Com o título em cima do Boca Juniors, o Fluminense conquistou a primeira Libertadores da história do clube. A equipe carioca saiu da fila e ganhou sua primeira "plaquinha" de campeão da competição. A taça inédita veio neste sábado, com a vitória por 2 a 1 sobre os argentinos, no Maracanã.
Time de Fernando Diniz derrotou River Plate na fase de grupos e venceu Argentinos Juniors, Olimpia, Internacional e Boca Juniors no mata-mata da Conmebol Libertadores. O Fluminense é o primeiro campeão da Conmebol Libertadores a ganhar de outros cinco times que já conquistaram a competição.
2 da América do Sul (campeão da Libertadores de 2024 e um por ranking*) 1 da Ásia (campeão da Champions da Ásia) 1 da América Central e do Norte (campeão da Champions da Concacaf de 2024) 1 do representante do país-sede (Estados Unidos)
Três clubes brasileiros já estão confirmados entre os times que disputarão a competição: Palmeiras, Flamengo e Fluminense, campeões das últimas três edições da Copa Libertadores. A última adição à lista foi o River Plate, da Argentina, quarto representante da América do Sul.
O estádio da decisão é o Hard Rock Stadium em Miami Gardens, Flórida, que recebeu outras duas partidas na Fase de Grupos desta edição: Uruguai 3-1 Panamá (Grupo C) e Argentina 2-0 Peru (Grupo A).
Acontecerá nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. Oito grupos com quatro times cada que se enfrentam em turno único. Os dois melhores se classificam para as oitavas de final.
EFootball perde direitos, e web vive expectativa. Novo Pro Evolution Soccer, o EFootball anunciou, nessa quinta-feira (29), não ter mais os direitos do Campeonato Brasileiro.
Veja também outras curiosidades do ranking divulgado pela CBF. A CBF divulgou nesta sexta-feira o Ranking Nacional de Clubes 2024. O Flamengo segue na liderança, com o Palmeiras na segunda colocação.
Do continente europeu, estão garantidos os três últimos vencedores da Champions League (Chelsea, Real Madrid e Manchester City) além de Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Inter de Milão, Porto, Benfica, Borussia Dortmund e Juventus, todos classificados via ranking.
Quem é o favorito para ganhar a Libertadores 2024?
Com cinco brasileiros, um uruguaio, um argentino e um chileno, a Libertadores chega para seus momentos mais decisivos. Confira, portanto, quem são os mais cotados ao título deste torneio.
Publicado em 01/03/2024 - 07:59 Por Bruno Mendes - Repórter da Rádio Nacional - Brasília. Foi com muita emoção, mas o Fluminense venceu a LDU Quito, no Maracanã, por 2 a 0 e ficou com o título da Recopa Sul-Americana 2024.
O Flu derrotou o Liga de Quito por 2 a 0 no jogo de volta da CONMEBOL Recopa 2024 no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O time brasileiro conquista o título pela primeira vez após vencer a CONMEBOL Libertadores 2024.
Com base no desejo de criar um torneio para reunir os clubes campeões de cada país da América do Sul, a tradicional competição teve sua origem no Congresso da CSF, realizado no Rio de Janeiro, em 1958.
Por meio de uma postagem em seus redes sociais, o Al Ain, dos Emirados Árabes, anunciou nesta segunda-feira o calendário de jogos da primeira edição da Copa Intercontinental – torneio que a partir de 2024 vai substituir o velho Mundial de Clubes, aquele que era disputado anualmente por sete clubes.
A Fifa estabeleceu alguns critérios para classificação do Mundial de 2025. A Uefa, entidade que representa o futebol europeu, terá o maior número de vagas: 12. Os campeões da Champions League entre 2021 e 2024 têm participação garantida.
A Copa América 2024 é um torneio para ser esquecido pela seleção brasilera. O time treinado por Dorival Júnior foi eliminado nas quartas de final, pelo Uruguai, e ficou em sexto lugar na classificação final do torneio, atrás de Argentina, Colômbia, Uruguai, Canadá e Venezuela.