O grupo La Moda – dono de Lança Perfume, Lança Perfume Easy, My Favorite Things e Amarante – foi criado há mais de 35 anos pelo casal Arcílio e Vera Olivo.
Mãe, esposa, empresária e influenciadora digital, Bianca Olivo tem hoje mais de 300 mil seguidores no Instagram e usa a rede social para divulgar seu trabalho como empreendedora de moda. “Compartilho diariamente muito da minha vida nas redes sociais, tanto pessoal quanto profissional.
Inicialmente, o lança-perfume era uma espécie de brincadeira, onde alguém lançava a substância em outra pessoa, dando a sensação fria e perfumada. Isso se tornou um símbolo do carnaval carioca.
Ouça o texto abaixo! O lança-perfume é um solvente à base de cloreto de etila, éter, clorofórmio e essência perfumada, fabricado na Argentina. É armazenado em tubos de alta pressão, permitindo com que seja facilmente evaporado e inalado de forma eficaz.
Os traficantes conseguem produzir galões de droga, misturando gasolina, desinfetantes e inseticidas. Depois, revendem em tubos pequenos, de 25 ml, por R$ 5, obtendo um retorno comercial enorme. — São substâncias que alteram o estado de consciência, podendo levar ao coma e à morte.
Há muitos carnavais, mais precisamente nos bailes do começo do século 20, além do confete, da serpentina e das marchinhas, um novo componente apareceu nas festas brasileiras: o lança-perfume ou loló (os dois são a mesma coisa).
Por trás do sucesso milionário do negócio estão as irmãs Bruna e Bianca Olivo, de 32 e 27 anos, respectivamente. Participando do dia a dia do grupo ao lado do irmão e atual CEO, Hugo Olivo, elas são as responsáveis pela direção criativa das marcas Lança Perfume e My Favorite Things, respectivamente.
Originalmente, o lança-perfume era vendido livremente em frascos dourados e utilizado — até de forma inocente e comum — em diversos estados brasileiros durante o carnaval. Para tornar o ambiente agradável, perfumado e animar a festa, o produto era esguichado entre os foliões.
O composto é feito com a mistura de éter, cloreto de etila, clorofórmio e essência perfumadas, com os três primeiros ingredientes sendo nocivos ao uso humano quando inalado em tubos de alta pressão. Na primeira versão, no entanto, só tinha éter e aromatizante na fórmula, sendo menos corrosivo no início.
Trata-se de uma combinação de éter, cloreto de etila e uma essência de perfume. Tudo isso é embalado industrialmente em tubos sobre pressão, onde o líquido ao ser liberado forma um jato congelante que em contato com o ar evapora rapidamente.
Conheça a Krokodil: Apesar de ter sido inventada para uso médico em 1932, quando era chamada de desomorfina, a atual droga mais mortal e poderosa que existe na atualidade só começou a fazer sucesso mesmo nos últimos 10 anos, em especial depois que seu relativamente simples método de fabricação foi descoberto.
Logo após a inalação, é comum a sensação de formigamento nas mãos e no rosto e um barulho nos ouvidos, acompanhados de uma grande sensação de felicidade, vontade de rir e alucinações. Após o efeito da droga, o saldo são náuseas, depressão, dores de cabeça e mal estar.
O loló é usado como inalante; coloca-se um pouco em uma peça de tecido pequena e inala-se pelo nariz ou pela boca. Também é usado diretamente, inalando-se de uma latinha ou garrafa pela boca ou narinas, com efeitos parecidos ao do gás butano.
O loló pode ser a febre do momento em São Paulo, mas não é exclusividade de pico nenhum. Utilizado em bailes desde o começo do século XX, o lança-perfume foi proibido no governo Jânio Quadros alegando-se que a substância, descrita como cloreto de etila, era nociva à saúde.
Por atingir a corrente sanguínea rapidamente, os efeitos surgem em segundos. Os efeitos do lança-perfume são rápidos, podendo durar entre 15 e 40 minutos. Qual o valor do Loló?
Segundo a polícia, a droga está proibida desde o dia 1º por trazer graves sequelas aos usuários. Ela age de forma mais intensa no organismo em comparação com a maconha natural.
O produto foi criado pela empresa francesa Rhodia no final do século XIX, e consistia em um solvente a base de cloreto de etila, éter, clorofórmio e diversas essências perfumadas que davam o odor peculiar a cada vidro.
A receita pede pra colocar uma xícara de leite em pó, uma xícara de achocolatado e uma colher de mel, aí mistura isso aqui muito bem, depois coloca uma colher de manteiga. eu já derreti a minha. pra ficar mais fácil.
Acelerando a frequência cardíaca do usuário, que pode chegar a até 180 batimentos por minuto, o loló parece ser inofensivo por conta do seu odor agradável. Essa droga destrói os neurônios, células do cérebro, e pode levar o usuário à morte.