Ricardo tem 28 anos e André 26, mas os irmãos ainda vivem juntos. Os manos Horta reencontraram-se em Braga, voltando aos tempos da Sobreda e da Charneca da Caparica (Almada), quando moravam com os pais, Anabela e Fernando.
Luiz Horta é jornalista e colunista de gastronomia, vinhos e bebidas espirituosas do Paladar. Desde 2010 assumiu a coluna de vinhos do jornal, depois de Saul Galvão.
Sobrenome toponímico ibérico, com origem no latim hortus, que designa o lugar onde se plantam hortaliças ou árvores frutíferas. Há muitas localidades com este nome na Península Ibérica, principalmente na Espanha, de onde o sobrenome se espalhou.
O Curupira pode ter vários nomes: Caipora, Caiçara, Mãe-do-mato, Demônio da Floresta ou Anhanga são os mais conhecidos, mas diz a lenda que esse menino de cabelos vermelhos como fogo, parecido com um indiozinho, tem os pés virados para trás e às vezes aparece montado em um porco selvagem.
Em julho, a charmosa Paris, capital da França, inaugurou o que deve ser a maior horta urbana do mundo. A estrutura ultra-moderna ocupa os telhados do Parque de Exposições de Versalhes, no sul da capital, há 15 metros de altura. Pretende alcançar um total de 14 mil metros quadrados.