A premiação do The World's 50 Best Restaurants 2024, que aconteceu na última quarta-feira (5/6), em Las Vegas, nos Estados Unidos, elegeu Janaína Torres como a melhor chef do mundo. A brasileira é o nome à frente do restaurante A Casa do Porco e do Bar da Dona Onça, em São Paulo.
O cargo de melhor chef do mundo é do dinamarquês René Redzepi, que lidera o Noma, em Copenhague, e está há três anos no topo da lista promovida pela revista britânica Restaurant, que elege os 50 melhores restaurantes.
Quem é considerado o melhor chef de cozinha do mundo?
Veja quem é a brasileira eleita a melhor chef do mundo e onde você pode experimentar os pratos dela! E o Brasil mais uma vez provando que é o maioral quando o assunto é comida! Dessa vez, Janaína Torres foi eleita a melhor chef do mundo pelo The World's 50 Best Restaurants 2024.
Janaina foi levada ao altar pelos 2 filhos, João e Joaquim, fruto do seu casamento com o chef Jefferson Rueda, com quem esteve casada por 20 anos e é sócia no A Casa do Porco.
Brasileira revela segredos que a fizeram ser eleita a melhor chef do mundo
Por que Janaína Rueda se separou?
Em setembro do ano passado, em uma entrevista para a revista Claudia, você tornou público o fim do seu casamento com o Jefferson, depois de 20 anos, porque ele se envolveu com outra mulher enquanto vocês eram casados. Como foi saber que havia sido traída?
A brasileira Janaína Torres Rueda, que foi eleita a melhor chef mulher do mundo, se casou neste sábado (29) com o cineasta Leandro Longoni, em São Paulo. Um dos pratos servidos na festa foi churrasquinho no espeto, incluindo linguiça e coração de galinha.
A brasileira Janaína Torres Rueda, uma das proprietárias do restaurante A Casa do Porco, em São Paulo, foi eleita a melhor chef feminina do mundo em 2024 pela aclamada lista The World's 50 Best Restaurants.
Desde que nasceu, o The Best Chef já destacou como melhor chef do mundo o espanhol Joan Roca, em 2017 e 2018, o sueco Bjorn Frantzén, em 2019, o dinamarquês René Redzepi, em 2020, e, em 2021 e 2022, Dabiz Muñoz.
Quantas estrelas Michelin tem o restaurante do Jacquin?
Quantas estrelas Michelin tem o chef Erick Jacquin? Foi nesse ano que o chef conquistou sua primeira estrela Michelin. Hoje, Jacquin está no comando dos restaurantes Duke Bistrot, La Brasserie, Le Bife, Tartar&Co, La Cocotte Bistrot, La Brasserie de La Mer e Président e presta consultoria para outras operações.
Qual cozinheiro brasileiro tem mais estrelas Michelin?
1. D.O.M. O D.O.M, do chef Alex Atala, tem duas estrelas Michelin, sendo o primeiro brasileiro a alcançar essa honraria. O estabelecimento foi fundado em 1999 e as estrelas foram conquistas em 2015, quando o Guia Michelin iniciou a edição ...
Aposentado do exército americano, o chef André Rush que atua como freelancer na Casa Branca. Mas não é por causa de sua habilidade na cozinha, mas seu porte físico, com um bíceps de 60 centímetros, digno de um integrante da WWE (World Wrestling Entertainment) responsável pelas arenas de luta livre no país.
Com o prêmio deste ano, Muñoz se torna o primeiro chef a ganhar três vezes o The Best Chef Awards. Antes dele, os nórdicos René Redzepi, da Dinamarca, e Björn Frantzen, da Suécia, além do espanhol Joan Roca — vencedor da premiação duas vezes — já estiveram em primeiro no ranking.
Além de estar na lista do The Best Chef Awards, Helena Rizzo já foi eleita pela revista britânica Restaurant como a melhor chef do mundo por dois anos consecutivos (2013 e 2014).
A chef de cozinha brasileira Janaína Torres Rueda, 49 anos, venceu na 5ª feira (21. mar. 2024) o prêmio de melhor chef feminina do mundo de 2024. O reconhecimento partiu do The World's 50 Best Restaurants, o maior prêmio da gastronomia mundial.
A brasileira Janaína Torres Rueda foi eleita, nesta quinta-feira (21/3), a melhor chef feminina do mundo em 2024 pela lista internacional The World's 50 Best Restaurants. O ranking é considerado o "Oscar" da gastronomia.
Entre os brasileiros, Alex Atala foi o mais bem colocado: à frente do Grupo D.O.M, o chef conquistou o 17º lugar no ranking. Em seguida vem Manu Buffara, chef do Manu, em Curitiba, que apareceu na 19ª posição.
É o caso de Pierre Gagnaire, Gordon Ramsey e Alain Ducasse, que possuem 14, 17 e 21 estrelas, respectivamente. O que justifica esse fenômeno é o fato de que os chefs, no decorrer de suas carreiras, operaram em diferentes cozinhas em vários países e continentes.
Oscar da gastronomia consagra as principais referências culinárias. Na noite de quarta-feira, 5 de junho, em Las Vegas, o Disfrutar, de Barcelona, foi eleito o melhor restaurante do mundo na cerimônia dos 50 Best Restaurants.
Para remeter às origens da arte gastronômica, pode-se usar o termo “chef de cozinha”. Enquanto que, caso prefira seguir a risca o indicado pelos gramáticos brasileiros, o ideal é usar “chefe de cozinha”.
Uma das primeiras mulheres a ganhar reconhecimento como chef profissional foi Marie-Antoine Carême, uma chef francesa que trabalhou para a realeza e aristocratas no início do século XIX.
Nos últimos três anos, o chef Jefferson Rueda ficou afastado do dia a dia do restaurante, que teve um belíssimo e reconhecido trabalho executado por sua sócia Janaína Torres.