Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: “Oh! Quem dera me abençoasses e expandisses o meu território! Que a tua mão esteja comigo! Preserva-me do mal, para que não me sobrevenha aflição!” E Deus lhe concedeu o que ele tinha pedido.
Gênesis 4:26 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Quando Sete chegou à idade adulta, teve um filho e o chamou de Enos. Nessa época, as pessoas começaram a invocar o nome do SENHOR.
Jabes orou ao Deus de Israel: "Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras. Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores." E Deus atendeu seu pedido. O nome Jabes significa sequidão, deserto.
Por que Jabez foi mais ilustre do que seus irmãos?
Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo e meus termos amplificares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja aflito!… E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.
Primeiro ser humano a habitar na Terra, Adão foi concebido no sexto dia da criação, com os demais animais terrestres. Porém, ele foi feito por Deus de maneira especial: à sua imagem e semelhança (Gênesis 1.26,27).
São Pedro ordenou: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou! Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande!”, e o aleijado começou a andar (Atos 3,1-10). Invocando o nome de Jesus, São Pedro também curou Enéias (Atos 9,32ss). Em segundo lugar, o nome de Jesus ajuda nas provações espirituais.
A oração de Jabez é significativa por causa do profundo significado espiritual que carrega. Ao estudar a vida e a oração de Jabez, podemos entender os princípios e valores que ele demonstrou e como podemos aplicá-los em nosso relacionamento com Deus.
Jabez queria que Deus rompesse a nuvem escura que estava cobrindo a vida dele, causando-lhe dor e sofrimento desde o dia de seu nascimento. Ele queria que o futuro dele fosse ensolarado, fazendo um contraste marcante com o passado de dores.
ENOS, ele era o neto de Adão e Eva ou seja a Prática da Oração está estabelecida por Deus desde o PRINCÍPIO. pense nisso. 👉 visite nossa página no Instagram e veja as nossas programações 😉👍 @admadureira.
Segundo o mito de criação das religiões abraâmicas, Adão e Eva foram o primeiro homem e a primeira mulher criados por Deus, sendo o centro da crença na humanidade como essencialmente uma única família, com todos descendendo de um par original de ancestrais.
Alguns cristãos pensam que invocar o Senhor é o mesmo que orar a Ele. Sim, invocar é uma espécie de oração, mas não é simplesmente orar. A palavra hebraica usada para invocar significa “bradar”, “clamar”, “gritar”. A palavra grega usada para invocar significa “invocar uma pessoa”, “chamar uma pessoa pelo nome”.
“À imagem de Deus os criou: homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27). Ao terminar Suas criações, o Senhor agradou-Se do que havia feito, reconheceu que Sua obra era boa e descansou por algum tempo.
Pela tradição religiosa, estes cinco livros teriam sido escritos por um único homem, Moisés. "Lendo e interagindo com o [poeta e tradutor] Haroldo de Campos (1929-2003), eu aprendi que há duas abordagens possíveis. A da sinagoga diz que quem escreveu a Torá foi Moisés e ponto final.
Quem foi o primeiro homem que ouviu a voz de Deus?
A história de Samuel que ouviu a voz de Deus é uma forte lição sobre o valor de escutar. Em 1 Samuel 3, a história fala sobre como Deus chamou o jovem Samuel enquanto ele trabalhava no templo sob a direção de Eli. Samuel primeiro confundiu a voz divina com a de seu mentor, Eli.
Ninguém veio antes de Deus, Ele sempre existiu e é único. Deus criou o universo, e junto com o universo, a matéria, o tempo, o espaço e as Leis Físicas passaram a existir. Para criá-las, Deus teve que ser anterior a elas, e não está sujeito a elas.
Pelo lado da visão do evolucionismo é certo que Adão tinha um umbigo, pois mesmo que seja tratado como o primeiro homem propriamente dito, decorrente da evolução dos hominídeos, ele teria sido gerado dentro do útero de uma progenitora, sendo necessária para a sua gestação a alimentação através do cordão umbilical.
A bíblia trata, no verso 9, que Jabez era um homem bom e honrado, e mais honrado que seus irmãos. O registro histórico nos diz que Jabez foi um dos pilares da incipiente nação de Israel.
O nascimento de Jabez é difícil; por esta razão, sua mãe o chama de Jabez (hebraico יַעְבֵּץ [ya'betz]), que significa "ele entristece". A ação mais importante de Jabez é conquistar um novo território com sanção divina.