A PepsiCo gerou mais de US$ 70 bilhões em receita líquida global em 2020, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®️, GATORADE®️, QUAKER®️, LAY'S®️, DORITOS®️, RUFFLES®️, CHEETOS®️, KERO COCO®️, H2OH!
Doritos é um salgadinho com formato triangular e crocante, da empresa PepsiCo. Atualmente, existem no Brasil os sabores de Queijo Nacho, Sweet Chili (apimentado), Doritos Dippas (Milho Branco) e Cool Runch.
São Paulo, 06 de maio de 2020 – Uma das líderes no segmento de alimentos e bebidas, a PepsiCo, dona de marcas como Quaker®, Toddy®, Gatorade®, Pepsi®, Kero Coco®, entre outras, vem desenvolvendo uma campanha robusta de doação e suporte social às comunidades mais afetadas pela pandemia por conta da COVID-19.
Nosso portfólio é composto pelas marcas Coca-Cola (Original e Sem açúcar), Fanta, Sprite, Schweppes, Chás Leão, Sucos Del Valle, Ades, Monster, Burn, Powerade, I9, cervejas como Therezópolis, Eisenbahn, Sol, Kaiser, Bavaria, Tiger, Estrella Galicia e a Água mineral Crystal.
revolucionar o segmento de alimentos e bebidas: a PepsiCo. Nasce a ELMA CHIPS®, fruto da fusão das empresas American Potato Chips, de São Paulo, e Elma Produtos Alimentícios, de Curitiba.
A PepsiCo afirma que a decisão de sair da região “foi tomada com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo, independente da recente mudança no regime tributário”.
O Salgadinho Doritos Sabor Original Dippas é uma opção mais leve da linha Doritos, um snack perfeito para o dia a dia ou para utilizar como aperitivo. Combina com queijos derretidos, molhos prontos, carnes e muito mais.
Última atualização em 12 de fevereiro de 2021 às 18h38. A PepsiCo, fabricante de Pepsi, Doritos e Lays, registrou lucro líquido de US$ 1,85 bilhão no quarto trimestre de 2020. O resultado representa um crescimento de 4,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando registrou lucro de US$ 1,77 bilhão.
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER®, TODDY®, MÁGICO® TODDYNHO®, ELMA CHIPS®, LUCKY®, TORCIDA®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS® e FOFURA®, EQLIBRI™ e MABEL®, GATORADE®, LIPTON®, ...
A fábrica de Sete Lagoas também produz outras batatas como Ruffles e Sensações, além de vários outros salgadinhos bem conhecidos como Baconzitos, Fandangos, Cebolitos e Doritos.
O tema publicitário "Delicioso e Saudável" foi então utilizado nas duas décadas seguintes. Em 1923, a Pepsi-Cola Company entrou em falência - em grande parte devido às perdas financeiras incorridas pela especulação sobre as grandes flutuações dos preços do açúcar como resultado da Primeira Guerra Mundial.
A Coca-Cola foi inventada em 1886, enquanto a Pepsi chegou em 1898. Desde então, os dois refrigerantes travam uma guerra comercial que chegou até o espaço. O feito aconteceu em 1985 e marcou o que ficou conhecido como a “Guerra Espacial das Colas”. Partiu da Coca-Cola a iniciativa de enviar o refrigerante ao espaço.
De origem espanhola e com influências portuguesas, o Fandango é uma dança trazida pelos aventureiros, que no passado se espalharam pelos recôncavos do nosso litoral.
Lay´s é uma marca que reúne vários tipos de snacks de batata frita distribuída pela Frito-Lay (conhecida como Elma Chips no Brasil), uma subsidiaria da PepsiCo.
A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.