Quando o ministério do profeta Elias estava chegando ao fim, ele e Eliseu, seu sucessor, atravessaram o Rio Jordão. “E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho” (II Reis 2:11).
Uma das histórias bíblicas mais impressionantes trata do final da vida do profeta Elias, quando ele é levado vivo por Deus para o céu. Elias, um ser humano, um fiel filho de Deus, não conheceu a morte. Isso já acontecera com um de seus antepassados chamado Enoque (Gn 5.24).
Introdução. João viu um novo céu e uma nova Terra, e a cidade de Nova Jerusalém descer do céu. Ele também viu que Deus habitará com Seu povo e o consolará, e que a cidade celestial de Deus será estabelecida na Terra.
Estêvão, porém, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus. Então, disse: ― Vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé, à direita de Deus.
EZEQUIEL ( A HISTÓRIA DO PROFETA QUE VIU O TRONO DE DEUS )
Quem foi o profeta que viu o trono de Deus?
Ezequiel tem uma visão de quatro seres viventes, quatro rodas e a glória de Deus em Seu trono. 1 E aconteceu que no trigésimo ano, no quarto mês, no dia quinto do mês, estando eu no meio dos exilados, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu vi visões de Deus.
Quando o ministério do profeta Elias estava chegando ao fim, ele e Eliseu, seu sucessor, atravessaram o Rio Jordão. “E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho” (II Reis 2:11).
O SENHOR Deus falava com Moisés face a face, como alguém que conversa com um amigo. Depois Moisés voltava para o acampamento. Porém Josué, filho de Num, o moço que era o auxiliar de Moisés, ficava na Tenda.
Simeão viu o menino Jesus no templo. Ele O pegou nos braços e louvou a Deus. Simeão disse que a criança traria a salvação para todas as pessoas. José e Maria ficaram maravilhados com o que ele disse.
Pedro, então, começou a explicar‑lhes exatamente como tudo havia acontecido: ― Eu estava na cidade de Jope, orando; caindo em êxtase, tive uma visão. Vi algo parecido com um grande lençol que descia do céu preso pelas quatro pontas e vinha até o lugar onde eu estava.
Jacó não viu o todo poderoso Espírito, mas somente uma manifestação que, nessa ocasião, Deus houve por bem revelar. E isso deu a Jacó o direito de dizer que “viu a Deus”, assim como nos, por exemplo, dizemos que vemos a eletricidade, quando um raio corta o céu.
Quando as pedras começaram a cair sobre a cabeça de Estêvão, este fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita. E ele disse: “Estou vendo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à direita de Deus”.
Então os israelitas jogaram o defunto na sepultura de Eliseu e fugiram. Assim que o corpo tocou nos ossos de Eliseu, o homem ficou vivo de novo e se levantou.
Visão de Pedro de uma toalha com animais é um episódio do Novo Testamento relatado em Atos 10:9–16 no qual Simão Pedro, com fome depois de orar, tem uma visão de uma toalha repleta de diferentes animais sendo baixada do céu.
O mais famoso dos falsos profetas do Novo Testamento é o "Falso Profeta" do livro de Apocalipse, cujo nome é repetido por três vezes. Este Falso Profeta seria um aliado do Anticristo e da Besta.
Em algumas religiões, a face de Deus é vista como uma fonte de sabedoria e orientação espiritual, uma presença que transcende a compreensão humana, sendo que, em última análise, ela é frequentemente utilizada como uma maneira de descrever a experiência pessoal e espiritual de conexão com o divino, seja através da ...
Em Êxodo 33:20, Deus declara: "Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá." Essas passagens aparentam contradizer outras passagens que descrevem várias pessoas "vendo" a Deus.
10Elias respondeu: “Tu pedes uma coisa muito difícil. Se me vires quando me arrebatarem da tua presença, isso te será concedido; caso contrário, isso não te será dado”. 11E aconteceu que, enquanto andavam e conversavam, um carro de fogo e cavalos de fogo os separaram um do outro, e Elias subiu ao céu num redemoinho.
“Enoque foi transladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o transladou”. Ser transladado é ser tirado da terra milagrosamente. Não pela via da morte, mas sim da glória. Enoque foi o primeiro, mas virão muitos depois dele.