunicar a rescisão contratual, diretores de cargos importantes deixaram a cúpula do clube. Rozallah Santoro, diretor financeiro, e Fernando Alba, diretor-adjunto de futebol, entregaram os cargos ao presidente Augusto Melo.
Empresário de 60 anos, Augusto Melo foi eleito presidente do Corinthians em 25 de novembro de 2023 em eleição realizada no Parque São Jorge. Ele derrotou André Negão, candidato da situação, com 66,2% dos votos (2.771) contra 33,8% (1.413).
Porém, o Corinthians apresentou uma campanha bem irregular no Brasileirão de 1997. Amargou derrotas dentro de casa para Inter, Athletico, Paraná, São Paulo e Sport. Além disso, perdeu e empatou bastante fora de casa, chegando a ficar bem próximo do rebaixamento.
Comandado pelo técnico Tite, o Corinthians conquistou o título de maneira invicta, tendo vencido oito jogos e empatado outros seis. Emerson Sheik terminou a campanha como artilheiro da equipe, com 5 gols.
O Corinthians de Tite em 2015 foi um dos times que mais encantou o Brasil nos últimos anos, com estilo envolvente e nomes que se destacaram, como Renato Augusto, o que fez com que o time se sagrasse campeão do Brasileirão.