A empregada contará ainda que foi Antônio quem empurrou Agatha da escada, quando ela tentava chegar até um quarto da mansão para buscar remédio que revertesse o efeito do veneno. A queda ocasionou a lesão no pescoço identificada pelo médico legista.
O estado abobalhado de Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão não passou de uma farsa para ele se vingar de Agatha (Eliane Giardini). Foi ele quem empurrou a mulher da escada quando ela já estava agonizando por causa do chá envenenado que tomou no lugar de Angelina (Inez Viana).
O mistério que movimentou Terra e Paixão está prestes a chegar ao fim. Pressionada, Angelina (Inez Viana) confessa a Marino (Leandro Lima) que trocou as xícaras de chá com Agatha (Eliane Giardini), após o delegado encontrar um vidro entre as coisas da vilã contendo a mesma substância que a matou.
A morte pegou o público de surpresa e se tornou um dos principais segredos da história de Walcyr Carrasco, que promete esconder detalhes do crime até o último minuto. Reveja a cena! Mas, se depender dos fãs da novela, um personagem inusitado foi o assassino: Gentil, interpretado por Flávio Bauraqui.
Terra e Paixão - Gentil foi quem empurrou Ágatha da escada
Quem realmente matou Agatha?
Na verdade, foi a ex-governanta quem de fato envenenou a vilã, mas não como legítima defesa. E, sim, de maneira premeditada. Quem empurrou a vítima da escada não foi Antônio, mas, sim, Gentil. Os tiros, como já se sabia, foram disparados por Irene (Gloria Pires).
A empregada contará ainda que foi Antônio quem empurrou a megera da escada, quando ela estava tentando chegar ao quarto para buscar algum remédio que revertesse o efeito do veneno.
Na novela das 9, Caio faz pacto com Jonatas contra Agatha
Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) guarda um segredo: Hélio (Rafa Vitti) é seu filho secreto. O rapaz é fruto de seu relacionamento com Evandro (Rafael Cardoso), médico que fez o parto de Caio (Cauã Reymond).
Agatha decidiu que se casaria com o fazendeiro para dar o troco aos La Selva. A farsa envolvendo sua morte aconteceu, segundo ela, porque Antônio teria transformado a vida dela em um inferno.
Irene descobrirá que Agatha passava por dificuldades financeiras e que costumava brigar bastante com o ex-marido, que a ajudou a forjar a própria morte. "A Agatha foi até o apartamento dele, eles brigaram...
Foi a Irene... Mas ela estava com o Ramiro quando desferiu os tiros. E segundo o testemunho da própria filha, e do Kelvin, que também estavam presentes, foi a Irene quem atirou", ressalta Marino. Para explicar mais o crime, a novela das 9 traz um flashback inédito da noite da morte da personagem.
Angelina (Inez Viana) será presa segunda (15) em Terra e Paixão e passará dois capítulos atrás das grades. Ela confessará a Marino (Leandro Lima) que trocou a xícara de chá com Agatha (Eliane Giardini) ao perceber que a amiga da onça queria envenená-la.
Em seu depoimento para Marino (Leandro Lima), Angelina revelou que matou a vilã envenenada e que Antônio (Tony Ramos) foi o responsável por empurrá-la da escada.
O mistério envolvendo a morte de Agatha (Eliane Giardini) chegará ao fim em Terra e Paixão. Ramiro (Amaury Lorenzo) confessará à polícia que Irene (Gloria Pires) foi quem atirou na vilã.
O vestido de noiva de Agatha (Eliane Giardini) guarda segredos em Terra e Paixão. O figurino foi criado para transmitir a maldade da personagem. Paula Cordeiro, figurinista da novela das nove da Globo, se inspirou nas roupas da vilã Malevóla, da Disney, para criar o vestido.
Segundo informações do Resumo das Novelas Online, o cúmplice de Agatha seria Hélio (Rafael Vitti), personagem misterioso que já conseguiu se infiltrar na família La Selva por meio de Petra (Debora Ozório).
Um dos momentos mais esperados finalmente aconteceu, e o público descobriu quem matou Agatha (Eliane Giardini). Angelina (Inez Viana) e Gentil (Flavio Bauraqui) foram os grandes responsáveis pelo fim trágico. Angelina preparou um chá envenenado para Agatha, que tomou e começou a passar mal.
A professora descobrirá que é filha de seu pior inimigo. A professora descobrirá que é filha de seu pior inimigo. E continua a briga entre Aline(Bárbara Reis) e Antônio(Tony Ramos) que se tornará um desentendido maior do que está.
Filho de Agatha (Eliane Giardini), Hélio (Rafa Vitti) foi para Nova Primavera para colocar em prática um plano da mãe: ficar com toda a fortuna dos La Selva em Terra e Paixão. A ideia era que o engenheiro se casasse com Petra (Débora Ozório) para se tornar o sucessor do fazendeiro.
Terra e Paixão chega ao fim nesta sexta (19) e encerra o mistério em torno da morte de Agatha (Eliane Giardini). Ao que tudo indica, a megera terá tirado a própria vida, ao ingerir por engano uma bebida com veneno preparada para Angelina (Inez Viana) na novela das nove da Globo.
Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini), primeira mulher de Antônio La Selva (Tony Ramos) e mãe de Caio (Cauã Reymond), foi envenenada por Angelina. Irene (Gloria Pires) disparou três tiros contra ela e Gentil (Flavio Bauraqui) a empurrou da escada. A personagem foi morta em 7 de dezembro de 2023.
Antônio (Tony Ramos) morrerá numa cena dramática, que mudará não só o destino dele, mas também o de outros personagens em Terra e Paixão. Afinal, Aline (Barbara Reis) e Kelvin (Diego Martins) vão encarar a morte de frente --ambos ficarão sob a mira do vilão.