Campeão da Copinha em 2010, pelo São Paulo, ao lado de nomes então promissores como Lucas Moura e Casemiro, o lateral-direito Filipe Aguaí teve trajetória bem mais curta no esporte (veja abaixo a reportagem completa do Esporte Espetacular).
1 Richard 2 Filipe Aguaí (Willian Aarão) 3 Fabiano 4 Bruno Uvini e 6 Felipe (Paulo Henrique). 5 Casemiro 7 Zé Vitor 8 Jefferson e 10 Marcelinho. 9 Roniele e 16 Lucas Gaúcho (Dener). Técnico: Sérgio Baresi.
Por Matheus Fiuza. Nesta quinta-feira, o Corinthians venceu o Cruzeiro na Neo Química Arena e faturou o seu 11º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Kayke marcou o gol que deu a taça ao Timão.
O campeão nesta oportunidade foi o América de São José do Rio Preto, que conquistou a Copa SP pela primeira vez, contra o Comercial de Ribeirão Preto, no Estádio do Pacaembu. Após empatarem em 0 a 0 no tempo normal, o América-SP venceu a final, nos pênaltis, por 3 a 1.
O campeão nesta oportunidade, foi o Roma Barueri, que conquistou a Copa SP pela 1ª vez, contra o São Paulo, no Estádio do Pacaembu, após vencer a final, com empate no tempo normal por 4 a 4, e na disputa de pênaltis o Roma Barueri venceu por 6 a 5. 6 gols: Rogerinho (Roma Barueri)
O Corinthians confirmou nesta quinta-feira (25) o 11º título da Copinha de sua história, ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, na Neo Química Arena, em uma decisão diante de grande público na casa alvinegra. Com a taça, o Timão se isolou ainda mais como o maior campeão do principal torneio de base do país.
Campeão da Copinha em 2010, pelo São Paulo, ao lado de nomes então promissores como Lucas Moura e Casemiro, o lateral-direito Filipe Aguaí teve trajetória bem mais curta no esporte (veja abaixo a reportagem completa do Esporte Espetacular).
O campeão foi o Sport Club Corinthians Paulista, que conquistou seu sétimo título ao vencer na final o Clube Atlético Paranaense, que chegou à decisão da competição pela primeira vez em sua história. São Paulo foi o estado com o maior número de participantes (42).
A Copinha terminou nesta quinta-feira (25) com mais um título conquistado pelo Corinthians. O Timão venceu o Cruzeiro por 1 a 0 com o gol de Kayke no final do segundo tempo na Neo Química Arena.
Time-base do Cruzeiro em 2007: Rafael; Aldo, Maicon, Wellington Reis e Anderson; Paulinho Dias, Carlos Magno e Carlos; Vinícius Lopes, Guilherme e Jonathas.
A confusão se deu porque naquele ano houve duas disputas. Em 1987, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que estava em crise financeira. Com isso, as principais equipes criaram a sua própria competição, a Copa União, organizada pelo Clube dos 13, grupo formado pelos maiores times da época.
Foi numa noite de 11 de junho de 2008, uma quarta-feira, que os rubro-negros lotaram a Ilha do Retiro para ver o Sport vencer o Corinthians, por 2×0, e levantar a taça de campeão da Copa do Brasil.
O Corinthians é o grande campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, maior competição sub-20 nas categorias de base do futebol brasileiro. Na última quinta-feira (25), o Timão venceu o Cruzeiro na Neo Química Arena para levantar mais uma taça da Copinha.