Ragnar Lodbrok, o fazendeiro que se se torna rei na Escandinávia do século 9, e protagoniza Vikings, a série do History Channel, provavelmente é uma lenda.
5) Quem foi Ragnar na vida real? Ragnar Lothbrok é um personagem controverso da história nórdica. Baseado em relatos literários como a Saga de Ragnar Lothbrok e a História Danesa, acredita-se que ele tenha sido um lendário guerreiro e rei que realizou grandes feitos.
Nascido na Dinamarca, entre 985 e 995 d.C., filho do príncipe dinamarquês Sweyn Forkbeard, Cnut tornou-se um feroz rei guerreiro dinamarquês, quem conquistou vastas faixas do norte da Europa e governou a Inglaterra entre 1016 e 1035.
Atingindo a atual região de Terra Nova (Canadá), esse viking teria batizado o território como Vinland. Para os especialistas, o significado do nome atribuído gera grandes controvérsias, sendo dado como “Terra das Vinhas” ou “Terra do Pasto”.
Islândia, Groenlândia e partes da Rússia: Os vikings também colonizaram essas áreas, e seus descendentes ainda vivem lá hoje. Na Islândia e na Groenlândia a presença de descendência viking é bastante expressiva.
A Era Viquingue acabou quando o cristianismo e a civilização europeia chegaram à Escandinávia. Com o aparecimento e consolidação dos reinos da Dinamarca, Noruega e Suécia, as expedições militares reais substituíram as expedições de pirataria dos grandes senhores locais.
Os viquingues foram derrotados pelo rei anglo-saxão Etelvulfo em 851, então ao invés de Wessex eles decidiram ir para o norte em direção á Ânglia Oriental. A lenda conta que o exército foi liderado pelos três filhos de Ragnar Lodbrok: Ivar, o Desossado, Haldano e Uba.
Ragnar Lodbrok (em dinamarquês: Regnar Lodbrog; em sueco: Ragnar Lodbrok; em nórdico antigo: Ragnarr Loðbrók; LITERALMENTE Ragnar Calças Felpudas) foi um rei lendário da Dinamarca e da Suécia, que teria reinado durante os séculos VIII e IX.
Esse evento principiou o período das navegações desse povo pela Europa. O término da Era Viking ocorreu em 1066, quando os normandos (vikings que haviam se estabelecido na Normandia) atacaram e conquistaram a Inglaterra sob a liderança de Guilherme, o conquistador.
É também na Irlanda onde foram gravadas as imagens do vilarejo de Kattegat. Embora exista, de fato, um lugar com o mesmo nome numa área marítima entre a Noruega, a Suécia e a Dinamarca, a pequena vila da série é fictícia.
Há 10 anos, o conhecemos interpretando Ragnar Lothbrok em Vikings, e, agora, o ator está mergulhando em um projeto muito mais íntimo, embora igualmente selvagem. Estamos falando de Garoto Devora Universo, uma minissérie que conta a experiência pessoal de Trent Dalton de forma "semiautobiográfica".
Já se passaram 1.000 anos desde a morte de Sven Estridsen, o último rei viking da Dinamarca. Desde então, algumas lendas do último milênio estão sendo reescritas após novas descobertas. Uma delas pode mudar a narrativa oficial de que Sven foi enterrado em frente à mãe Estrid, Rainha da Dinamarca.
Os principais resultados da pesquisa incluem homens das ilhas de Shetland (29,2%) e Orkney (25,2 %), densamente povoadas por homens do norte na Era Viking, que são mais propensos a ter a linhagem em seu DNA.
Na vida real, acredita-se que Ragnar tenha encontrado sua morte de forma semelhante, ao ser capturado pelo rei Aelle, de Nortúmbria, e jogado em um poço com cobras. Outra teoria é a de que Lothbrok tenha morrido pelos ferimentos causados após sua invasão fracassada em Paris, como também foi adaptado na série.
Ragnar ganhou muitos inimigos desde o início, mas apenas um conseguiu levá-lo prisioneiro e matá-lo: o rei Aelle. O rei Ecbert enviou Ragnar ao rei Aelle, que o espancou e o torturou, e cortou uma cruz em sua cabeça.
Isso porque quanto mais riqueza, mais status social. E quanto mais status social/riqueza, mais esposas um homem pode ter — é sempre uma minoria que pode ter várias esposas, por isso mesmo em sociedades poligâmicas a monogamia é a forma de relacionamento mais comum.
Viking (do nórdico antigo víkingr), víquingue ou viquingue é um termo habitualmente usado para se referir aos exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas escandinavos que invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII e até ao início do ...
Ela aponta que entre os homens a variação chegava a 40 cm, os mais baixos teriam 1,54 cm e os mais altos 1,93 cm (ainda que alguns chegassem a 2 m), tendo assim a média de 1,72 cm de altura entre os homens.
Segundo a teoria, os vikings que se instalaram na ilha caçaram as morsas para aproveitar o marfim e vendê-lo na Europa continental. Sem controle, a caça dizimou as populações do animal, o que teria inviabilizado a colônia viking no território.
A cultura popular costuma representar os vikings como guerreiros ferozes, de cabelos loiros e olhos azuis, que navegavam pelo mar saqueando populações costeiras.
Os vikings já eram cristãos e conheciam o Armagedom da Bíblia, mas as histórias falam de seus deuses antigos, que habitavam o mítico país de Asgard, sob o governo de Odin. O papel de vilão cabia a Loki, expulso de Asgard por causa de suas tramoias contra os parentes divinos.