O presidente Russell M. Nelson foi anunciado como o 17º presidente e profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na terça-feira, 16 de janeiro de 2018. O anúncio foi feito pelo Élder D.
No folheto distribuído pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias — o nome oficial da instituição popularmente chamada de igreja dos mórmons —, Joseph Smith (1805-1844) é chamado de “um profeta de Deus”.
Russell M. Nelson é o presidente e profeta atual da Igreja. Os membros acreditam que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Restauração da Igreja originalmente estabelecida por Jesus Cristo durante sua vida mortal.
O mesmo sacerdócio foi subsequentemente passado adiante em uma linha contínua até hoje para o atual presidente da Igreja, Thomas S. Monson. A seguir estão breves biografias de cada presidente da Igreja. York, Joseph Smith viu Deus o Pai e Jesus Cristo em uma visão.
Os santos dos últimos dias acreditam em Deus como um ser pessoal e amoroso, nosso Pai Celestial. Já que Ele é o Pai de nosso espírito, todas as pessoas são Seus filhos e por isso todos somos irmãos e irmãs. Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para redimir a humanidade de seus pecados.
Os Mórmons constituem uma comunidade religiosa que pertence ao espectro do cristianismo, no ramo restauracionista. Segundo a versão oficial da Igreja, o nome dado pelo Senhor, pelo qual os membros da comunidade devem ser conhecidos, entretanto, é Santos dos Últimos Dias (SUD).
Joseph Smith foi o fundador e primeiro presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele e cinco amigos organizaram a Igreja em Fayette, Nova York, no dia 6 de abril de 1830. Ele presidiu a Igreja até 27 de junho de 1844, quando foi martirizado.
O profeta vivo é o porta-voz do Senhor na Terra. “Um profeta não se coloca entre nós e o Salvador. Pelo contrário, ele coloca-se ao nosso lado e aponta o caminho até ao Salvador”.
Os mórmons proíbem a poligamia e parlamentares mórmons estão entre os defensores da nova lei, segundo o Daily News. Os mórmons fundamentalistas sustentam a pregação de que o "casamento pluralista" é uma bênção divina. O homem pode ter uma esposa oficial e múltiplas "esposas espirituais".
Em seus mais de seis mil versículos, o Livro de Mórmon se refere a Jesus Cristo quase quatro mil vezes e por mais de cem nomes diferentes: “Jeová”, “Emanuel”, “Santo Messias”, “Cordeiro de Deus”, “Redentor de Israel” e assim por diante.
Na Igreja Mórmon - oficialmente, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias -, o sexo fora do casamento, a pornografia e a masturbação são proibidos.
Embora o café esteja fora dos limites dos mórmons, existem várias alternativas que podem ser apreciadas sem violar suas crenças religiosas. Uma opção popular é o chá de ervas, que é feito de uma variedade de plantas e não contém cafeína.
É o caso de Hananias, falso profeta, que apresentava uma “mensagem maravilhosa” e tinha a ousadia, e até mesmo a insolência, de proclamá-la abertamente, como se vê no capítulo 28:2-4 de Jeremias. Ele era do tipo que impressionava com suas mensagens.
Então os israelitas jogaram o defunto na sepultura de Eliseu e fugiram. Assim que o corpo tocou nos ossos de Eliseu, o homem ficou vivo de novo e se levantou.
No Mormonismo ortodoxo, o termo Deus geralmente se refere ao Deus bíblico, o Pai, a quem os santos dos últimos dias às vezes chamam de Elohim, e o termo Divindade refere-se a um conselho de três pessoas divinas distintas que consistem em Deus, o Pai, Jesus (Filho primogênito, a quem os santos dos últimos dias às vezes ...
Os mórmons são cristãos e acreditam em Jesus Cristo como o filho de Deus, enviado à Terra para redimir a humanidade de seus pecados e divulgar a palavra de Deus.
Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditam que essa restauração começou no início dos anos 1800 com revelações ao jovem Joseph Smith. Entre as mais importantes diferenças com as igrejas cristãs estão aquelas referentes à natureza de Deus, de Jesus Cristo e do Espírito Santo.
Os membros da Igreja acreditam que o Espírito Santo é um personagem em espírito, não tem um corpo físico. A missão especial do Espírito Santo — às vezes chamado de Santo Espírito — é testificar do Pai e do Filho, revelar a verdade, consolar e santificar. Ele é um guia divino e um professor.
Os élderes são ministros de Cristo, chamados para administrar os assuntos espirituais da Igreja. Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência.
No entanto, os Mórmons possuem a crença única de que Deus o Pai e Jesus Cristo são dois seres distintos. Os Mórmons acreditam que Deus e Jesus Cristo são unos no amor perfeito que têm por nós, mas que cada um é um ser distinto com o Seu próprio corpo perfeito e glorificado (ver D&C 130:22).