Silvano foi companheiro de Paulo em suas viagens missionárias (2Cor 1,19; 1Ts 1,1; 2Ts 1,1). Aceitar que essa carta tenha sido ditada por Pedro e escrita por Silvano nos coloca diante de algumas dificuldades: por exemplo, o fato de o anúncio do evangelho na Ásia Menor ter sido feito por Paulo e sua equipe missionária.
1 Pedro 3:1–17. Pedro aconselha os santos a serem unidos em retidão e estarem sempre prontos para testificar de Cristo. “Ao longo de toda a vida, teremos oportunidades de compartilhar nossas crenças, embora nem sempre saibamos quando seremos conclamados a fazê-lo.
Na época em que escreveu, Pedro ainda não estava preso. Sua prisão e martírio aconteceram por volta de 66-68 d.C. No versículo 13, capítulo 5, da Primeira Carta do apóstolo Pedro, o escritor, Pedro, faz saudações da igreja local – Babilônia - como se estivesse na "Babilônia".
1 Pedro 3 Estudo: A MULHER CRISTÃ IDEAL (Bíblia Explicada)
Quem escreveu o livro de 1 e 2 Pedro?
Quem escreveu esse livro? O autor dessa epístola é “Pedro, apóstolo de Jesus Cristo” (1 Pedro 1:1). “Pedro era conhecido originalmente como Simeão ou Simão (2 Pedro 1:1), um pescador de Betsaida que vivia com a sua esposa em Cafarnaum.
Diferentemente da primeira epístola de Pedro, que ajudou os santos a lidarem com a perseguição externa, a segunda epístola de Pedro mencionava a apostasia interna que ameaçava o futuro da Igreja.
No Novo Testamento, existem sete cartas que não são atribuídas a Paulo. Essas cartas foram reunidas numa mesma coleção desde muito cedo, mesmo tendo suas origens bastante diversas. Elas são chamadas de cartas católicas. Dentre essas cartas, duas cartas são atribuídas a Pedro.
Quantos anos tinha Pedro quando foi chamado por Jesus?
São detalhes como esses que indicam que, de fato, boa parte dos discípulos de Jesus era bem mais jovens do que se pensa. Talvez seja precipitado concluir que, acima da dúvida, todos os discípulos de Jesus, à exceção de Pedro, tinham menos de 21 anos, e foram chamados quando ainda tinham menos de 18 anos.
O propósito da obra é advertir os cristãos contra os ensinamentos dos falsos mestres, exortando-os a continuar crescendo na fé e no conhecimento de Cristo, o que demonstra uma forte semelhança com a epístola de Judas.
3A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. 4Ao contrário, que ela seja algo interior, imperecível, demonstrada em um espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.
O texto de I Pedro 3:19 tem sido interpretado de diferentes formas. Algumas dessas interpretações afirmam que os “espíritos em prisão” são as almas dos antediluvianos presos no hades. Uma segunda corrente afirma que esses “espíritos” são anjos caídos presos ao pecado ou em algum lugar.
Devemos identificar quem são nossos antepassados que faleceram sem receber as ordenanças de salvação. Podemos realizar nos templos as ordenanças pelos mortos, e nossos antepassados podem escolher aceitar as ordenanças. Também somos incentivados a ajudar os membros da ala e da estaca com os nomes de seus familiares.
Para Quem e Por Que Esse Livro Foi Escrito? Pedro dirigiu essa epístola aos membros da Igreja que viviam nas cinco províncias romanas da Ásia Menor, localizadas na atual Turquia (ver 1 Pedro 1:1). Pedro considerava seus leitores como os “eleitos” de Deus (1 Pedro 1:2).
O apóstolo Pedro escreveu sua primeira epístola durante este período. Ele entendia que muitos cristãos iriam enfrentar severa perseguição. Seu propósito era advertir seus leitores contra a tribulação iminente e encorajá-los a permanecerem fiéis durante esses tempos difíceis.
Isso ocorreu quando ela estava noiva de José e aguardava o rito do casamento, que tornaria a união formal. Ela se casou com José e o acompanhou a Belém, onde Jesus nasceu. De acordo com o costume judaico, o noivado teria ocorrido quando ela tinha cerca de 12 anos, o nascimento de Jesus aconteceu cerca de um ano depois.
Segundo a tradição, mais tarde Pedro foi para Antioquia, onde permaneceu sete anos na direção da Igreja, e de lá seguiu para Roma, onde permaneceu até a morte, quando foi crucificado de cabeça para baixo por não se achar digno de morrer como o seu Mestre.
O autor se identifica como "Pedro, Apóstolo de Jesus Cristo" (I Pedro 1:1). Que ele é o bem conhecido apóstolo dos Evangelhos e de Atos, é confirmado tanto por evidências internas como externas.
Pedro estava escrevendo aos crentes judeus e informando-os do fato de que, por eles terem aceitado Jesus como seu Messias, haviam recebido a benção plena dada pelo Senhor a um membro da nação eleita por Deus – Israel.
O tema de Pedro em sua segunda carta é simples: perseguir a maturidade espiritual através da Palavra de Deus como um remédio contra o falso ensino e uma resposta correta aos hereges à luz da segunda vinda prometida de Cristo (2 Pedro 1:3, 16).