E ser escolhido por Deus é um dos maiores milagres que alguém pode receber. “O Senhor Jesus disse que muitos seriam chamados, mas poucos seriam escolhidos, e o escolhido é aquele que ouve a Palavra de Deus, que teme a Deus.
Testifico que não importa sua origem, não importam seus pecados, não importam suas inadequações ou dúvidas, graças a Jesus Cristo, todos nós podemos ser os “escolhidos” de Deus. Podemos viver com nosso Pai Celestial novamente e herdar “tudo o que [Ele] possui” (Doutrina e Convênios 84:38).
São muitos os que se perguntam por que Deus escolheu Israel para ser seu povo especial ao longo da história. O Senhor mostrou favor para com o povo judeu, em parte por causa da fé de Abraão, o patriarca fundador dessa nação.
Quando uma pessoa é escolhida por Deus, ela traz marcas, que não passam despercebidas. É igual a um perfume bom, que alguém passa e exala. Muitas vezes não se comenta, mas a curiosidade faz querer saber o nome da fragrância.
Na Sua infinita liberdade, Ele simplesmente escolhe e, uma vez escolhido, Deus não volta atrás. Portanto, se você sabe que Deus está te chamando, porém, se julga instruído ou preparado demais para abandonar tudo e seguir a Jesus, saiba que Ele respeitará sua decisão, mas seu chamado continuará sendo irrevogável.
Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e sem culpa diante dele. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu graciosamente por meio do Amado.
Aqui vemos que as pessoas são chamadas (convidadas) mediante a pregação do evangelho (a boa nova do Reino de Deus). Assim recebem o conhecimento que se necessitam para se arrependerem de seus pecados. Aqueles que responderem positivamente a esse chamado, a esse convite, são escolhidos para a salvação.
A Bíblia nos ensina que os apóstolos originais de Jesus Cristo foram Pedro; Tiago; João; André; Filipe; Judas Iscariotes; Mateus; Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Bartolomeu; Judas Tadeu; e Simão, o Zelote. Pedro, Tiago, João, André e Filipe eram todos pescadores quando foram chamados para serem apóstolos.
Nós descobrimos que somos escolhidos por Deus, quando temos uma vida normal, igual as outras pessoas. Mas na medida em que vamos conhecendo quem é Deus, a importância dele em nossa vida e o que Ele faz por nós, passamos a sentir a necessidade de fazer mais, se ofertar mais, de ficar mais tempo com Ele.
Deus fala com cada um de nós de uma maneira que consigamos entender (ver Doutrina e Convênios 1:24). As pessoas às vezes têm sonhos e visões. Porém, o mais comum é Deus falar conosco na forma de sentimentos serenos provenientes do Espírito Santo, como calor, paz ou alegria.
Se você ama o louvor, se você ama a palavra, se você ama a adoração, se você ama comunhão com os filhos de Deus, é uma grande evidência de que você foi escolhido. Então, meu querido, ao invés de você perder o seu tempo preocupado. se o senhor vai te aceitar, alegre se nele e compartilhe da sua fé.
Jesus os chama de “escolhidos” ou, como a palavra grega pode ser traduzida, os eleitos. Estes são todos aqueles que o Pai escolheu em Cristo desde antes da fundação do mundo para serem santos e irrepreensíveis perante Ele (Ef 1.4).
Todos nós fomos escolhidos, chamados por Deus para uma missão. A Palavra diz que Jesus subiu ao monte e chamou os que Ele quis e os designou e os preparou para uma missão específica: levar a Sua Palavra por todo o mundo (cf. Mc 3, 13-19).
A Bíblia mostra-nos que quando Deus chama uma pessoa e faz uma aliança com alguns, o critério é sempre este: escolhe alguém para alcançar outros, este é o critério de Deus, da chamada de Deus. Todos os amigos do Senhor experimentaram a beleza, mas também a responsabilidade e o peso de ser “escolhidos” por Ele.
A eleição divina não é uma escolha arbitrária feita por Deus, como se não houvessem motivos para ele ter escolhido alguns para a vida eterna, mas ignorado outros. A eleição é "segundo o beneplácito de sua vontade [de Deus]" (Ef. 1:5). A base desta escolha é "o mistério da sua vontade" (v.
Por exemplo, em Mateus 22:14, Jesus diz: "muitos são chamados, mas poucos escolhidos". Escolhido: Ser escolhido significa aceitar o convite e fazer o necessário para aceitar o convite, como desistir de tudo neste mundo e seguir Jesus com uma vida de discípulo fiel.