Após bater recorde de Pelé, Neymar pode atingir nova marca histórica pela Seleção Brasileira. Na goleada por 5 a 1 contra a Bolívia, Neymar marcou dois gols, ultrapassou Pelé e se tornou o maior artilheiro da Seleção Brasileira, segundo dados oficiais da Fifa.
Para a entidade, o maior artilheiro da história é Cristiano Ronaldo, que balançou as redes 857 vezes. Se desconsiderarmos a contagem da Fifa, alguns poucos jogadores já atingiram a tão sonhada marca. Pelé tem, em sua conta, 1.283 gols na carreira, mas apenas 767 são contabilizados de forma oficial.
Em contagens extraoficiais, no entanto, a 'lista dos mil' é encabeçada por Josef Bican (1.468 gols, sendo 805 oficiais), e ainda conta com Gerd Muller, Arthur Friedenreich, Pelé, Ernst Wilimowski, Franz 'Bimbo' Binder, Romário e Túlio Maravilha.
As contagens oficiais apontam que nenhum jogador jamais chegou a marca dos mil gols na carreira. Segundo o site "GOAL", Cristiano Ronaldo lidera a lista dos maiores goleadores da história com 857 gols.
GATTUSO PROVOCOU RONALDO FENÔMENO E PAGOU CARO POR ISSO!
Quem marcou 100 gols no mundo?
Dani Olmo entra para a história, marcando o 100º gol da equipe na história dos Mundiais; Fúria chegou aos 106 com goleada por 7 a 0 sobre costa-riquenhos. A Espanha alcançou (e ultrapassou) a marca de 100 gols em Copas do Mundo.
Romário e Túlio vão desviar o olhar para não lerem isso, mas Pelé é o único jogador que chegou, de forma incontestável, à marca de mil gols. Foram 1.282. Há outro atacante que também tem chance atingir o número até o fim da carreira: Lionel Messi.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já! De acordo com as contas da Fifa, Pelé balançou as redes 77 vezes em 91 jogos pelo Brasil, enquanto o atacante do Al Hilal precisou de 125 partidas para passar tal número.
Mas a verdade é que estamos longes de ter um consenso sobre quantos gols Pelé marcou na carreira. O Rei do Futebol e o Livro dos Recordes concordavam: foram 1.283 bolas nas redes, a maior marca de todos os tempos. A Fifa, porém, 'ignora' mais de 500 desses gols e conta 'apenas' 767.
De acordo com a IFFHS, é o quinto maior goleador da história do futebol em jogos oficiais, tendo marcado 767 gols em 812 partidas. No total foram 1283 gols em 1363 jogos (incluindo amistosos não-oficiais), um recorde mundial do Guinness.
A Goal detalha a carreira do craque Diego Armando Maradona. Apesar de não ser reconhecido apenas pelo fato de marcar ou não um gol em uma partida, Maradona fez um total de 346 gols em 679 jogos, entre os quais conquistou em clubes e na seleção.
De acordo com um levantamento realizado pelo diário AS, Messi chegou aos 65 gols de falta em sua carreira, igualando David Beckham na lista dos atletas com mais gols marcados a partir de falta na história do futebol.
Aos 38 anos e depois de ser tratado quase que como um ex-jogador em atividade por conta da sua decepcionante segunda passagem pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo está de volta ao topo. O centroavante português fechou 2023 como o artilheiro número um do planeta.
Tem gol de uma destas duas equipes? Pode apostar que a chance de Mbappé ter marcado, ou ao menos participado do lance, é enorme. Considerando toda a sua carreira profissional, foram 313 gols* defendendo o PSG, Monaco e França. Veja a seguir como os tentos estão divididos até o momento.
2020: 29 jogos - 32 gols + assistências - 1.10 participação em gol por jogo. 2021: 46 jogos - 34 gols + assistências - 0.74 participação em gol por jogo. 2022: 43 jogos - 52 gols + assistências - 1.21 participação em gol por jogo. 2023: 17 jogos - 15 gols + assistências - 0.88 participação em gol por jogo.
O atacante soma 873 gols em 1204 jogos oficiais (uma média de 0,72 gol por partida) com as camisas do Sporting (5 gols), Manchester United (145), Real Madrid (450), Juventus (101), Al-Nassr (50) e da seleção portuguesa (128).
No total de sua carreira, Benzema tem 472 gols defendendo Al Ittihad, Real Madrid, Lyon e seleção francesa. Desta forma, a GOAL mostra como os tentos do craque estão divididos até o momento.
O Manchester United foi derrotado neste sábado (23) por 3 a 1 pelo Arsenal no Emirates Stadium. No entanto, a partida teve um gosto especial para Cristiano Ronaldo. Com o gol marcado, o craque português chegou aos 100 gols na Premier League. A marca de três dígitos já é algo comum na carreira do astro.
Apesar de não ser oficialmente um atacante, o astro argentino é um dos maiores goleadores da história do futebol e já balançou as redes 821 vezes entre Barcelona, Paris Saint-Germain, Inter Miami e Argentina.