Mais de duas décadas depois do brutal assassinato de Manfred von Richthofen, seu sogro à época, Daniel Cravinhos de Paula e Silva, hoje com 43 anos, vai se tornar pai em breve — a companheira dele, a maquiadora Andressa Rodrigues, está grávida de 11 semanas.
Como estão Daniel e Cristian Cravinhos hoje? Daniel Cravinhos, hoje com 42 anos, progrediu para o semiaberto em 2013 e cinco anos depois passou para o regime aberto. Em 2014, Daniel se casou com uma biomédica, filha de um agente penitenciário, mas o casal se separou em 2022.
Na década de 1970, o pai, Astrogildo, foi condenado por falsidade ideológica por usar uma carteira falsa da Ordem dos Advogados do Brasil. Mais tarde ele cursou Direito, mas nunca advogou. Aposentou-se como escrivão de cartório. Os vizinhos nunca ouviram brigas e discussões na casa dos Cravinhos.
Exclusivo: Cristian Cravinhos fala sobre o assassinato do casal Von Richthofen
Quem ficou com a herança da família Richthofen?
Em 2006, quatro anos depois do crime, Andreas ganhou o direito de ser o único beneficiário da fortuna de Marísia e Manfred, estimada em quase R$ 10 milhões à época. Na lista de bens havia carros, terrenos e seis imóveis, entre eles a mansão onde os pais do jovem foram assassinados.
Cristian Cravinhos, que foi condenado pelos assassinatos dos pais de Suzane Von Richthofen, teve um namorado chamado Duda enquanto esteve na penitenciária de Tremembé, localizada no interior de São Paulo.
Hoje com 36 anos, ele não faz aparições públicas desde o começo de 2023, quando Suzane passou a cumprir o restante da pena em liberdade, de acordo com pessoas próximas. Andreas é formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP), onde também concluiu um doutorado em Química.
Irmão de Daniel, Cristian Cravinhos cumpre pena em regime semiaberto desde março do ano passado. O ex-cunhado de Suzane chegou a progredir para o aberto em 2017, mas voltou a cumprir pena na P2 de Tremembé no ano seguinte, após tentativa de suborno de policiais militares.
De volta ao convívio social, a julgar por "saidinhas" anteriores, Cristian anda em motos de corrida, toca bateria, se relaciona com diferentes mulheres e frequenta o Parque Ibirapuera e o Autódromo de Interlagos com o irmão. Todos os passeios são registrados e postados em seus perfis nas redes sociais.
Cristian Cravinhos deixa cadeia em “saidinha”, reencontra irmão e divulga foto nas redes. Cristian Cravinhos, condenado em 2006 pela morte do casal Von Richthofen, deixou a Penitenciária de Tremembé II nesta terça-feira (17) para a saidinha temporária e deve retornar à cadeia na próxima semana.
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) solicitou que Cristian Cravinhos, de 48 anos, seja submetido a exame criminológico para progredir ao regime aberto.
Ele se refere à Suzuki GSX R, de alta cilindrada, que Cristian Cravinhos, então desempregado, comprou um dia após os assassinatos de Manfred e Marísia.
Cristian Cravinhos viveu um "namoro romântico" com um detento chamado Duda, na penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. Ele foi condenado a 38 anos e 6 meses de prisão por participação no assassinato dos pais de Suzane Von Richthofen.
Um dos autores do crime contra o casal Von Richthofen, Cristian Cravinhos, tem aproveitado a saída temporária da prisão para andar em motos de luxo. Condenado a 38 anos, ele possui 7 mil seguidores nas redes sociais e gera bastante engajamento com suas publicações sobre motocicletas.
Quanto tempo durou o relacionamento de Suzane e Daniel?
Folha de S. Paulo - Namoro foi escondido por quase 2 anos - 09/11/2002. Suzane von Richthofen, 19, e Daniel Cravinhos de Paula e Silva, 21, mantiveram o namoro escondido dos pais da garota por quase dois anos.
Atualmente, Andreas von Richthofen vive recluso em um sítio em São Roque, cidade do interior de São Paulo, mesma cidade de um dos sítios herdados dos pais. O doutor em Química, agora com 36 anos, não tem telefone celular, nem internet e sequer sabia que a irmã cumpria a pena em liberdade.
Depois que sua irmã o deixou órfão, morou um tempo com a avó e um tio. Atualmente, vive em um sítio na cidade de São Roque, interior de São Paulo. No início de 2024, ele falou pela primeira vez publicamente sobre a irmã.
Segundo o autor da biografia “Suzane: Assassina e Manipuladora”, Ulisses Campbell, a paulista Suzane von Richthofen está esperando sua primeira filha, que se chamará Isabela. A criança, segundo ele, é fruto do relacionamento de Suzane com o médico Felipe Zecchini Muniz, de 40 anos.