No mercado global de refrigerantes, que hoje vale mais de 360 bilhões de dólares, a disputa mais clássica, com quase 100 anos é Coca-Cola x Pepsi. Se refrigerante é essencialmente doce, a rivalidade entre essas duas marcas é deixa um gosto bem amargo na boca de ambas.
Além de crianças pisando nas latinhas, a marca usou chimpanzés para mostrar sua suposta superioridade. O fato é que hoje, pelo menos, essa supremacia não se confirma. Conforme a pesquisa, a Coca é a 16ª empresa mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 87,604 bilhões, enquanto a Pepsi vale US$ 13,742 bilhões.
A Coca-Cola permanece no topo do ranking das marcas mais consumidas do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, feito pela multinacional de painéis de consumo Kantar. No ano passado, a empresa foi escolhida 6 bilhões de vezes em todo mundo, seguida por Colgate (4 bilhões) e Maggi, com 3 bilhões.
Atualmente, o refrigerante de Cola é o mais consumido no Brasil e o mais popular do mundo. A Coca-Cola que é responsável pela criação do principal refrigerante desse segmento é líder de mercado e embora tenha ampliado sua gama de produtos, o carro chefe de vendas continua sendo ele há mais de 100 anos.
O top 10 é completado por: Google (US$ 196,8 bilhões), Samsung (US$ 74,6 bilhões), Coca-Cola (US$ 57,4 bilhões), Toyota (US$ 54,107 bilhões), Mercedes-Benz (US$ 50,8 bilhões), McDonald's (US$ 45,8 bilhões) e Disney (US$ 44,1 bilhões).
Se você gosta de uma boa história de disputas entre marcas concorrentes, então vai gostar de descobrir mais entre as duas maiores empresas do mundo quando o assunto é esporte: Nike e Adidas.
A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.
No mercado global de refrigerantes, que hoje vale mais de 360 bilhões de dólares, a disputa mais clássica, com quase 100 anos é Coca-Cola x Pepsi. Se refrigerante é essencialmente doce, a rivalidade entre essas duas marcas é deixa um gosto bem amargo na boca de ambas.
Fanta é uma marca de refrigerantes, que detém uma linha variada de produtos e que pertence à The Coca-Cola Company. Criada e lançada na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, atualmente é comercializada em 188 países.
A Coca-Cola foi inventada em 1886, enquanto a Pepsi chegou em 1898. Desde então, os dois refrigerantes travam uma guerra comercial que chegou até o espaço. O feito aconteceu em 1985 e marcou o que ficou conhecido como a “Guerra Espacial das Colas”. Partiu da Coca-Cola a iniciativa de enviar o refrigerante ao espaço.
Contudo, há dois países onde o rótulo Coca-Cola não entra. Cuba e Coreia do Norte são então os dois territórios no Mundo inteiro onde não há comercialização deste produto norte-americano.
As 50 maiores rivalidades das empresas: Coca-Cola x Pepsi, Ford x GM, Google x Facebook e mais - Terra. O site da rede americana CNN elegeu as 50 maiores rivalidades no mundo dos negócios de todos os tempos: Coca-Cola x Pepsi, Ford x GM, Google x Facebook, Nike x Reebok, Bill Gates x Steve Jobs e muitas outras.
Sim, a Apple é a empresa mais valiosa do mundo em 2024. Segundo pesquisa da consultoria de marketing Brand Finance, a marca vale mais de US$ 516 bilhões.
O refrigerante orgânico e a água com gás saborizada são um meio mais saudável para os amantes de refrigerantes. Sobretudo, essas novidades suprem os desejos do cliente que busca qualidade e ser mais sadio em um mesmo item.