A Fifa divulgou, nesta quinta-feira, a atualização do Ranking Mundial após as partidas de eliminatórias e amistosos disputados em outubro. A Argentina segue na primeira posição, seguida por França e Brasil no segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Bicampeã do torneio, Argentina agora lidera o ranking de forma isolada; Uruguai é o segundo e o Brasil aparece na terceira colocação. A Argentina venceu a Colômbia neste domingo por 1 a 0, na prorrogação, gol de Lautaro Martínez, e se tornou a maior vencedora da história da Copa América, agora com 16 títulos.
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (15) a primeira atualização do ranking mundial de seleções masculinas de 2024. Mantendo a liderança desde o ano passado, a Argentina, atual campeã do mundo, segue no topo da lista. A Seleção Brasileira ocupa o quinto lugar.
Quanto ao comparativo de títulos, o Brasil detém cinco Copas do Mundo da FIFA, enquanto os argentinos possuem apenas três. Em contraste, a Argentina venceu dezesseis vezes a Copa América contra apenas nove do Brasil.
Brasil: 15,4%; Espanha: 14,2%; Se o Brasil chegar lá, aí sim é favorito: a seleção tem 63% de chance de levar o hexa e fica à frente da Argentina (61%) e da Espanha (59%) neste quesito ...
A maior goleada do Brasil sobre a Argentina foi aplicada na Colina Histórica. No dia 20 de dezembro de 1945, na primeira partida válida na disputa da Copa Roca daquele ano, o selecionado nacional goleou os argentinos por 6 a 2.
A atualização do Ranking da FIFA, divulgada na última quinta-feira, 20, trouxe poucas mudanças significativas no topo, com a Argentina se mantendo na liderança pelo sexto mês consecutivo, seguida por França e Bélgica. A seleção brasileira voltou ao quarto lugar, ultrapassando a Inglaterra.
“A rivalidade dos brasileiros com a Argentina se dá, basicamente, como o resultado de uma característica cultural, até mesmo de costumes, por assim dizer”, conta Doratioto. A expansão dos contextos políticos nos últimos séculos transborda para os esportes, não somente o futebol.
Perdido em campo, o Brasil não conseguiu chutar a gol novamente até o intervalo. Em um segundo tempo quase protocolar, André Schürrle marcou mais dois para a Alemanha, aos 24 e 34 minutos, e Oscar fez, já aos 45, o gol que deu ao confronto histórico seu placar — e nome — definitivo.
Naquele jogo o Brasil foi derrotado por 7 a 1 pela seleção alemã, diante de um Mineirão lotado. Neste ano de 2024, a maior tragédia que a camisa amarela da seleção já passou dentro das quatro linhas completa dez anos de seu acontecimento.
Sete a um. Uma goleada inesquecível da Alemanha contra o Brasil na Copa do Mundo, jogando em território brasileiro. A partida entre as duas seleções em 8 de julho de 2014, no Mineirão, em Belo Horizonte, entrou para a história do futebol brasileiro.
Brasil x Argentina: confira o retrospecto recente da rivalidade: Segundo números oficiais da FIFA, Brasil e Argentina se enfrentaram um total de 109 vezes. A seleção brasileira leva a melhor com 42 vitórias contra os principais rivais, que venceram 40 vezes e empataram em outras 27 ocasiões.
Quem ganhou o futebol de cego, Brasil ou Argentina?
Pela primeira vez na história das Paralimpíadas, o Brasil não ficará com o ouro do futebol de cegos. Pentacampeã, a seleção verde e amarela perdeu para a Argentina nesta quinta-feira (5). O revés veio nos pênaltis, por 4 a 3, depois de um empate sem gols no tempo regulamentar.