As Testemunhas de Jeová acreditam que Jesus é o "Filho unigênito" de Deus e que sua vida começou no céu. Ele é descrito como a primeira criação de Deus e a "representação exata de Deus", mas acredita-se que seja uma entidade separada e não parte de uma Trindade.
O que os Testemunhas de Jeová acreditam sobre Jesus?
Eles enfatizam que buscam "seguir de perto os ensinamentos" de Cristo, acreditam que "não existe salvação sem Jesus", são batizados "em nome de Jesus", oram "em nome de Jesus" e acreditam que "Jesus é o cabeça, ou seja, ele recebeu autoridade sobre todos os homens".
As crenças das testemunhas de Jeová têm como base principal a Bíblia, que consideram a palavra infalível de Deus. Elas acreditam que o nome verdadeiro de Deus é “Jeová” e que o seu uso correto é essencial na adoração.
As Testemunhas de Jeová acreditam que Jesus é o "Filho unigênito" de Deus e que sua vida começou no céu. Ele é descrito como a primeira criação de Deus e a "representação exata de Deus", mas acredita-se que seja uma entidade separada e não parte de uma Trindade.
A religião judaica não reconhece Jesus Cristo como o Messias. Os judeus ainda esperam, e isso faz parte de toda a doutrina, o Messias que virá, segundo as profecias. Nós, cristãos, vemos Jesus como esse Messias. O cristão de hoje só defende Israel porque acredita que os judeus gostam de Jesus.
Quais são os principais erros das Testemunhas de Jeová?
Recusa-se a ler as passagens dentro do contexto bíblico completo. Inseri as suas pressuposições teológicas no texto. Altera o texto bíblico para suprir as suas necessidades. Basea-se em um verso para interpretar um conjunto de outros textos.
Não podem falar com ex-testemunhas de Jeová, nem cumprimentar, nem manter qualquer contato, exceto o estritamente necessário. São proibidas de ler qualquer material religioso que não seja os fornecidos pela Torre de Vigia. Não podem comemorar aniversários, além de outros costumes.
As Testemunhas de Jeová acreditam em um único Deus, a quem se referem como “Jeová”. Eles são rigorosos na adesão ao monoteísmo, negando a doutrina da Trindade, que é aceita por muitas outras denominações cristãs.
Será que as Testemunhas de Jeová são cristãos de verdade?
As Testemunhas de Jeová são uma denominação cristã milenarista e restauracionista com crenças não-trinitárias, que diferem-se de grande parte de outras denominações cristãs.
Porque a Bíblia das Testemunhas de Jeová é diferente?
As Testemunhas de Jeová afirmam que, ao contrário de outras traduções, a TNM é uma “versão em linguagem moderna”. Dessa forma, na primeira página da edição, eles garantem que sua bíblia foi preparada “consultando fielmente os antigos textos hebraicos e gregos”.
A religião Testemunhas de Jeová foi fundada nos Estados Unidos no fim do século 19, sob o comando de Charles Taze Russell, e é sediada em Nova York. Apesar de ser baseada em princípios cristãos, o grupo acredita que as igrejas cristãs tradicionais se afastaram dos ensinamentos bíblicos e não estão em harmonia com Deus.
O que a Igreja Católica fala sobre Testemunhas de Jeová?
Fundado em 1870 na Pensilvânia (Estados Unidos) por Charles Russell, esse movimento evangélico se define como cristão. Mas nenhuma das grandes igrejas (católica, protestante, ortodoxa) o reconhece como tal, particularmente porque não admite a natureza divina de Cristo.
O que as Testemunhas de Jeová falam sobre o arrebatamento?
Acreditamos que o arrebatamento da igreja ou congregação ungida se dá por ocasião da ressurreição dentre os mortos, sendo que eles precisam morrer na carne e serem ressuscitados em espírito.
O que acontece com quem sai das Testemunhas de Jeová?
Para algumas ex-testemunhas de Jeová, abandonar a crença não significa apenas abrir mão de uma religião, mas também se afastar de entes queridos. Em muitos casos, amigos e familiares são orientados a cortar todos os laços com essas pessoas, as levando ao isolamento e, em casos extremos, até a pensamentos suicidas.
A literatura das Testemunhas de Jeová ensina que a recusa de transfusões de sangue total ou seus quatro componentes principais — glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plaquetas e plasma — é uma posição religiosa inegociável e que aqueles que respeitam a vida como um presente de Deus não tente sustentar a vida tomando ...
Apesar de considerarem a morte como um fim da existência consciente, as Testemunhas de Jeová têm uma forte esperança na ressurreição. Elas acreditam que, no futuro, Deus trará de volta à vida aqueles que morreram. Essa crença é central na fé das Testemunhas de Jeová e é fundamentada em passagens bíblicas.
Acredita-se que ele tenha nascido por volta do ano 6 a.C. e 4 a.C. Sua atuação como profeta religioso levou ao surgimento de uma nova religião: o cristianismo.
A Igreja Católica Apostólica Romana possui a verdade, e a verdade precisa ser dita, ser conhecida por todos. Portanto, este trabalho, embora modesto, propõe demonstrar que a Igreja Católica é a depositária da verdade deixada por Jesus Cristo.
CRISTIANISMO - Religiões que aceitam Jesus Cristo como filho de Deus. Pretende ser uma religião universal, para todos os povos, raças e culturas. Tem sua sede no Vaticano. É proselitista, quer ter o maior número de adeptos possível.