Quem é o Messias para os palestinos?
No islã, Jesus (em árabe: عيسى, translit. Isa) é tido como um profeta e o Messias enviado aos Israelitas, que retornará à Terra no fim dos tempos junto com o Mahdi e irá derrotar al-Masih ad-Dajjal, o falso messias.O que Jesus é para os palestinos?
O povo palestino, insatisfeito com a rigidez das tradições judaicas, passa então a louvar Cristo como o “ungido por Deus”, ou o próprio Deus.Quem é Jesus Cristo para os israelenses?
A religião judaica não reconhece Jesus Cristo como o Messias. Os judeus ainda esperam, e isso faz parte de toda a doutrina, o Messias que virá, segundo as profecias. Nós, cristãos, vemos Jesus como esse Messias. O cristão de hoje só defende Israel porque acredita que os judeus gostam de Jesus.Quem eram os palestinos na época de Jesus?
Durante a vida de Jesus, a Palestina foi governada, principalmente, pela Dinastia Herodiana. Devido a sua posição geográfica estratégica, a Palestina era região de passagem. Por ela circulavam soldados, comerciantes, mensageiros, diplomatas, (FERREIRA; CELESTE, 2006).Jesus era Palestino? (E o que era "Palestina"?)
Porque dizem que Jesus nasceu na Palestina?
A tradição religiosa consolidou a ideia de que Jesus nasceu de Maria, uma mulher virgem que engravidou milagrosamente por ação do Espírito Santo. Seu nascimento aconteceu em Belém, uma província romana na Palestina. O nascimento de Jesus teria sido revelado a Maria por intermédio do anjo Gabriel.Onde Jesus nasceu, na Palestina ou Israel?
Pela tradição cristã, Jesus Cristo nasceu na cidade Palestina, onde, até ano passado, a época do Natal era um tempo de festa e de luzes. Mas, agora, o cenário está bem diferente. Perto da Praça da Manjedoura, um dos pontos turísticos de Belém, decorações apagadas e ruas vazias.Por que Jesus não é o Messias para os judeus?
Sobel - Acreditamos que Jesus foi um grande homem, um grande mestre que pregou ideais universais. Porém não o aceitamos como Messias ou Salvador, pois o judaísmo não reconhece um "filho de Deus" que se destaca e se eleva acima dos outros seres humanos.O que o povo de Israel pensa de Jesus?
Do ponto de vista judaico, Jesus de Nazaré, assim como qualquer ser humano, é filho ou filha de Deus. Essa expressão alude à santidade e a dignidade de todo ser humano como imagem divina.Quem é Jesus para os judeus hoje?
Jesus no JudaísmoAlguns o reconhecem como um profeta ou um mestre (rabino), mas ele não ocupa um lugar central na fé judaica. O judaísmo ainda aguarda a vinda do Messias, que, segundo suas crenças, trará uma era de paz, reconstruirá o Templo de Jerusalém e reunirá todos os judeus na Terra Prometida.
Onde na Bíblia fala que Jesus era palestino?
Jesus Cristo, foi homem igual a nós em tudo, “com exceção do pecado” (Hb 4,15) e viveu na Palestina como todos os judeus do seu tempo.Quem acredita em Jesus, Israel ou Palestina?
A origem do cristianismo está intimamente ligada à Palestina. Nascido em Belém, criado em Nazaré e morto em Jerusalém, Jesus Cristo passou a vida pregando os seus ensinamentos na região.Em qual Deus a Palestina acredita?
Seu idioma é o árabe, possuindo um dialeto local, e a religião predominante é o islamismo sunita, mas existe uma importante minoria cristã.O que Jesus falou sobre os palestinos?
Jesus andou entre o povo, falou de amor e misericórdia, clamou para que todos os oprimidos e insultados o seguissem em seu reino de justiça e concórdia. Mas por onde passou, do deserto, aos assentamentos judeus e Faixa de Gaza, o filho do criador não encontrou seguidores.O que a Bíblia diz sobre a guerra entre Israel e Palestina?
Atacarás o meu povo de Israel como uma nuvem de tempestade que vem cobrir a terra”. A leitura se torna ainda mais complexa porque há uma referência a esse trecho no capítulo 20 do livro do Apocalipse, fundamentando o que seria, dentro da ideia de fim dos tempos, o ataque final à terra de Israel.Por que os palestinos querem em Jerusalém?
Os palestinos querem que Jerusalém Oriental, que inclui os locais sagrados da Cidade Velha para muçulmanos, judeus e cristãos, seja a capital de seu Estado. Israel diz que Jerusalém deve continuar sendo sua capital "indivisível e eterna".O que tem haver Israel com Jesus Cristo?
A Casa de Israel É o Povo do Convênio de DeusJacó foi um grande profeta que viveu centenas de anos antes do tempo de Cristo. Por ter sido fiel, o Senhor deu-lhe o nome especial de Israel, que significa “aquele que prevalece com Deus” ou “que Deus prevaleça” (Bible Dictionary, “Israel”, p. 708).