Quem foi a mulher que ungiu Jesus com unguento?
Em João 12:1–9, lemos que, dias antes da Páscoa, Jesus comeu com alguns amigos em Betânia, uma pequena cidade nos arredores de Jerusalém. Maria, a irmã de Marta e Lázaro, ungiu os pés de Jesus com unguento muito caro.Quem era a mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus?
Lucas 7:37-38 Nova Versão Internacional - Português (NVI)Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, uma mulher pecadora daquela cidade trouxe um frasco de alabastro com perfume e se pôs atrás de Jesus, aos seus pés.
Quem era a mulher que derramou perfume nos pés de Jesus?
Resumo. O Evangelho segundo João narra como “Maria, tendo tomado uma libra de perfume de nardo puro e muito caro, perfumou os pés de Jesus e, com seus cabelos, enxugou os pés dele”, sendo que “a casa ficou repleta do odor do perfume” (Jo 12,3).Quem era a mulher do alabastro?
Quando Jesus foi tirado da cruz e colocado num túmulo, “Maria Madalena estava ali, e a outra Maria, sentadas em frente ao sepulcro” (Mateus 27:61). Maria sem dúvida segurava o mesmo vaso de alabastro que usou para ungir Jesus na casa de Simão. Ela estava pronta para ungir seu salvador novamente.𝐂𝐓𝐡𝐢𝐬 𝐖𝐡𝐚𝐭 𝐘𝐨𝐮𝐫 𝐑𝐞𝐦𝐨𝐯𝐞 𝐁𝐥𝐚𝐜𝐤𝐡𝐞𝐚𝐝𝐬 𝐒𝐡𝐨𝐮𝐥𝐝 𝐏𝐨𝐩𝐩𝐢𝐧𝐠 #41284
Quem é a mulher que quebrou o vaso de alabastro aos pés de Jesus?
O coração de Maria se partiu por Jesus ao ela quebrar o vaso de alabastro de perfume. E Jesus tomou o coração partido dela e a curou ao declarar que ela não era mais uma pecadora! A reação inesperada de Jesus silenciou todos os outros.Quem é a mulher de Lucas 7:36?
O texto de Lc 7,36-50 apresenta a misericórdia de Jesus para com a mulher que é chamada de “pecadora”, considerada impura e possivelmente uma prostituta. Jesus foi convidado por Simão, um fariseu, para jantar em sua casa. Ele queria ouvi-lo e talvez colocá-lo à prova, como era costume entre os fariseus.Porque Maria quebrou o vaso de alabastro?
Nesse jantar, Maria, irmã de Marta e Lázaro, traz um vaso de alabastro contendo quase meio quilo de um perfume raro e caro, e quebra-o derramando todo o bálsamo sobre a cabeça de Jesus. Seu propósito era agradecer a Jesus a ressurreição de seu irmão, que levantara da morte, e preparar o corpo de Jesus para a morte.Quem foi Maria de Betânia na Bíblia?
Maria de Betânia ou Maria, irmã de Marta é uma personagem do Novo Testamento da Bíblia e que aparece no episódio da vida de Jesus conhecido como Jesus na casa de Marta e Maria, relatado em Lucas 10:38–42. Segundo a narrativa bíblica, ela era irmã de Marta e Lázaro.O que simboliza o perfume?
O perfume possui várias finalidades, desde as espirituais e religiosas às sociais... O perfume tem que ver com o nome original, do latim per fumum, que significa 'através da fumaça', numa referência a invocar Deus através da fumaça.Quem era essa mulher pecadora?
A Maria Madalena de Voragine era de origem nobre e seus pais eram descendentes de reis, de forma que a mulher seria herdeira de uma parte considerável de Jerusalém. Mas Maria Madalena se entregou “totalmente aos prazeres da carne” e seu nome foi esquecido, passando a ser chamada de 'a pecadora'.Porque Maria Madalena ungiu os pés de Jesus?
Portanto, ela não é nenhuma das mulheres anônimas dos Evangelhos, como a anônima “pecadora da cidade” de Lucas (7,36-50) que, em busca de perdão, lavou os pés de Jesus com as suas lágrimas, ou a “mulher anônima apanhada em adultério” de João (8,1-11).Quem era a mulher adultera na Bíblia?
Cumpre esclarecer que, além da passagem de Lucas 8,1-3 onde se cita o nome de Maria Madalena da qual haviam saído sete demônios, há também outro texto em Lucas onde, na casa de Simão, “apareceu uma mulher da cidade, uma pecadora. Sabendo que Jesus estava à mesa na casa do fariseu, trouxe um frasco com perfume.Quem era a mulher pecadora da casa de Simão?
Entre as testemunhas oculares da ressurreição de Ezequiel estava um fariseu chamado Simão, que convidou Jesus para jantar. Em sua casa, encontraram uma mulher, Myriam, uma pecadora daquela cidade, que, tendo ouvido que Jesus estava na casa do fariseu, entrou sem permissão.Quem foi a mulher que derramou o bálsamo em Jesus?
Então Maria pegou um frasco cheio de um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela derramou o perfume nos pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e toda a casa ficou perfumada.Foi Maria Madalena que ungiu Jesus?
Sem dúvida, não há nenhuma prova incontroversa de que Maria Madalena era Maria de Betânia, a mulher que, no Evangelho de João, ungiu Jesus (11:2; 12:1-8).O que Maria de Betânia nos ensina?
Ela entendeu que não existia ninguém melhor do que Jesus, para receber tudo aquilo que havia guardado para uma ocasião especial, o momento, a pessoa e o propósito estavam ali à sua frente. É imperioso servir Jesus com tudo que temos e tudo que somos, dedicação, entrega.Quais são as três Marias da Bíblia?
Lucas 23:49 fala de "mulheres que o tinham seguido desde a Galileia" e supostamente são elas as citadas em Lucas 24:1. Marcos 16:1 indica que "Maria Madalena", "Maria, mãe de Tiago" e "Salomé" foram até o túmulo para ungir Jesus.Porque Maria derramou o perfume nos pés de Jesus?
A mulher mostrada no texto viu Jesus assentado à mesa e não pensou duas vezes. Aquela era a oportunidade de derramar seu bálsamo sobre Ele, entregar-lhe uma oferta de coração, sem se preocupar com o que os outros iriam pensar. E essa atitude agradou ao Senhor.O que aconteceu com a mulher do vaso de alabastro?
Mateus 26:7-8 Nova Versão Internacional - Português (NVI)aproximou‑se dele uma mulher com um frasco de alabastro que continha um perfume muito caro. Ela o derramou sobre a cabeça de Jesus quando ele se encontrava reclinado à mesa. Ao verem isso, os discípulos se indignaram e perguntaram: ― Por que este desperdício?