Quem foi a mulher que ungiu Jesus com unguento?
Em João 12:1–9, lemos que, dias antes da Páscoa, Jesus comeu com alguns amigos em Betânia, uma pequena cidade nos arredores de Jerusalém. Maria, a irmã de Marta e Lázaro, ungiu os pés de Jesus com unguento muito caro.Quem foi a mulher que ungiu Jesus com nardo Puro?
O Evangelho segundo João narra como “Maria, tendo tomado uma libra de perfume de nardo puro e muito caro, perfumou os pés de Jesus e, com seus cabelos, enxugou os pés dele”, sendo que “a casa ficou repleta do odor do perfume” (Jo 12,3).Quem era a mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus?
Lucas 7:37-38 Nova Versão Internacional - Português (NVI)Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, uma mulher pecadora daquela cidade trouxe um frasco de alabastro com perfume e se pôs atrás de Jesus, aos seus pés.
Quem era a pecadora na casa de Simão?
Entre as testemunhas oculares da ressurreição de Ezequiel estava um fariseu chamado Simão, que convidou Jesus para jantar. Em sua casa, encontraram uma mulher, Myriam, uma pecadora daquela cidade, que, tendo ouvido que Jesus estava na casa do fariseu, entrou sem permissão.MARIA UNGE OS PÉS DE JESUS | SERIE PANORAMA BÍBLICO | Podcast LPC - EP 01
Quem era a mulher do alabastro?
Quando Jesus foi tirado da cruz e colocado num túmulo, “Maria Madalena estava ali, e a outra Maria, sentadas em frente ao sepulcro” (Mateus 27:61). Maria sem dúvida segurava o mesmo vaso de alabastro que usou para ungir Jesus na casa de Simão. Ela estava pronta para ungir seu salvador novamente.Quem era essa mulher pecadora?
A Maria Madalena de Voragine era de origem nobre e seus pais eram descendentes de reis, de forma que a mulher seria herdeira de uma parte considerável de Jerusalém. Mas Maria Madalena se entregou “totalmente aos prazeres da carne” e seu nome foi esquecido, passando a ser chamada de 'a pecadora'.Porque Maria quebrou o vaso de alabastro?
Ela não lavou os pés de Jesus com uma bacia de água. Em vez disso, ela lavou os pés do Mestre com suas lágrimas. Ela secou os pés Dele com seus cabelos compridos. Então, ela quebrou o vaso de alabastro com aquele caro e fragrante perfume sobre a cabeça de Jesus.Quem era a mulher adultera na Bíblia?
Cumpre esclarecer que, além da passagem de Lucas 8,1-3 onde se cita o nome de Maria Madalena da qual haviam saído sete demônios, há também outro texto em Lucas onde, na casa de Simão, “apareceu uma mulher da cidade, uma pecadora. Sabendo que Jesus estava à mesa na casa do fariseu, trouxe um frasco com perfume.Quem é a mulher de Lucas 7:36?
O texto de Lc 7,36-50 apresenta a misericórdia de Jesus para com a mulher que é chamada de “pecadora”, considerada impura e possivelmente uma prostituta. Jesus foi convidado por Simão, um fariseu, para jantar em sua casa. Ele queria ouvi-lo e talvez colocá-lo à prova, como era costume entre os fariseus.O que aprendemos com a mulher que ungiu Jesus?
A mulher chora e com suas lágrimas lava os pés de Jesus e enxuga-os com os seus cabelos. Diante da indignação do fariseu, Jesus conta a parábola dos dois devedores perdoados, ensinando que quem demonstra muito amor, recebe mais perdão.Porque Maria Madalena ungiu os pés de Jesus?
Portanto, ela não é nenhuma das mulheres anônimas dos Evangelhos, como a anônima “pecadora da cidade” de Lucas (7,36-50) que, em busca de perdão, lavou os pés de Jesus com as suas lágrimas, ou a “mulher anônima apanhada em adultério” de João (8,1-11).Quem foi a mulher que derramou o bálsamo em Jesus?
Então Maria pegou um frasco cheio de um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela derramou o perfume nos pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e toda a casa ficou perfumada.Quem foi a mulher que ungiu os pés de Jesus?
Maria, tomando um perfume muito caro, ungiu os pés de Jesus. Ela não colocou apenas algumas gotas, mas quebrou o frasco e a casa se encheu de perfume. Ela nos ensina a oferecer o que temos de melhor. Lázaro era um dos convidados, numa alusão clara à futura ressurreição de Jesus.Quem era a mulher que quebrou o vaso?
Em Betânia, uma família o recebe para um banquete. Nesse jantar, Maria, irmã de Marta e Lázaro, traz um vaso de alabastro contendo quase meio quilo de um perfume raro e caro, e quebra-o derramando todo o bálsamo sobre a cabeça de Jesus.Por que Maria derramou perfume em Jesus?
Derramou sobre Ele todo o seu unguento. Ela foi uma mulher sábia e aproveitou a oportunidade para dar a Jesus algo muito precioso. Sabemos que Deus não precisa de nada que possamos oferecer-lhe, mas Ele quer ver a intenção do nosso coração. A mulher mostrada no texto viu Jesus assentado à mesa e não pensou duas vezes.Quanto valia um vaso de alabastro com unguento?
Pela avaliação dos discípulos, o vaso de alabastro com o bálsamo valia mais de trezentos denários, o que correspondia aproximadamente ao salário completo de quase um ano de trabalho.Quem foi Maria de Betânia na Bíblia?
Maria de Betânia ou Maria, irmã de Marta é uma personagem do Novo Testamento da Bíblia e que aparece no episódio da vida de Jesus conhecido como Jesus na casa de Marta e Maria, relatado em Lucas 10:38–42. Segundo a narrativa bíblica, ela era irmã de Marta e Lázaro.O que aprendemos com a pecadora que ungiu os pés de Jesus?
Por essa razão, o Mestre lhe disse: “A sua fé lhe salvou; vá em paz” (Lucas 7.50). De fato, somente a fé em Jesus justifica o perdão dos pecados, tornando possível uma vida de comunhão com Deus, pois “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6), como é impossível viver um relacionamento com ele.Onde fica a passagem da mulher pecadora?
Lucas 7:37-50 ARAAo ver isto, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora.
Onde fala da mulher que quebrou o vaso de alabastro?
Marcos 14:3 Nova Versão Internacional - Português (NVI)Quando Jesus estava em Betânia, reclinado à mesa na casa de Simão, o leproso, aproximou‑se dele uma mulher com um frasco de alabastro que continha um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus.