A Pepsi do Grupo PepsiCo é a maior concorrente. A rivalidade entre a Coca-Cola e a Pepsi é notável, sobretudo nos Estados Unidos. E olha que isso acontece desde a década de 1930.
Vamos citar como exemplo o refrigerante Coca - Cola . Como concorrentes diretos podemos citar a Pepsi, Guaraná Antarctica, dentre outros, pois estas marcas oferecem o mesmo produto que a Coca - cola (refrigerantes) e estão inseridos no mesmo mercado (bebidas).
Hoje, a Coca-Cola comanda 43,7% do mercado de refrigerantes carbonatados, enquanto a Pepsico tem 24,1%, de acordo. Porém, a Coca tem uma capitalização de mercado de US$ 185 bilhões, enquanto a PepsiCo chega aos US$ 188 bilhões.
As 50 maiores rivalidades das empresas: Coca-Cola x Pepsi, Ford x GM, Google x Facebook e mais - Terra. O site da rede americana CNN elegeu as 50 maiores rivalidades no mundo dos negócios de todos os tempos: Coca-Cola x Pepsi, Ford x GM, Google x Facebook, Nike x Reebok, Bill Gates x Steve Jobs e muitas outras.
Buffett, é claro, tem um bom motivo para consumir o refrigerante mais famoso do mundo: por meio de sua holding, a Berkshire Hathaway, ele é dono de 9% do capital da The Coca-Cola Company, algo em torno de US$ 18,6 bilhões (R$ 101,5 bilhões), o que o torna o maior acionista individual da icônica empresa americana.
PEPSI: Muito Maior Que a COCA-COLA (História Da Pepsi)
Qual país é dono da Coca-Cola?
The Coca-Cola Company é uma empresa multinacional estadunidense fundada em 1892 e conhecida por produzir o refrigerante Coca-Cola. A empresa da indústria de bebidas também fabrica, vende e comercializa outros concentrados e xaropes de bebidas não alcoólicas e alcoólicas.
Quem é maior coca ou Mc Donalds? O top 10 é completado por: Google (US$ 196,8 bilhões), Samsung (US$ 74,6 bilhões), Coca-Cola (US$ 57,4 bilhões), Toyota (US$ 54,107 bilhões), Mercedes-Benz (US$ 50,8 bilhões), McDonald's (US$ 45,8 bilhões) e Disney (US$ 44,1 bilhões).
De acordo com o estudo, a marca alemã Adidas se manteve, pelo segundo ano consecutivo, como a marca esportiva com a maior distribuição percentual entre os 381 times, superando a rival norte-americana Nike na temporada 2023/24.
Nos Estados Unidos, a Coca-Cola representa 43% do volume de venda de refrigerantes e a Pepsi, 23%, segundo dados da Euromonitor. A entidade americana de proteção à concorrência intensificou seu trabalho desde que Lina Khan assumiu a presidência da FTC em julho de 2021.
Para celebrar o café, a bebida mais consumida no mundo, depois da água. Crescem a produção e o consumo no Brasil. Celebrado anualmente no dia 14 de abril, o Dia Mundial do Café é uma homenagem à bebida mais consumida no mundo, depois da água.
Hoje, a Coca-Cola comanda 43,7% do mercado de refrigerantes carbonatados, enquanto a Pepsico tem 24,1%, de acordo. Porém, a Coca tem uma capitalização de mercado de US$ 185 bilhões, enquanto a PepsiCo chega aos US$ 188 bilhões.
Contudo, há dois países onde o rótulo Coca-Cola não entra. Cuba e Coreia do Norte são então os dois territórios no Mundo inteiro onde não há comercialização deste produto norte-americano.
A Coca-Cola permanece no topo do ranking das marcas mais consumidas do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, feito pela multinacional de painéis de consumo Kantar. No ano passado, a empresa foi escolhida 6 bilhões de vezes em todo mundo, seguida por Colgate (4 bilhões) e Maggi, com 3 bilhões.
2) O valor da marca Coca-Cola subiu 8% para US$ 106 bilhões. Com isso, ela avançou sete posições e voltou ao Top 10, na décima posição; 3) O setor de bens de consumo retomou a relevância de anos anteriores, com marcas relevantes voltando à lista das 100.
Segundo levantamento da consultoria Economática divulgado na segunda-feira, 24, a Ambev está à frente de gigantes como Apple, Coca-Cola, Pepsico, Amazon, Microsoft e Walmart. Perde apenas para a IBM e para a varejista americana Home Depot.
Qual marca é maior coca ou Disney? O top 10 é completado por: Google (US$ 196,8 bilhões), Samsung (US$ 74,6 bilhões), Coca-Cola (US$ 57,4 bilhões), Toyota (US$ 54,107 bilhões), Mercedes-Benz (US$ 50,8 bilhões), McDonald's (US$ 45,8 bilhões) e Disney (US$ 44,1 bilhões).
Segundo levantamento da consultoria Economática divulgado na segunda-feira, 24, a Ambev está à frente de gigantes como Apple, Coca-Cola, Pepsico, Amazon, Microsoft e Walmart. Perde apenas para a IBM e para a varejista americana Home Depot.
A folha de coca e nozes de cola são embebidas em 22 g de álcool 20% e o extrato resultante é acrescentado líquido. Saborizante 7X: Óleo de laranja - 0,47 g. Óleo de limão - 0,88 g.
A Coca-Cola é uma gigante multinacional com mais de 600 marcas diferentes, ao redor do mundo. Confira agora algumas da submarcas, em que a marca é proprietária total ou parcial (aqui no Brasil), seja por criação interna ou aquisição: Fanta. Aquarius.
"O refrigerante Coca-Cola não contém cocaína nem nenhuma substância nociva à saúde", afirmou a nota distribuída à imprensa pela multinacional. O mercado brasileiro é o terceiro maior consumidor do refrigerante produzido pela empresa em todo o mundo.