É filho de Odin (o deus supremo de Asgard) e Jord (a deusa de Midgard), foi casado com Sif. Durante o Ragnarök, Thor matará e será morto por Jörmungandr.
A Capitã Marvel não só é rápida, forte e capaz de voar, mas pode absorver e redirecionar energia. Mesmo sendo uma divindade capaz de controlar muita energia com seu martelo, o Thor também pode ser machucado por raios e explosões energéticas. Não seria uma luta fácil para Carol Danvers, mas sem dúvidas ela dá conta.
Loki e Heimdall duelam com espadas. Os dois nunca se gostaram – Heimdall, guardião de Asgard, detestava o entra e sai de Loki, sempre para aprontar armadilhas. Ele mata Loki primeiro, mas não resiste aos ferimentos e morre também.
É filho de Odin (o deus supremo de Asgard) e Jord (a deusa de Midgard), foi casado com Sif. Durante o Ragnarök, Thor matará e será morto por Jörmungandr.
Ragnarök era a narrativa nórdica sobre os eventos catastróficos que levariam ao fim do universo. Nesse mito, haveria o ressurgimento da terra e o renascimento dos deuses.
No fim dos tempos Odin conduzirá os deuses e os homens contra as forças do caos na batalha do fim do mundo, o Ragnarök. Nesta batalha o deus será morto e devorado pelo feroz lobo Fenrir, que será imediatamente morto por Vidar, que, com um pé sobre sua garganta, lhe arrancará a mandíbula.
Inicialmente, Odin morreria em Nova York após Loki (Tom Hiddleston) colocar o pai em um asilo - inquieto, ele tentaria fugir e, acabaria se perdendo, tornando-se um mendigo na cidade. Hopkins discordou desse fim para o personagem, o que levou Waititi a mudar completamente a cena.
07.07.2022, às 18H00. Thor (Chris Hemsworth), o Filho de Odin, agora é pai. Como resultado do confronto final com o vilão Gorr, o Caniceiro dos Deuses (Christian Bale), o Deus do Trovão teve de aceitar a escolha de Jane Foster (Natalie Portman), a Poderosa Thor, de morrer em batalha.
Christian Bale faz sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) na pele do antagonista de Thor no novo filme como Gorr, também conhecido como o Carniceiro dos Deuses. Saiba mais sobre a origem do vilão e como ele se tornou um ser vingativo e poderoso, capaz de ameaçar e matar deuses.
Era filho de Odin e considerado o deus mais poderoso de todos, sobretudo quando usava seu martelo conhecido como Mjölnir. Na mitologia nórdica, Thor faleceria quando lutasse com Jörmungandr, a serpente gigante.
Superman. Sim, o Superman já derrotou Thor. Em um crossover entre Liga da Justiça e Vingadores promovido em 2003, o Deus do Trovão e o Homem de Aço se encontraram no campo de batalha. Apesar da luta ter sido equilibrada, no fim das contas, Clark Kent acaba levando a melhor.
Loki. Em Thor: O Mundo Sombrio, depois de lutar contra o terrível Malekith ao lado de seu irmão, Loki morre diante dos olhos deste último, cortado pelo colosso Algrim. Ou assim o deus da maldade nos faz acreditar.
Assim como vários outros deuses nórdicos, Loki morre durante a batalha do Ragnarok. No conflito, o personagem se posiciona contra os Aesir (o grupo de deuses que conta com Odin, Thor e outras das figuras mais icônicas da mitologia). Loki trava uma batalha até a morte contra Heimdall, o Guardião de Asgard.
Em sua busca por conhecimento sobre todas as coisas, Odin acreditava que a inteligência valia qualquer preço e às vezes era preciso fazer sacrifícios. Para desvendar as runas nórdicas, em uma ocasião, ele chegou a se enforcar, se esfaquear e passar mais de uma semana sem comer.
Segundo a lenda, Ragnar foi casado três vezes: com a skjaldmö Lagertha, com a bela Tora Borgarhjort, e com Aslauga. Diz-se ter sido parente do rei dinamarquês Godofredo e filho do rei sueco Sigurdo, o Anel. Tornou-se rei e distinguiu-se por muitas invasões e conquistas. Há duas histórias diferentes sobre sua morte.
O Ragnarök é o fim do mundo na mitologia nórdica, que é causado por uma destruição dos cosmos e tudo que nele vive, incluindo os humanos e os deuses, por catástrofes ambientais e uma grande guerra.
Pelo contrário: de acordo com o site Digital Spy, a intenção dos criadores da série sempre foi encerrar a trama com três temporadas. No terceiro ano, dessa forma, Ragnarok atinge seu fim natural, da maneira como havia sido planejado por sua equipe criativa.
Odin. Pai de Todos, Odin é o principal deus da mitologia nórdica. Em Ragnarök, ele é o principal antagonista da jornada de Kratos e Atreus pelos Nove Reinos, e se mostra um personagem complexo.
Os deuses sobreviventes, filhos de Odin e Thor – respectivamente, Vidar e Vali, Modi e Magni – herdariam o lugar dos antigos deuses, juntos de Balder e Hoder, que renasceriam do mundo dos mortos.