Quem é a Pomba-Gira rainha das Sete Encruzilhadas?
Estátua Pomba Gira Rainha das sete Encruzilhadas. É uma entidade de muita luz linda e sedutora, se irrita muito com quem lhe pede o mau, e com espíritos negativos.
Conheça a história de uma Pombagira da egrégora das Sete Saias, tudo que a viveu e experimentou até chegar a ser uma trabalhadora com a caridade na Umbanda. Uma mulher que viveu um momento histórico em que a sexualidade foi suas força e, ao mesmo tempo a sua fraqueza.
RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADAS Esta Pombagira é a mais famosa da Falange das Rainhas, é muito firme em seus posicionamentos beirando a intransigência. É uma Entidade muito competente.
A Pomba Gira Dona 7 Encruzilhada é conhecida pela sua força, poder, magia e coragem para os desafios da vida, e em sua homenagem foi feito este deck para acessar seu oráculo através de 36 cartas lindamente ilustradas. Oráculo ideal para conselhos e revelações do futuro.
Escorpião: Pomba Gira sete véus, ajuda a afastar a negatividade e transmuta essa energia em positividade. Traz o desejo da tranquilidade em sua vida e também atua no processo de afastar o nervosismo.
são pessoas que não têm muitos amigos, pois odeiam falsidade, mas os poucos que têm. guardam em seu coração e mostra sempre a lealdade. São pessoas que não gostam de confusão, mas não mexam com filhos de Padilha, pois não fogem de 1 briga, são explosivos e não levam desaforo para casa.
Maria Padilha é chefe de terreiro e sua figura articula uma dualidade que forja em nós tanto a celebração da liberdade erótica como também o seu estereótipo.
Esta Pomba-Gira pertence à nação Ketô. Sua comida predileta é muçum com farofa, além disso, gosta muito de galos rinheiros. A sua bebida predileta é Whisky. Ela era uma linda cortesã que amarrou o coração de um rei francês que a tornou rainha e depois de alguns anos, ele faleceu.
Exu das 7 Encruzilhadas é uma das primeiras falanges de atuação na Umbanda, pois no início, quando tudo estava sendo construído, ter um clínico geral como ele era essencial. Uma de suas funções é ajudar na evolução de espíritos encarnados e desencarnados, mas não se engane pois essa ajuda nem sempre será agradável.
Maria Mulambo ou Maria Molambo é uma falange de pombajiras da Umbanda e da Quimbanda. Entre as oferendas mais comuns para a entidade, estão sete rosas, o marafo e saia de cetim. Entre as diversas sub-falanges estão: Maria Mulambo das Almas - Linha de Oyá/Iansã
Umas maneiras de você agradar a pomba gira, ela tem luz e ela pode trazer amor pra você muito. é dia sete, usar neste dia roupa vermelha e amarela filha, eu não sei o que cê vai fazer, mas tem que tá de roupa vermelha e amarela, deixar nesse dia uma champanhe rosé aberta.
'Dona Sete' é a forma como algumas Pomba-Giras se denominam. Ela é a Rainha que domina as Encruzilhadas, as Catacumbas, as Covas, as Marés, as Almas. Dona Sete se apresenta como uma mulher de meia idade, muito reservada, educada, inteligente e culta.
De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”
Num entardecer de inverno, ele esperou pela Cigana na porta do puteiro e, na penumbra, lhe deu sete facadas. Assustado, olhou o corpo ensangüentado da morta estirado no chão e reconheceu, no piscar do néon do cabaré, o rosto desvelado de Elisa. Um enfarto o matou ali mesmo.
A Rainha Pombagira Sete Encruzilhadas é celebrada na cidade com todo o amor, alegria e o fervor que seus súditos e admiradores lhe dedicam. Conclui-se que sua festa é a constatação de que seu culto é um dos mais relevantes na experiência religiosa da Umbanda.
Sou cartomante, taróloga, terapeuta holística e autora de livros de auto ajuda espiritual e religiosa. Comecei a estudar tarot e baralho cigano em 2018, abri meu próprio canal no YouTube e, com o sucesso, passei a estudar outros oráculos de cartas e implementá-los em meu trabalho.
Porém, todo ser humano possui uma Pomba Gira, inclusive os homens. Isso não depende de religião, crença ou orientação sexual. Se aproximar dela traz mais sensibilidade e força interior para lidar com as situações da vida.