Em Provérbios 4.23 está escrito que é do coração que procedem as fontes da vida. A Bíblia refere-se ao coração de forma muito clara, mostrando-o como o centro, o âmago de nosso ser, como o “reservatório” de tudo que somos.
Pois o Senhor é a fonte da vida; quando somos iluminados com a sua luz, vemos a luz. Continue sempre a demonstrar o seu amor constante aos que lhe obedecem! Não deixe de dar a sua justiça aos que desejam seguir os seus retos caminhos.
Como na fonte de Jacó, hoje também o Senhor Jesus Cristo é a única fonte de água viva. Ela saciará a sede dos que enfrentam a seca da verdade divina que tanto aflige o mundo.
Esta Palavra da Escritura nos diz algo tão importante e vital, que é capaz de ser um instrumento de reconciliação e de comunhão. Antes de tudo, esta Palavra nos diz que Deus é a única fonte da vida.
A água é o elemento mais importante que temos em nosso organismo e na natureza. Por isso, o nome “Água, A Fonte da Vida”, pois cada ser vivo neste planeta precisa dela para sobreviver. A água participa de vários processos tanto no nosso corpo quanto na natureza e por este motivo é tão essencial.
Em Pv 4.23 o sábio nos diz que do coração procedem as fontes da vida, ou seja, o coração, nossa mente, é nutrida por uma série de outras fontes, e dele sai “água” para as demais partes do corpo.
O que significa uma fonte a jorrar para a vida eterna?
Essa fonte está dentro de nós! Essa fonte é o Espírito que entrou em nós, e o Senhor quer que a usemos para reproduzir essa vida por crermos em Jesus. Essa vida eterna jorra dentro de nós como uma fonte, e também jorra para outras pessoas! (Jo 4:13-14).
Então Jesus disse: — Quem beber desta água terá sede de novo, mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna.
E o autor da carta aos Hebreus diz: “E, depois de ser aperfeiçoado, ele [Jesus] se tornou a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem” (Hb 5.9). A fonte da nossa salvação, portanto, é o próprio Deus!
Jesus quer nos dar a Água Viva, Ele só espera que o busquemos enquanto Ele se deixa encontrar. O Seu Coração Misericordioso está aberto à nossa espera para nos mergulhar e purificar em seu amor. Na Cruz, do coração de Jesus jorrou Sangue e Água, e junto jorrou a sua misericórdia sobre todos nós.
Em Provérbios 4.23 está escrito que é do coração que procedem as fontes da vida. A Bíblia refere-se ao coração de forma muito clara, mostrando-o como o centro, o âmago de nosso ser, como o “reservatório” de tudo que somos.
Nascente de água, ou manancial, de que se faz menção muitas vezes na Bíblia. Em terras secas da Judéia eram de particular valor, e provém daí o uso figurativo da palavra, como emblema de esperanças, bênçãos e consolações.
Jesus é a fonte de água viva que nunca se esgota. Ele disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. E rios de água viva correrão do coração de quem crer em mim” (João 7:37-38). Quando buscamos saciar nossa sede indo até Jesus, nunca mais temos sede.
A Igreja Apostólica Fonte da Vida se caracteriza como uma entre outras que se enveredaram teologicamente para o caminho do empoderamento individual como meio de mobilidade e inserção social.
“Jesus replicou: 'Eu Sou o Pão da Vida: aquele que vem a Mim não terá fome, e aquele que crê em Mim jamais terá sede. Todo aquele que o Pai Me dá, virá a mim; e o que vem a mim, não o lançarei fora'” (Jo 6,35.37).
Transmitem masculinidade, rigidez, força, agressividade, domínio e impacto. São usadas principalmente em logótipos e títulos, exemplo desse estilo de fonte são: Arial Black e Akzent. Fonte Itálicas representam força, impacto e rigidez.