Quem está patrocinando o show de Madonna no Brasil?
As cotas de patrocínio foram vendidas ao Itaú Unibanco (patrocinador master), que tem Madonna como garota-propaganda, ao Grupo Heineken e à Nivea. A “Celebration Tour in Rio” será exibida nos canais TV Globo, Multishow e no Globoplay. A plataforma de streaming terá sinal aberto para não assinantes logados.
O show de Madonna foi patrocinado pelo Itaú e pela Heineken. As marcas custearam a maior parte do evento. A prefeitura da cidade investiu R$ 10 milhões para a realização do show, mesmo valor investido pelo governo do estado do Rio de Janeiro.
O principal patrocinador da vinda de Madonna para o Brasil é o Banco Itaú, que celebra seus 100 anos de existência. Também fazem parte do hall de patrocinadores — e que ajudam a arcar parte dos custos — Heineken e Deezer.
O investimento para trazer Madonna ao Rio foi de R$ 20 milhões, dividido entre prefeitura e governo estadual. Mas a estimativa é que o evento deve movimentar R$ 293,4 milhões na economia carioca, segundo estimativa divulgada pela prefeitura no início do mês.
Quem está pagando o show da Madonna? Entenda os valores | MUITO+
Quem pagou o cache da Madonna no Brasil?
Deste montante, houve apoio do governo do Estado do Rio e da prefeitura do Rio, que entraram com R$ 10 milhões cada. O banco Itaú, que tem Madonna na campanha de seus 100 anos, foi o responsável por arcar com a maior parte dos custos com a produção. Marcas como a Heineken também contribuíram através de patrocínio.
Quanto o governo federal liberou para o show da Madonna?
O montante total do orçamento para o show da Madonna é de R$ 59.908.437,50, segundo documento enviado pelo Governo do Rio de Janeiro para a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do RJ, a Funarj. A composição do orçamento é a seguinte: o governo do Estado liberou R$ 10 milhões como patrocínio ao evento.
Do total de 59,9 milhões gastos com o cachê e estrutura para a apresentação da cantora, 10 mi foram custeados pela prefeitura e outros 10 mi pelo governo do estado do Rio de Janeiro.
2024), pagaram R$ 21 milhões à Rede Globo. As informações foram confirmadas ao Poder360 pela emissora da família Marinho. As cotas de patrocínio foram vendidas ao Itaú Unibanco (patrocinador master), que tem Madonna como garota-propaganda, ao Grupo Heineken e à Nivea.
2024) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show será gratuito para o público, mas a artista embolsará R$ 17 milhões pela apresentação. A movimentação total, que inclui investimentos, giro na economia, patrocínios, transmissão e gastos com a infraestrutura, passa dos R$ 400 milhões.
A Prefeitura do Rio e o governo investiram R$ 10 milhões cada no show da rainha do pop. Os outros R$ 40 milhões necessários para trazer a cantora foram bancados pelo Itaú e outros patrocinadores, como Heineken e Deezer.
Quase US$ 600 milhões, ou cerca de R$ 3 bilhões. Essa é a fortuna estimada da rainha do pop, Madonna, segundo um levantamento feito pela revista Forbes. A cantora se apresenta neste sábado (4) para um público que deve chegar a 1,5 milhão de pessoas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
A realização tem forte apoio da iniciativa privada, com o Itaú Unibanco como patrocinador master —e com a Madonna em sua campanha de 100 anos— e o Grupo Heineken como patrocinador. Itaú e Heineken vão dividir o restante do orçamento (R$ 39.908.437,50).
Apesar de ter tido um investimento de R$ 20 milhões divididos entre a Prefeitura do Rio e o governo estadual, a maior parte dos custos para a realização do evento foi bancada pelos patrocinadores Itaú e Heineken.
A passagem da cantora pelo Brasil custará 59.908.437,50 reais, incluindo seu cachê e toda a estrutura montada para a apresentação gratuita na orla do Rio. O complemento do gasto, dez milhões de reais, será pago pelo governo do Estado; e outros patrocinadores, o restante.
O Itaú sempre foi à frente em tecnologia, fala de tempo, legado, longevidade e inovação. E o show de Madonna é único em tecnologia e fala de diversidade em todos os aspectos — diz Koca Machado, especialista em branding, professora da ESPM, e sócia do Grupo Sal.
Além do investimento da Prefeitura do Rio de Janeiro para que a cantora suba ao palco logo mais à noite, o evento conta com patrocinadores de peso, como Itaú e Heineken -- o banco, aliás, foi o responsável por trazer a rainha do pop para o Brasil.
Valor é dividido entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, além da inciativa privada do Itáu e Heineken. Publicado em 3 de maio de 2024 às 06h44.
O evento ocorre no próximo sábado, 4, e foi organizado pela produtora Bonus Track Entretenimento, que divulgou os patrocinadores em março. Madonna vai realizar o show de encerramento da turnê de 40 anos de carreira The Celebration Tour, no Rio de Janeiro. Segundo a Bonus Track, o evento deve custar quase R$ 60 milhões.
2024), na praia de Copacabana (Rio), deve movimentar a economia carioca em cerca de R$ 293 milhões, segundo estimou a prefeitura. O valor é 29 vezes maior do que os R$ 10 milhões investidos pelo Executivo municipal no evento. O número consta no estudo “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Madonna no Rio – 2024”.
Ainda segundo o jornalista, o governo do Estado do Rio investiu cerca de R$ 10 milhões para realização do show de Madonna. Segundo a Bonus Track, a produtora do show, a previsão é de um gasto de R$ 59.908.437,50 para que a apresentação aconteça de forma plena, incluindo o cachê da cantora.