O 7 tem grande simbolismo no Real Madrid. Cristiano Ronaldo imortalizou o número em sua passagem pelo clube merengue, mas antes outro ídolo histórico do clube vestiu a camisa 7: o atacante Raul.
Com a camisa 7, ele marcou uma era, tornando-se um dos maiores artilheiros da história do clube e conquistando seis títulos da La Liga e três da UEFA Champions League.
Em maio de 2023, na partida entre Valencia e Real Madrid, a estrela brasileira foi vítima de racismo e hostilizada pela torcida adversária com ataques racistas: o camisa 7 foi chamado de "mono" (macaco, em espanhol).
O Real Madrid divulgou, nesta quarta-feira, as novas numerações para a temporada 2024/25. Principal reforço do clube, Mbappé vai vestir a camisa 9, vaga desde a saída de Benzema para o Al-Ittihad, no ano passado.
JUDE BELLINGHAM vs VINICIUS JR: Qual craque do REAL MADRID é mais rico?
Quem foi o melhor camisa 9 do Real Madrid?
Um dos principais ídolos do Real Madrid, Di Stéfano tem o status de lenda merengue. Com a camisa 9, ele defendeu o Real Madrid de 1953 a 1964. Di Stéfano marcou 308 gols em 396 jogos pelo clube.
A camisa Away 2024 do Real Madrid, é essencial para os apaixonados pela equipe espanhola. A peça é feita em poliéster, exibe design em marinho, grafismos em tons mais claros simbolizando o infinito, traz o nome do craque Vini Jr e o numero 7 estamapdos.
Além deles, o uruguaio Federico Valverde usará a camisa 8, vaga após o anúncio de aposentadoria de Toni Kroos, e o jovem turco Arda Güler, uma das promessas da equipe, trocará a 24 pela 15.
+ Bellingham ocupará vaga de extracomunitário no Real Madrid
Vinicius Junior deixa para trás o número 20 e assume a camisa 7, que estava com Hazard (não vai mais continuar no clube). A 7 foi usada no passado por grandes jogadores da história do Real, como Kopa, Butragueño, Raúl e Cristiano Ronaldo.
Hoje, um dos astros do real Madrid, o meio-campista inglês Jude Bellingham, compartilhou uma história pessoal e emocionante sobre sua conexão com a camisa número 5, um símbolo icônico associado a Zinedine Zidane durante sua passagem pelo clube.
Aliás, foi esse número utilizado pelo português quando chegou ao Real Madrid, em 2009. Nessa época, Raúl era o 7 e o Gajo precisou esperar uma temporada até o espanhol se transferir para o Schalke 04.
Nesta segunda-feira (12), o Real Madrid atualizou dados e informações sobre seus atletas para a próxima temporada. Os atacantes Vinicius Jr e Rodrygo sofreram alterações na numeraçã. A dupla brasileira assumiu os números 7 e 11, respectivamente.
O "7" é frequentemente associado a alas eficazes ou a segundo atacantes. O "9" costuma ser usado pelos centroavantes, que ocupam as posições ofensivas mais avançadas em campo e são, com frequência, os maiores goleadores da equipe.
Conmebol atende pedido do Flamengo, e Gabigol usará a camisa 99 também na Libertadores. A história de Gabigol com a camisa 10 do Flamengo acabou de fato.
A camisa 7 é de Vini Jr., ídolo do clube e eleito o craque do Real Madrid na Champions League 2023/24. Já a camisa 10 pertence a Luka Modric, que segue com futuro incerto nos merengues.
A temporada 2024/25 do Real Madrid vai contar com duas novidades que, até agora, são as maiores contratações da equipe nesta janela: o brasileiro Endrick e o astro francês Kylian Mbappé.
Mbappé é o novo camisa 9 do Real Madrid, número vago desde a saída de Benzema para o Al-Ittihad, no ano passado. O craque francês será apresentado na próxima terça-feira, diante da torcida no Santiago Bernabéu.
Real Madrid define numeração dos jogadores e dá a camisa 9 para Mbappé O Real Madrid divulgou, nesta quarta-feira, algumas mudanças nas numerações dos jogadores para a temporada 2024/2025. Recém-contratado, Kylian Mbappé será o novo dono da camisa 9 merengue.