Maria I, apelidada de "a Piedosa" e "a Louca", foi a Rainha de Portugal e Algarves de 1777 à 1815, e também Rainha do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves a partir do final de 1815 até sua morte.
Por que “rainha louca”? De acordo com historiadores, D. Maria I sofria de doenças mentais como esquizofrenia e depressão. Tinha acessos de tristeza constante em que não saía de seu quarto e não comia.
Dona Maria I tinha todos os sintomas da depressão: tristeza constante, profunda e incapacitante, perda de autoconfiança, sentimento de vazio, irritabilidade, distúrbios do sono, fadiga, isolamento, e, o mais importante, sentimento de culpa e de inutilidade”, garante.
Maria Berklian, a chamada “rainha do Brasil”, nasceu em 1938 e, aos 85 anos, faz inveja a muitos influencers que colocam até a vida em risco para conseguir notoriedade e seguidores.
Em março de 1816, D. Maria 1ª morre no Brasil, aos 81 anos, em consequência de "extrema debilidade". Seus restos mortais foram abrigados depois em um mausoléu na Basílica da Estrela, a igreja que mandou erguer.
Maria I, apelidada de "a Piedosa" e "a Louca", foi a Rainha de Portugal e Algarves de 1777 à 1815, e também Rainha do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves a partir do final de 1815 até sua morte. A partir de 1792, seu filho mais velho, João, atuou como regente do reino em seu nome devido à sua doença mental.
A ortodoxia ensina que Maria passou por uma morte natural, como qualquer outro ser humano; que sua alma foi recebida por Cristo após a sua morte e que seu corpo foi ressuscitado no terceiro dia, no qual este corpo foi finalmente elevado ao céu para se juntar à sua alma.
Maria Berklian é uma influencer brasileira que ganhou notoriedade por seu estilo de vida extravagante e gosto por produtos de grife. Com seus vídeos, Maria conquistou uma base de fãs leais que adoram acompanhar sua rotina de compras luxuosas e passeios pelos shoppings de São Paulo, onde reside.
A história de Maria II, ou Maria da Glória, já foi contada no canal Buenas Ideias, no episódio “A ÚNICA RAINHA BRASILEIRA DA HISTÓRIA”. Aproveite o pré aniversário da nossa soberana para conhecer mais sobre ela!
Sua Alteza Real a Senhora Dona Maria Gabriela Josefa Fernanda Yolanda Micaela Rafaela Gonzaga de Orleans e Bragança, Princesa do Brasil, Princesa de Orleans e Bragança, é a quarta na linha de sucessão ao Trono e à Coroa do Brasil.
Considerada uma figura histórica extremamente importante, D. Maria I teria sido vítima de uma depressão profunda, gerada a partir de traumas que vivenciou. No entanto, na época, tal doença era vista como sinal de insanidade, sendo considerada obra de forças malígnas.
Maria se afeiçoou ao tio D. Pedro, que também era extremamente religioso e, finalmente, em 6 de junho de 1760, eles se casaram. O infante, agora Príncipe consorte do Brasil, era Senhor da Casa do Infantado, uma antiga instituição de posses do segundo filho do rei português.
Maria-louca é uma aguardente fabricada em Casas de Detenções. Foi citada pela primeira vez no livro Estação Carandiru. É produzida secretamente nos presídios brasileiros pelos presos neles contidos. A fabricação envolve elaborados processos de fermentação e destilação.
Game of Thrones: Emilia Clarke revela em qual momento identificou que Daenerys seria a Rainha Louca. Em uma cena do novo documentárioWhen Winter Falls, de Game of Thrones, a estrela da aclamada série, Emilia Clarke, revela em qual momento identificou que Daenerys se tornaria a Rainha Louca.
No começo de 1793, Luís XVI foi guilhotinado, e, no mesmo ano, Maria Antonieta foi alvo de um processo por alta traição. Ela foi condenada à morte e sua execução aconteceu no dia 16 de outubro de 1793. Ela tinha 37 anos e foi executada na guilhotina.
Ao falecer, foi enterrada no Convento da Ajuda e, quando do retorno da família real para Portugal, seu esquife foi definitivamente levado para a Basílica da Estrela, cuja igreja em devoção ao Sagrado Coração de Jesus, D.
Luiz de Orléans e Bragança, este seria o Imperador do Brasil hoje se ainda fossemos uma Monarquia, ele é o atual chefe da Casa Imperial e conta com o auxílio de seu irmão D. Bertrand segundo na linha sucessória nessa tarefa.
Maria Francisca Isabel Josefa Antónia Gertrudes Rita Joana de Bragança, ficou para a história como a “Rainha Louca”, reinou durante 38 anos entre 1777 e 1815. Com a subida do seu pai ao trono de Portugal em 1720, recebeu os títulos de “Princesa do Brasil” e “Duquesa de Bragança”.
Caso a Monarquia retornasse hoje, quem seria o Imperador? Seria Dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da princesa Isabel e tataraneto do imperador Dom Pedro II.
Uma idosa de 84 anos, conhecida nas redes sociais como “Rainha do Brasil" e ”prima de Dom Pedro I" gosta de esbanjar. Conheça mais sobre Maria Berklian.
Maria Berklian e o neto Eduardo Berklian conversaram com a Contigo! e falaram sobre o sucesso da dona Maria, que viralizou com seus vídeos em que diz que tudo tá barato.
Ora, os irmãos do Senhor, Tiago, José, Simão e Judas, eram filhos de Maria, irmã da Mãe do Senhor, isto é, de Maria esposa de Cléofas (cf. Mt 27, 56; Mc 15, 40.47; 16, 1; Jo 19, 25).
Resumindo então, com certeza podemos dizer que Maria tinha mais de 12 anos, por causa do contexto histórico e, por tradição apócrifa, podemos afirmar que tinha 14, o que faz sentido, pois ela já era maior de idade (para a cultura judaica).
Os evangelhos apócrifos assuncionistas, de modo específico, narram que três dias antes de morrer, Maria recebeu, de Jesus, o anúncio de sua morte, no monte das Oliveiras. Outra tradição diz que foi um anjo que apareceu para ela. Nesse caso, uma palma lhe é dada como garantia da palavra de Jesus.