Atualmente, a Ford Ranger apresenta o motor Power Stroke 3.0L 163 cv desenvolvido pela International Engines (A Chevrolet S-10 vem equipada com o motor Sprint 2.8L 140 cv, a Nissan Frontier e também o Troller T4 também eram equipados com o mesmo motor).
Multinacional brasileira, a Tupy tem mais de 80 anos no mercado e teve receita de 7 bilhões de reais em 2021; aquisição vai ampliar atuação da companhia, em especial no agronegócio. Publicado em 18 de abril de 2022 às 10h15.
Máxima potência e torque para superar qualquer desafio. O novo motor possui bloco em ferro grafite compactado, cerca de 75% mais forte e 75% mais rígido do que o ferro usado nos blocos de motor tradicionais.
cabeçote com válvula empenada , ranger diesel 3.0 ,
Quem é o fabricante do motor power stroke?
Atualmente, a Ford Ranger apresenta o motor Power Stroke 3.0L 163 cv desenvolvido pela International Engines (A Chevrolet S-10 vem equipada com o motor Sprint 2.8L 140 cv, a Nissan Frontier e também o Troller T4 também eram equipados com o mesmo motor).
O motor Power Stroke Eletronic 3.0l desenvolvido pela Internacional Engines funciona com um sistema de injeção eletrônica direta tipo ''commom rail'', que além de baixas emissões, garante mais potência e funcionamento silencioso.
O grande destaque da nova Ford Ranger vem do motor. A estreia do 3.0 V6 turbodiesel nas versões XLT e Limited a coloca ao lado da VW Amarok nesse tipo de motor. Apesar de menos potente, com 250 cv, tem o maior torque, de 61,2 kgfm.
A Ford fez uma remodelação completa na fábrica de Pacheco, na Argentina, para o lançamento da Nova Ranger na América do Sul. Agora, inicia também a produção local de motores, em uma nova planta digital e conectada inaugurada no complexo, que incorpora tecnologias de vanguarda e processos de produção 4.0.
O motivo do encerramento das atividades da fábrica, segundo os funcionários, foi o fim do contrato com a multinacional, que era previsto para encerrar em 2018, mas foi abreviado por um acordo entre as empresas. Além disso, a MWM encerrou recentemente em Canoas suas atividades como montadora de caminhões.
A MWM Motores e Geradores tem acordos com as principais marcas de caminhonetes e jipes a diesel do Brasil, a Ford Ranger, a Chevrolet S-10, O Troller T4 e até pouco tempo atrás, a Nissan Frontier.
A Tupy informou nesta segunda-feira (18) que firmou contrato para aquisição de 100% dos ativos e negócios da International Indústria Automotiva da América do Sul (MWM do Brasil), por R$ 865 milhões. O negócio foi firmado com a Navistar International Corporation, subsidiária da Traton SE.
A Ford iniciou a produção dos motores diesel V6 3.0 e 2.0, da nova geração da Ranger, na unidade de General Pacheco, na Argentina. Até então, os blocos eram fabricados na Inglaterra e Índia, respectivamente.
Aqui eles fazem a diferença, puxando a Amarok até os 100 km/h em 7,8 segundos, enquanto a Ranger ficou nos 8,7 segundos. Basta ver o quanto a Amarok abre conforme a velocidade aumenta, justamente por essa potência extra. Nas retomadas, idem, principalmente que o overboost atua até os 120 km/h na Amarok.
Em relação ao consumo, os números não surpreendem. Rodando na cidade, a Ranger 3.0 V6 fez 7,4 km/litro, enquanto na estrada o resultado foi de 11,6 km/l.
de 397cv com 583Nm. Simplesmente o motor mais potente já lançado no segmento no Brasil, 3.0 V6 bi-turbo gasolina de 397cv com 583Nm. A cada acelerada você sentirá a emoção da potência bruta, garantindo uma pilotagem empolgante e agressiva em qualquer terreno.
“Os segmentos do EcoSport e Ranger são mais sensíveis aos fatores subjetivos de percepção do mercado e especificidades – como fidelidade à marca – que podem influenciar a desvalorização do SUV e da picape”, explica Ana Renata Navas.
Quatro anos depois veio a aquisição da MWM, cuja história remonta aos primórdios da indústria automotiva, quando Karl Benz, o inventor do automóvel com motor a combustão, criou uma divisão separada de motores da sua empresa, ao fundar em 1922 a Motoren-Werke Mannheim AG, que originou a sigla MWM.
Uma de suas qualidades destaca pelos próprios consumidores está no fato de o motor oferecer uma manutenção simples e econômica, podendo ser reparado sem a necessidade de sua remoção da embarcação, o que adianta o serviço e garante que o motor não fique muito tempo inoperante.
Os principais clientes da Perkins são hoje a AGCO (tratores Massey Ferguson) e a Caterpillar (máquinas de construção nacionais e estrangeiras); mais recentemente seus motores também passaram a ser equipamento de série dos tratores agrícolas Landini, enquanto fabricados pela Montana.
O motor turbodiesel dois-tempos Wartsila-Suizer RTA96-C é atualmente o mais potente e eficiente propulsor primário do mundo. Construído pela Aioi Works da Diesel United Ltd., do Japão, está disponível em versões de 6 a 14 cilindros todos em linha.